Gabrielle Barbosa Fiorderize

Restaurantes românticos em Buenos Aires: o amor está no ar

Atualizado em Miércoles 20, Diciembre 2023 Postado em Miércoles 20, Diciembre 2023 em Recomendações de viagem

Buenos Aires é uma cidade movimentada mas que sem dúvida não perde seu clima romântico. Esse pode ser um ótimo destino para viagem de lua de mel ou aquela viagem para deixar a relação ainda melhor e pensando nisso, separamos restaurantes românticos em Buenos Aires que você precisa conhecer com o seu par perfeito!

Encontre passagens aéreas para Buenos Aires 

Viagem romântica para Buenos Aires

Buenos Aires é uma cidade bem cara de Europa ainda na América Latina e por isso, é uma cidade super romântica com cantinhos e passeios que vão encantar os casais mais apaixonados.

Falando em romantismo, nada como aproveitar alguns restaurantes românticos em Buenos Aires para deixar a sua relação ainda mais especial e fazer com que a viagem seja inesquecível.

Em Buenos Aires, existem três tipos principais de restaurantes: parrillas, bodegas e pizzarias.

As parrillas são praticamente as churrascaria. As carnes argentinas são bastante famosas por todo o mundo e muitas dessas churrascarias são elegantes e oferecem menus de alguns passos, perfeito para um jantar romântico.

Depois, temos as bodegas, lugares onde é possível comer diferentes comidas típicas da Argentina e aproveitar para se aprofundar na cultura gastronômica do país.

Ainda temos as pizzarias que são um clássico em toda parte, a pizza portenha tem suas peculiaridades: bastante queijo, muita massa e muito azeite. O que não falta são bons restaurantes em Buenos Aires!

Encontre hotéis em Buenos Aires 

Restaurantes românticos em Buenos Aires

Então, vamos para a lista de restaurantes românticos em Buenos Aires para planejar aquela jantar ou almoço inesquecível?

1- Jardín de Invierno

Quando falamos de restaurantes românticos em Buenos Aires logo pensamos em flores e lugares lindos e o restaurante Jardín de Invierno é exatamente assim. Com a intenção de ser um jardim secreto no meio da cidade, o local oferece almoço, lanches e jantar.

O menu tem pratos bem elaborados e com ótima apresentação, além de uma carta de vinhos que é a bebida perfeita para aproveitar a dois nos restaurantes românticos de Buenos Aires.

6 Restaurantes românticos em Buenos Aires - Jardín de Invierno 

Localização: Vicente López, 1955 - Recoleta 

2- Piano Nobile 

Se você busca entre os restaurantes românticos de Buenos Aires uma opção sofisticada e elegante, os salões do Piano Nobile, com certeza devem estar entre as suas preferência.

Esse restaurante é uma das opções localizadas no Palácio Duhau e está em um lugar simplesmente inesquecível. Os menus mudam de acordo com a estação e as opções são clássicas, elegantes e sofisticadas - perfeitas para um almoço ou jantar especial.

6 Restaurantes românticos em Buenos Aires - Piano Nobile

Localização: Avenida Alvear, 1661 - Recoleta

3- Roux 

O Roux é mais uma opção entre os restaurantes românticos em Buenos Aires localizado na Recoleta. É elegante e tem diferentes espaços para que o casal escolha o que combina mais: um mais intimista, um na área externa e o salão principal. 

Segundo o próprio restaurante o menu é composto de pratos que "equilibram criatividade, técnica e intuição". O menu é variado com influências das culinárias francesa, espanhola, mediterrânea e claro, argentina.

6 Restaurantes românticos em Buenos Aires - Roux

Localização: Peña, 2300 - Recoleta

4- La Parolaccia 

O La Parolaccia é uma boa sugestão entre os restaurantes românticos em Buenos Aires já que é possível encontrar um dele em vários bairros diferentes da cidade. Entre os mais românticos está o localizado em Puerto Madero com vista para o porto que, à noite, é um espetáculo à parte!

A especialidade desse restaurante é massa, então vale experimentar lasanha, nhoque e outros pratos. Além disso, não deixe de experimentar a carta de vinhos e as sobremesas. Vai uma sugestão? Peça o petit gateau de doce de leite!

6 Restaurantes românticos em Buenos Aires - La Parolaccia

Localização: Recoleta, Palermo, Puerto Madero, Pilar, Barrio Norte, Belgrano, San Isidro.

5- Las Cabras 

Se você busca restaurantes românticos em Buenos Aires mais casuais, o Las Cabras é uma boa opção. Perfeita para casais que amam carne, o Las Cabras é uma parrilla bastante conhecida na cidade.

O ambiente externo tem um charme perfeito para curtir com o seu amor!

