Gabrielle Barbosa

Onde comer: 10 restaurantes em Buenos Aires para aproveitar!

Atualizado em Martes 22, Marzo 2022 Postado em Martes 22, Marzo 2022 em Recomendações de viagem

Uma das melhores coisas de uma viagem é aproveitar a culinária local. Quem não ama gastar um tempinho em bons restaurantes experimentando pratos diferentes e ótimos vinhos? Bom, os restaurantes em Buenos Aires são uma excelente opção para isso!

A Argentina é famosa pela carne, pelas empanadas e pelo vinho argentino. Isso sem contar nos doces de leite, medialunas, sorvetes, alfajores e tantas delícias encontradas no país vizinho. Se você tem uma viagem marcada para a Argentina, confira esse post com dicas de 10 restaurantes em Buenos Aires para experimentar e fazer uma viagem gastronômica completa!

Antes de viajar, confira os requisitos para viajar para a Argentina e quais são os documentos para viajar para Buenos Aires. 

Onde comer: 10 restaurantes em Buenos Aires 

1- Tigre Morado 

Tigre Morado é um “Cebicheria”, um dos restaurantes em Buenos Aires que deve estar no seu roteiro na cidade porque é fofo, tem ótima comida e um bom custo/benefício. Uma boa pedida por lá são os pratos executivos, que variam com o dia de segunda a sexta das 12h às 16h e que têm entrada de empanadas. Os drinks do lugar também são bastante convidativos. É recomendado fazer reservas. 

Endereço: Honduras, 5900

Onde comer: 10 restaurantes em Buenos Aires - Tigre Morado 

Encontre passagens aéreas para Buenos Aires e hotéis em Buenos Aires

2- Casa Cavia 

A Casa Cavia é um restaurante em Buenos Aires que vale a pena a visita não só pela comida mas também pelo espaço e decoração. O lugar fica em um casarão e é lindo! Mas a gastronomia também é impecável com uma boa cartela de vinhos, pratos principais, opções de brunch e também sobremesas. Confira o menu da Casa Cavia

Uma dica é aproveitar para conhecer a região já que a Casa Cavia fica em Palermo, próximo ao Malba, Jardim Japonês, Buenos Aires Eco-park, Jardim Botânico e outros lugares interessantes.

Endereço: Cavia, 2985- Palermo 

Onde comer: 10 restaurantes em Buenos Aires - Casa Cavia 

3- Don Julio 

Quando falamos de restaurantes em Buenos Aires as parrillas são sempre os destinos mais buscados: são onde podemos experimentar os melhores cortes de carnes argentinas. O Don Julio é uma das parrillas mais conhecidas na capital argentina.

Endereço: Guatemala, 4699 - Palermo 

Onde comer: 10 restaurantes em Buenos Aires - Don Julio

Aproveite para conhecer um pouco mais sobre o bairro aqui: Palermo, o bairro mais cool de Buenos Aires! 

4- Faena 

Na lista de restaurantes em Buenos Aires que são super famosos, o Faena com certeza está entre os primeiros nomes. O Faena é uma famosa rede de hotéis conhecida também pelos excelentes restaurantes sofisticados. O de Buenos Aires conta com restaurante completo, perfeito para almoços, jantares, happy hours ou apenas para drinks. O menu conta com opções de carnes, vinhos e é uma boa pedida para um almoço mais sofisticado no bairro mais chique de Buenos Aires: Puerto Madero.

Endereço: Martha Salotti, 445 - Puerto Madero

Onde comer: 10 restaurantes em Buenos Aires - Faena

Puerto Madero: 7 atrativos do bairro mais sofisticado de Buenos Aires 

5- La Cabrera 

Outra opção entre os restaurantes em Buenos Aires para experimentar a carne argentina é o La Cabrera. O restaurante é famoso entre os turistas e oferece pratos completos. 

Endereço: Cabrera 5099 e Cabrera 5127 - Palermo.

Onde comer: 10 restaurantes em Buenos Aires - La Cabrera

6- Las Cabras 

Las Cabras é um dos restaurantes em Buenos Aires recomendados para quem deseja um ambiente aconchegante e fofo na cidade. Com ambiente interno e mesinhas na calçada, o Las Cabras oferece opções de empanadas e também pratos completos como bife com batata frita, saladas, milanesas, opções vegetarianas e outros pratos que vale a pena experimentar. 

Endereço: Fitz Roy, 1795 - Palermo Hollywood. 

Onde comer: 10 restaurantes em Buenos Aires - Las Cabras

7- Belisário Roldán 

O Belisário Roldán é um dos restaurantes em Buenos Aires localizado no bairro Palermo que vale a pena a visita - e a gastronomia. O diferencial é que a parte externa dele tem vista para o campo de equitação, onde os cavalos são treinados. A especialidade do lugar são massas, carnes e hambúrgueres. Também tem jogos para crianças para que os pais se deliciem com tranquilidade.  

Endereço: Av Presidente Figueroa Alcorta, 5100 - Palermo.

Onde comer: 10 restaurantes em Buenos Aires - Belisário Roldán

8- Elena 

O Elena está entre os restaurantes em Buenos Aires que ficam dentro dos hotéis, neste caso, o Four Seasons. O restaurante é sofisticado e oferece opções de carnes servidas na grelha e harmonizadas com vinhos. Apesar disso, conta com opções vegetarianas e também serve café da manhã e drinks até às 00h20. 

Endereço: Posadas, 1086 - Recoleta 

Onde comer: 10 restaurantes em Buenos Aires - Elena

Recoleta: tudo que você precisa saber e fazer nesse bairro

9- La Brigada 

O La Brigada é um dos restaurantes em Buenos Aires mais tradicionais da cidade. É especializado em carnes e funciona há mais de 20 anos. É um restaurante com decoração rústica e acolhedora, localizado em um dos bairros mais visitados de Buenos Aires, o colorido San Telmo. Foi inaugurado em 1992 e por isso é considerado um clássico de Buenos Aires. 

É uma boa sugestão para quem vai conhecer San Telmo e visitar o Mercado de San Telmo, bem próximo do restaurante. Ah, as feirinhas de San Telmo acontecem aos domingos!

Endereço: Estados Unidos, 465 - San Telmo.

Onde comer: 10 restaurantes em Buenos Aires - La Brigada

10- La Biela 

O La Biela é um dos cafés notáveis da cidade, mas também pode ser considerado um dos bons restaurantes em Buenos Aires. Além das opções de cafés, conta com pratos tradicionais da culinária argentina como empanadas, peixe, carnes e massas. É bem eclético e pode ser uma ótima opção quando o grupo de viajante está confuso sobre o que pedir e cada um quer uma coisa. 

Endereço: Av. Quintana, 600 - Recoleta. 

Onde comer: 10 restaurantes em Buenos Aires - La Biela

Outros posts que você pode gostar:

10 bares secretos de Buenos Aires que você precisa conhecer 

Viajar para a Argentina: tudo o que você precisa saber

Encontre passagens aéreas para Buenos Aires e hotéis em Buenos Aires

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??