Gabrielle Barbosa

Como se locomover em Buenos Aires

Atualizado em Jueves 8, Diciembre 2022 Postado em Jueves 8, Diciembre 2022 em Guias de Viagem

A cada dia mais turistas brasileiros querem viajar para Buenos Aires: a cidade é linda e o custo-benefício é surpreendente. Se você tem uma viagem marcada para a capital argentina, nesse post te damos dicas e as melhores opções de como se locomover em Buenos Aires.

Aproveite para buscar passagens aéreas baratas para Buenos Aires e hotéis em Buenos Aires

Você pode se interessar:

Como se locomover em Buenos Aires

Se você viaja para a cidade pela primeira vez, pode ser que a dúvida de como se locomover em Buenos Aires esteja presente nos seus pensamentos. Mas podemos te acalmar um pouco: se locomover em Buenos Aires é muito tranquilo e existe opção para todos os gostos - e bolsos! - e vamos te explicar sobre elas.

Metrô

O Metrô em Buenos Aires é chamado de Subte e essa é uma das formas mais econômicas e práticas de conhecer a cidade em pouco tempo e com bastante conforto. Como em toda cidade grande, é mais recomendado evitar os horários de pico mas de forma geral o metrô na capital funciona muito bem e é bastante conservado.

São seis linhas de metrô que funcionam das 05h30 às 23h30 de segunda a sexta, das 06h às 00h aos sábados e das 08h às 22h30 nos domingos.

Para se locomover de metrô em Buenos Aires é preciso ter o Cartão SUBE que também é utilizado nas linhas de ônibus. Esse cartão pode ser comprado nas estações ou também nos "kioscos", que são lojinhas com produtos diversos encontrados por toda a parte na cidade. Com o cartão você pode colocar créditos e ir usando para as suas viagens na cidade.

Como se locomover em Buenos Aires - Metrô

O preço da tarjeta SUBE é de 126 pesos argentinos que dá em média R$ 3. Veja o mapa de lugares onde comprar ou recarregar seu cartão SUBE.

Bom, depois de saber sobre o cartão é importante entender o preço das viagens de metrô. Essa é a opção mais barata na cidade, e se você quer uma viagem econômica vai amar saber que quanto mais usar o sistema de metrô, menos vai gastar. Funciona assim:

Número de viagens          Valor em pesos

1 a 20                                       $ 30

21 a 30                                     $ 24

31 a 40                                     $ 21

41 ou mais                               $ 18

Para os pontos turísticos, confira as linhas de metrô:

  • Linha A

Desça na Estação Plaza de Mayo para conhecer a Casa Rosada e Plaza de Mayo.

  • Linha D

Desça na Estação Catedral também para conhecer a Casa Rosada e Plaza de Mayo.

Desça na Estação Tribunales para conhecer o Teatro Colón.

Desça na estação Callao para conhecer o El Grand Ateneo.

Desça na Estação Plaza Italia para ir a Palermo Soho e Rosedal.

  • Linha E

Desça na Estação Catalinas para ir a Puerto Madero.

  • Linha H

Desça na Estação Las Heras para ir ao Cemitério e bairro da Recoleta.

Desça na Estação Facultad de Derecho para conhecer a Floralis Generica.

Ônibus

Os ônibus em Buenos Aires são outra forma de transporte bastante econômica e efetiva para conhecer todas as partes da cidade. Não importa onde você esteja hospedado, vai ter uma das mais de cem linhas de "colectivos", como são chamados os ônibus, perto de você.

Para os colectivos também é necessário usar o cartão SUBE e por isso ele pode ser um dos seus melhores amigos na cidade! São 180 linhas de ônibus e funcionam da mesma forma que o metrô, tendo preços que variam entre $ 18 e 30 pesos.

Como se locomover em Buenos Aires - Ônibus 

 

Táxi

Outra opção bastante comum entre os turistas são os táxis de Buenos Aires. A dica para se locomover dessa forma é passar o endereço conforme os argentinos falam que é o endereço entre as ruas, por exemplo: ao invés de falar "Av Corrientes, 454. Use: Av Corrientes y San Martín".

Os táxis são bastante fáceis de encontrar e estão por todas as partes na cidade. Diferente do que acontece na maioria das cidades no Brasil, não é uma opção tão mais cara do que os transportes por aplicativo.

Como se locomover em Buenos Aires - Táxi

 

Transporte por aplicativo

Assim como no Brasil, é muito comum se locomover em Buenos Aires através de transportes por aplicativos. O mais indicado é o Cabify que é legalizado no país e você pode ter a opção de pagar com o seu cartão ou com dinheiro. Essa pode ser uma opção mais cômoda também!

O único problema nesse caso é que você precisa estar conectado à internet para usar o aplicativo.

Como se locomover em Buenos Aires

 

Bicicletas 24h

Outra opção para se locomover em Buenos Aires, principalmente nos dias de calor é de bicicleta. Por toda a cidade você vai encontrar as bikes 24h, um programa do governo que incentiva as bicicletas como transporte público. As "EcoBici” ( App EcoBici),são gratuitas e fácil de usar.

Você pode pegar as bicicletas em estações automáticas nas ruas e devolve em outra estação. De segunda a sexta o tempo com a bicicleta é de no máximo uma hora, podendo ser renovada por mais uma hora. Nos finais de semana é permitido ficar 2 horas seguidas com a bicicleta podendo renovar por mais duas horas.

Aplicativos para se locomover em Buenos Aires

Alguns aplicativos podem ajudar e facilitar muito a sua vida na cidade. As principais recomendações são:

BA Cómo llego

Esse é um dos melhores aplicativos sem sombra de dúvidas! Com ele você pode ver exatamente como chegar a um destino, sendo apresentado o trajeto caminhando ou com transporte público, bicicleta ou carro. Ele apresenta com detalhe o trajeto que você deve fazer, qual linha de metrô ou ônibus deve optar e onde descer.

BA Táxi

Assim como os aplicativos de transporte, esse funciona para os táxis. Com ele é possível acompanhar onde o taxista está e ter até mesmo mais segurança para se locomover.

BA Subte

É claro que o aplicativo do Subte é indispensável! Com ele você olha se o metrô que você deve pegar está atrasado, qual a próxima saída, em quais estações tem wifi, banheiro, enfim, é bem completo e bastante útil!

Aproveite para encontrar atividades e excursões em Buenos Aires

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??