Gabrielle Barbosa

O que fazer em Buenos Aires na primavera e verão: 7 dicas para a viagem!

Atualizado em Viernes 2, Diciembre 2022 Postado em Viernes 2, Diciembre 2022 em Recomendações de viagem

Em Buenos Aires você encontra milhares de planos durante todo o ano, e é na primavera e verão que a cidade realmente brilha com milhares de opções para todo tipo de atividades ao ar livre.

Se você estiver interessado, encontre nesta nota as melhores propostas para fazer estes meses em Buenos Aires.

Aproveite para pesquisar passagens aéreas para Buenos Aires e hotéis em Buenos Aires.

Você pode encontrar mais informações e atividades no site oficial de turismo de Buenos Aires!

7 dicas de o fazer em Buenos Aires na primavera e verão 

1- Confira a agenda cultural da cidade

Buenos Aires é uma cidade onde sempre há algo para fazer, especialmente se falamos de atividades culturais, seja em que área for. Em novembro na cidade você poderá aproveitar de atividades de todos os tipos: desde o Festival Internacional de Jazz, Turismo nos bairros, uma visita guiada ao Teatro Colón e muito mais que você pode descobrir aqui.

Além disso, nada mais lindo que uma noite de primavera/verão no teatro de Buenos Aires, e a programação está repleta de opções para todos os gostos desde música a dança. 

2- Visite os museus

Buenos Aires é uma das cidades mais ricas da América do Sul culturalmente falando, e muito disso se deve à grande variedade de museus e centros culturais que possui. E o melhor de tudo é que a maioria deles são gratuitos, e os que não são, têm entradas bem baratinhas.

Se você gosta desse plano na cidade, é bom saber quais são os melhores para poder montar seu tour artístico: o de Belas Artes, o MALBA, o de Arte Moderna, o MACBA, o Museu Evita e mais.

Se quiser saber toda a informação sobre cada um, veja essa nota com os melhores museus de Buenos Aires.

O que fazer em Buenos Aires na primavera e verão - Malba 

 

3- Visite Palermo

Outro dica clássica de o que fazer em Buenos Aires na primavera e verão é explorar as ruas originais e coloridas de Palermo, que também oferecem lojas de roupas originais, cafés de especialidade e bares de todos os tipos.

Se você quiser fazer compras, recomendamos ir de manhã ou no início da tarde na área de Palermo Soho. Uma novidade: Forever 21 abriu recentemente! Ideal para comprar roupas de verão na cidade. Aproveite para ver lojas em Buenos Aires para as suas compras. 

Outra boa opção é aproveitar para parar em algum dos cafés como Olí Café, Fauna, Cuervo, Casa Nueza, Duca, Bioma, Juani Café, entre outros, todos especialidades.

Veja também: 15 cafés em Buenos Aires para conhecer e se apaixonar!

4- Sair para comer ao ar livre

Os restaurantes e os famosos bodegones de Buenos Aires não podem faltar em sua visita à cidade. Nesta altura do ano com bom tempo, é possível aproveitar para comer nas mesas exteriores.

Esses lugares se tornam populares nesta época na maioria dos pontos turísticos, como Recoleta, San Telmo ou Palermo, mas também em bairros como Villa Urquiza e Belgrano.

Pode te ajudar a encontrar as melhores opções:

O que fazer em Buenos Aires na primavera e verão

 

5- Tomar uma bebida em um rooftop ao pôr-do-sol

Uma proposta que combina gastronomia com boas vistas de Buenos Aires são os famosos rooftops.

Em geral, são hotéis que possuem um bar ou restaurante onde você pode comer e ao mesmo tempo admirar as vistas panorâmicas da cidade.

Alguns rooftops a visitar são o Mirador Galería Güemes, o Vuelta Abajo Social Club, o Trade Sky Bar, o Fundación Proa Café, a Sala 1923 do Palácio Barolo, a Casa Sur Palermo, entre muitos outros.

6- Visite um café especial

Se você é tão fã de café que mesmo no calor dá vontade de tomar um, saiba que na cidade existem centenas de opções e para todos os gostos.

E se, além de tomar café, você é daqueles que gosta de combiná-lo com um bom livro, felizmente é uma mistura que você encontra facilmente na cidade: o Ateneo Splendid é uma ótima opção para começar! 

O que fazer em Buenos Aires na primavera e verão

 

7- Visite os parques

A cidade possui grandes e belos parques, inclusive alguns temáticos para todas as idades. Fazer um piquenique ou simplesmente caminhar e passear por esses parques é um ótimo plano. De um lado está o Parque Tres de Febrero, que está localizado no bosque de Palermo e é um dos maiores espaços verdes da cidade.

Com o seu lago, o seu anfiteatro e o Rosedal, é ideal para passear e descansar, tomar mates e fazer exercício.

Por outro lado, percorrer os 350 hectares da Reserva Ecológica e a Costanera Sur é outra atividade ideal para a primavera e o verão da cidade, já que é o maior espaço verde e um dos passeios preferidos para caminhar, andar de bicicleta, correr ou passar o dia com a família durante o fim de semana.

O que fazer em Buenos Aires na primavera e verão

 

Cercado pelos Bosques de Palermo, o Jardim Japonês é outro parque que apaixona quem o visita. Suas árvores e flores são imperdíveis: bonsai, azáleas, kokedamas, orquídeas. Possui também uma casa de chá, a Chashitsu, um espaço especialmente construído para a realização da tradicional cerimónia do chá à moda japonesa.

E por fim, para os fãs de plantas, ou simplesmente para se desligar um pouco e conhecer as espécies locais, o Jardim Botânico é uma boa pedida.

Possui cerca de 1.580 espécies de plantas, uma biblioteca botânica, três jardins de estilo (um francês, um romano e um oriental), um herbário, cinco estufas, uma grande coleção de esculturas e um casarão em estilo inglês, onde ocorrem exposições temporárias de arte e oficinas.

Aproveite para conferir mais atividades e passeios em Buenos Aires 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??