Gabrielle Barbosa Fiorderize

10 bares secretos de Buenos Aires que você precisa conhecer!

Atualizado em Lunes 18, Marzo 2024 Postado em Lunes 18, Marzo 2024 em Recomendações de viagem

Você já ouviu falar dos bares #speakeasy? Na Cidade de Buenos Aires existem muitos, com diferentes conceitos e temáticas. Nesta nota, mostramos nossas 10 principais recomendações de bares secretos em Buenos Aires.

Aproveite para procurar passagens aéreas para Buenos Aires e hotéis em Buenos Aires 

Você pode gostar:

O que é speakeasy? 

O termo surgiu nos Estados Unidos, quando com a imigração europeia, os líderes religiosos americanos começaram a ter divergências com os imigrantes quanto à restrição do consumo de bebidas alcoólicas.

Imigrantes irlandeses, alemães e do leste europeu trouxeram seus próprios costumes de bebida mais tolerantes, enquanto pregadores protestantes mais conservadores se recusavam a aceitar o consumo gratuito de bebidas alcoólicas.

Foi então que, em 1919, foi aprovada a Lei Volstead ou comumente chamada Lei Seca, para proibir a venda, importação, exportação, fabricação e transporte de bebidas alcoólicas em todo o país. A lei não proibia totalmente o consumo de álcool, mas dificultava muito a aquisição, pois não permitia sua fabricação, venda e transporte. Assim surgiram os bares speakeasy, que eram basicamente bares escondidos atrás da fachada de outro lugar, onde vendiam álcool fora da lei, ou seja, secretamente.

Partindo desse conceito, há alguns anos surgiram novos bares secretos em todo o mundo que já são tendência nas grandes cidades, como Buenos Aires.

Aproveite para buscar os melhores passeios e atividades em Buenos Aires 

10 bares secretos para visitar em Buenos Aires

1. Florería Atlântico - Arroyo 872, Retiro

Uma floricultura com uma porta secreta leva você para dentro do bar, com tema marítimo: as paredes, seus desenhos e os detalhes lembram os de um navio em um porto. Além disso, há desenhos de criaturas mitológicas do mar. Caracteriza-se por seus excelentes coquetéis e proposta gastronômica. Sua carta é dividida de acordo com os países de onde os imigrantes chegaram à Argentina.

Bebida recomendada: Vigilante

10 bares secretos em Buenos Aires- Floreria Atlantico 

Existe também outro bar em Buenos Aires com tema de fundo do mar:

2. A Rua - Niceto Vega 4942, Palermo

Escondido atrás de uma La Guitarrita local (clássica pizzaria de Buenos Aires), recebe você com paredes intervencionadas, cartazes e uma van de DJ que fornece música para o bar, antiga fábrica têxtil. Nos finais de semana costuma haver festa.

A proposta gastronômica surge principalmente da La Guitarrita, com diferentes tipos de pizza. Além disso, há uma variedade de petiscos, como palitos de mussarela e empanadas. 

Bebida recomendada: Abbey Road

10 bares secretos de Buenos Aires - La Calle

3. Victoria Brown Bar - Costa Rica 4827, Palermo

Um depósito deu origem a este bar que imita as antigas fábricas de whisky. A fachada tem um mural que faz sentido ao entrar no bar, pois reflete o suposto romance entre a rainha Vitória e o escocês John Brown.

Bebida recomendada: Clover club

10 bares secretos de Buenos Aires - Victoria Brown

4. Luz Mala - Arcos 2950, ​​Núñez

Ótimo para datas especiais. Ele está escondido atrás de uma parede onde apenas o sinal "Luzmala, choose your potion" é lido. Distingue-se porque, ao contrário de outros speakeasy, não procura seguir um tema específico ou ser tão exclusivo, mas sim é um local mais descontraído, onde pode desfrutar de cocktails e gastronomia excecionais.

Bebida recomendada: Bocanada

10 bares secretos de Buenos Aires - Luz Mala

5. Uptown BA - Arevalo 2030, Palermo

Super badalado ultimamente, ele fica em uma entrada do metrô que te leva a uma réplica exata de uma estação de Nova York, um local bem instagramável. O menu do bar nos oferece um passeio pelos bairros icônicos da cidade (há Midtown, Little Italy, Chinatown, Lower East, Williamsburg).

Bebida recomendada: Fresh Air

10 bares secretos de Buenos Aires - Uptown BA

Aproveite e busque as melhores atividades e excursões em Buenos Aires

6. Portão Um - Juramento 1667, Belgrano (Bairro Chinês)

Um dos primeiros bares escondidos da cidade, há mais de 10 anos, uma porta em Chinatown esconde este bar com música ao vivo, luzes fracas e uma apresentação muito original de bebidas. É ideal para datas de inúmeras saídas com amigos.

Bebida recomendada: presente de Deus

10 bares secretos de Buenos Aires - Puerta Uno

7. Franks - Arevalo 1445, Palermo

O Franks é inspirado nos bares americanos de portas fechadas da década de 1920, este bar deslumbra com sua decoração, com enormes lustres, poltronas de veludo vermelho, um carro empalado em um portão e elementos de diferentes estrelas do mundo do entretenimento da época. Confira como achar a senha para entrar no Bar Franks.

Bebida recomendada: Living Negroni

10 bares secretos de Buenos Aires - Franks

8. The Hole - Armênia 1743, Palermo

Recrie a mítica prisão de Alcatraz. Seu cardápio, bebidas, comidas e até os bartenders são atravessados ​​pelo tema. Por exemplo, os garçons estão vestidos como guardas, enquanto os bartenders usam o famoso macacão laranja usado pelos prisioneiros americanos. Os preços das bebidas, baseados em prisioneiros famosos e brincam com objetos que eram usados ​​na prisão para traficar coisas, como uma caixa de fundo falso ou uma Bíblia.

Bebida recomendada: Most Wanted

10 bares secretos de Buenos Aires - The Hole

9. 878 Bar - Tâmisa 878, Palermo

Escondido atrás de uma porta de madeira, é outro dos primeiros bares escondidos da cidade. Sua especialidade é o uísque.

Bebida recomendada: Francês 4

10 bares secretos de Buenos Aires - Bar 878

10. Purgatório - “Secret Location”, Palermo

Destaca-se pela sua exclusividade, sendo que para começar, a sua localização é secreta e só lhe dão depois de ter a sua reserva confirmada. O acesso é muito difícil, pois é feito por convite ou preenchendo o formulário disponível em https://elpurgatorio.club. Seu tema é meio esotérico, com roupões, candelabros e até um leitor de tarô.

Bebida recomendada: O Eremita

10 bares secretos de Buenos Aires - El Purgatorio

Antes de viajar, confira os requisitos para viajar para a Argentina e também esse post com tudo o que você precisa saber para viajar para a Argentina. 

Agora que você já conhece alguns dos melhores bares secretos de Buenos Aires é só garantir sua passagem aérea para Buenos Aires, seu hotel em Buenos Aires e ficar de olho também em boas opções de atividades, aluguel de carros e ônibus para uma viagem completa. 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??