Alertas de voos baratos #boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

Recoleta: tudo que você precisa saber e fazer nesse bairro!

Gabrielle Barbosa
Postado em Sábado 27, Noviembre 2021 em Recomendações

Recoleta é considerado um dos bairros mais chiques, seguros e tranquilos de Buenos Aires. Se você está pensando em viajar para a capital Argentina, esse deve ser um lugar para entrar na sua lista de lugares para visitar. 

O bairro conta com muitas opções de lazer e pontos turísticos e é um excelente lugar para se hospedar em Buenos Aires. 

Recoleta: como surgiu o bairro? 

O bairro tem esse nome porque seus primeiros moradores foram frades da “ Ordem dos Recoletos” e assim o nome ficou Recoleta com o passar do tempo. Mas apesar dessa origem simples, o que tornou o bairro famoso e luxuoso foi a migração de famílias ricas com a epidemia de febre amarela e cólera. Acontece que por ser um bairro mais alto, acreditava-se ser mais difícil que a doença se espalhasse. A partir de então o que se encontra nesse bairro são prédios e mansões com arquitetura no estilo art noveau que dão um toque super sofisticado para o lugar. 

Encontre sua passagem aéreas para Buenos Aires

Pela arquitetura e pela oferta cultural, o bairro se tornou um dos destaques de Buenos Aires e é ideal para passeios tanto diurnos quanto noturnos. É considerada uma região segura da cidade e com muitas boas opções de passeios para aproveitar! 

O que fazer na Recoleta 

Se você vai se hospedar ou pretende conhecer a região da Recoleta, é bom separar um tempinho para fazer tudo com calma. Por ali existem muitas opções: parques, museus, restaurantes e uma infinidade de coisas para preencher seus dias na capital argentina. 

O bom é que o bairro Recoleta é perto de Palermo então dá para aproveitar o passeio. Mas o mais recomendado é separar dois dias ou pelo menos um dia todo - e uma noite também - para aproveitar esse bairro cheio de opções e lindo.

Palermo: o bairro mais cool de Buenos Aires! 

Confira alguns dos principais pontos turísticos que você encontrará na Recoleta:

1- Livraria El Ateneo 

Não dá para ir a Buenos Aires e não conhecer a Livraria El Ateneo. Já foi considerada a segunda livraria mais bonita do mundo e seu interior é um espetáculo que merece ser apreciado. A Livraria já foi um teatro então a arquitetura é bastante detalhista e artística. Por lá é possível pegar um livro e sentar em um dos espaços para ler ou ainda tomar um café dentro da livraria. 

Livraria El Ateneo Grand Splendid

Endereço: Av. Santa Fe 1860.

Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 09h às 22h, sábado das 09h às 00h e domingo das 12h às 22h. 

2- Cemitério da Recoleta 

Pode parecer bizarro, mas o Cemitério da Recoleta é um dos pontos turísticos mais visitados da capital federal. É também considerado um dos cemitérios mais bonitos e chama atenção pelo luxo das lápides. Lá está famosas personalidades argentinas como Eva Perón. Ao lado do Cemitério está a igreja Nuestra Señora Del Pilar, inaugurada em 1732, que também vale a visita! 

Cemitério Recoleta 

Endereço: Junín, 1760

Horário de funcionamento: todos os dias das 08h às 18h 

3- Centro Cultural Recoleta 

Na mesma calçada do Cemitério da Recoleta e da Igreja Nuesta Señora Del Pilar está o Centro Cultural Recoleta, um dos lugares mais legais e divertidos da cidade. O lugar tem apresentações de dança, música, teatro, mostras de artes visuais, ciclos de cinema e até mesmo oficinas artísticas. É o tipo de lugar que dá para ficar o dia inteirinho respirando arte e cultura! 

Centro Cultural Recoleta 

Horários de funcionamento: terça a sexta das 12h30 às 21 e sábado e domingo das 10h às 21h. 

Dica: ali atrás do Centro Cultural há um Hard Rock Café e fica a dica para quem é fã desse restaurante! 

Encontre hotéis em Buenos Aires

4- Feirinha da Recoleta 

A Feirinha da Recoleta fica na Plaza Francia, em frente ao Cemitério, a Igreja e o Centro Cultural. O destaque é para o monumento doado pela França em 1910. Nos finais de semana, acontecem feirinhas de artesanato por lá e as pessoas ficam na grama tomando mate. 

5- Museu de Belas Artes 

O Museu Belas Artes reúne o maior acervo de arte do país e é o ponto obrigatório dos apaixonados por arte. São diferentes estilos e artistas divididos em escolas e períodos e mais de duas mil obras. 

Ingresso: 200 pesos argentinos 

Endereço: Av. Libertador 1473, Bairro da Recoleta.

Horários de funcionamento: de terça a sexta-feira 12:30-20:30 hs. Sábados e domingos de 9:30-20:30.

6- Floralis Generica 

Pertinho do Museu Belas Artes fica a Floralis Generica, um dos pontos turísticos mais famosos de Buenos Aires. A Flor Metálica, como é conhecida pelos brasileiros, é um monumento moderno e que homenageia a natureza. 

Ela inclusive fica perto do Malba, em Palermo

Floralis Generica

Endereço: Plaza de las Naciones - Av. Pres. Figueroa Alcorta

7- Faculdade de Direito 

Do lado da Floralis está a Faculdade de Direito que para quem ama prédios imponentes vai gostar das escadarias da faculdade. É um prédio antigo com arquitetura imponente e que por estar tão pertinho e ser ícone na cidade, merece uma visita também. 

Faculdade de Direito de Buenos Aires 

Endereço: Av. Pres. Figueroa Alcorta 2263

8- Museu Nacional de Arte Decorativo 

Para os amantes de decoração que passeiam pela Recoleta, vale a visita no Museu Nacional de Arte Decorativo. Esse museu tem coleção de pinturas, porcelanas, tapetes, esculturas, móveis e objetos de cristal e ainda está em um prédio super bonito na Avenida Libertador. 

Entrada: gratuita.

Horário de funcionamento: terça a domingo das 12:30 às 19h.

Endereço:  Av. del Libertador 1902

Além de todos os pontos turísticos, o bairro tem bons restaurantes e muitas opções de cafés fofos que vale a pena parar para conhecer com calma. Para visitar tudo isso e aproveitar cada lugar é um separar um tempinho para esse que é um dos melhores lugares para passar seus dias e se hospedar em Buenos Aires. 

Para quem já conhece esse bairro apaixonante: qual passeio não pode faltar na Recoleta?




Aéreos

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
1 Passageiro, econômica