6 Restaurantes românticos em Buenos Aires - Las Cabras

Localização: Fitz Roy, 1795

6- Cabernet

O restaurante Cabernet é perfeito para fechar a lista de restaurantes românticos em Buenos Aires: tem pratos bem argentinos e ambiente bastante aconchegante. Além disso, tem uma coleção de mais 200 rótulos de vinho e um lugar íntimo e privado no coração de Palermo Soho, um dos bairros mais legais de Buenos Aires.

6 Restaurantes românticos em Buenos Aires - Cabernet

Localização: Jorge Luis Borges, 1757 - Palermo Soho

Palermo: o bairro mais cool de Buenos Aires 

7- Aramburu

Essa é uma ótima opção entre os restaurantes românticos em Buenos Aires porque é um restaurante que recebeu duas estrelas Michelin, que é uma premiação e reconhecimento entre os restaurantes e é uma ótima pontuação já que o máximo são três estrelas. 

O chef Gonzalo Aramburu também foi considerado um dos 100 melhores cozinheiros do mundo e fala sério, tem algo mais romântico do que visitar um lugar com esse nível? 

Aramburu

Localização: Pasaje del Correo, 1661 - Vicente López 

8- Alvear Roof Bar 

Se você busca uma opção com vista incrível, o Alvear Roof Bar é um que não vai decepcionar. Ele fica no topo do Alvear Hotel e oferece desde petiscos e drinks até pratos mais sofisticados. Aqui a dica é deixar para ir mais no final da tarde e aproveitar para ver o por do sol com seu amor!

Alvear Roof Bar 

Localização: Avenida Alvear, 1891 - 11 andar - Recoleta

9- Elena 

O Elena é outro restaurante de um hotel famoso, nesse caso, do Four Seasons. Ele é uma boa opção de restaurante romântico em Buenos Aires  porque é elegante, moderno e intimista. Alguns pratos encontrados por lá são o T-Bone, Ojo de Bife, arroz negro e muito mais opções e vinhos. 

Elena

Localização: Posadas - 1086

10- El Preferido de Palermo 

Há boatos que esse que colocamos entre os restaurantes românticos de Buenos Aires seja o restaurante preferido da Dua Lipa, será? Bom, não seria uma grande surpresa já que o lugar é super charmoso, famoso pelas milanesas, em uma ótima região e com um toque de charme e sofisticação. 

Uma dica é reservar com antecedência uma mesa já que costuma ser bastante cheio e disputado. 

Localização: Jorge Luis Borges, 2108 - Palermo

11- Trescha 

Esse é outro entre os restaurantes românticos de Buenos Aires que ganhou estrela Michelin. O menu degustação muda a cada três meses e é marcado por 15 pequenas etapas combinando diferentes técnicas culinárias e ingredientes. 

Trescha

Localização: Murillo 725 - Villa Crespo

12- Mishiguene

Esse é um elegante e charmoso restaurante de culinária judaica que é super romântico devido sua luz baixa, velas nas mesas e ambiente aconchegante. Oferece menu degustação, mesas na área externa e interna e pratos variados da cultura judaica mesclando com a culinária argentina.  

Mishiguene

Localização: Lafinur, 3368 - Palermo 

13- Anchoita 

Outra opção com estrela Michelin, o Anchoita conta com com uma carta de carnes, peixes frescos, charcutaria artesanal e uma ótima seleção de queijos argentinos. Além disso, sua carta de vinhos conta com mais de 800 rótulos argentinos e de todo o mundo. O ambiente é aconchegante e perfeito para um jantar a dois! 

Anchoita

Localização: Juan Ramírez de Velasco, 1520 – Chacarita

14- Crizia

O Crizia, premiado pelo Guia Michelin, é um restaurante moderno e elegante que oferece pratos com apresentações impecáveis, ambiente privado e opções para todos os gostos desde massas, carnes a frutas do mar. 

Crizia

Localização: Fitz Roy, 1819

15- La Carnicería 

Ainda que o nome pareça estranho, esse é um dos clássicos da cidade e é prefeito quando o assunto é restaurantes românticos em Buenos Aires. Ele é ótimo se você busca um jantar a dois que envolva carnes argentinas, drinks bonitos e gostosos e um ambiente convidativo. 

La Carniceria 

Localização: Thames, 2317

Agora que você já conhece alguns dos melhores restaurantes românticos de Buenos Aires tem uma boa desculpa para surpreender e impressionar seu amor com um jantar a dois que nunca será esquecido! 

Você também pode aproveitar, além dos restaurantes românticos em Buenos Aires para conhecer algumas opções de cafeterias que são um bom lugar para aproveitar a companhia do seu amor. Confira:

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??