Gabrielle Barbosa

12 Comidas típicas da Argentina para provar na sua viagem!

Atualizado em Miércoles 27, Abril 2022 Postado em Miércoles 27, Abril 2022 em Recomendações de viagem

Quem não ama viver uma experiência gastronômica? Uma das coisas incríveis que uma viagem proporciona é a possibilidade de experimentar culinária local. E se você está com viagem marcada precisa conhecer algumas comidas típicas da Argentina que você deve comer pelo menos uma vez (e algumas delas, é possível que coma todo dia!).

Antes de viajar para a Argentina confira esse post: Viajar para a Argentina: tudo o que você precisa saber . 

Comidas típicas da Argentina: salgados, doces e bebidas!

É possível que se você está com viagem marcada já tenha começado a ver quais lugares deve conhecer, como deverá seu roteiro, o que deve fazer em cada dia e até mesmo quanto poderá gastar. Mas tem uma coisa muito importante sobre viajar: escolher bem o que irá comer!

Encontre passagens aéreas para a Argentina.

As comidas típicas da Argentina são uma maneira de conhecer melhor o país, os costumes e claro, ter novas experiências e se apaixonar por novos pratos. Se você também é daqueles que amam momentos à mesa, precisa provar essas comidas típicas da Argentina:

1- Medialuna 

Começamos pelo começo entre as comidas típicas da Argentina: medialunas! Isso porque elas são um alimento bastante consumido logo no café da manhã e se você for experimentar essa refeição no hotel ou em alguma cafeteria, certamente irá encontrar essas delícias.

 Comidas típicas da Argentina - Medialuna

 

As medialunas são uma comida típica da Argentina bastante parecidas com o croissant. A diferença é que elas são menos folhadas e mais docinhas, como espécie de pãozinho doce em formato de lua (por isso o nome).

2- Mate Argentino 

Ainda uma das comidas típicas da Argentina bastante consumida no café da manhã e também durante todo o dia. Não vai ser raro você encontrar pela cidade pessoas com garrafas térmicas para usar a água para o mate.

Comidas típicas da Argentina - Mate

 

O mate argentino é uma infusão de ervas de mate e costuma ser mais amargo. É uma comida típica da Argentina que também é quase um evento social: as pessoas se unem nas praças e parques para dividir o mate.

3- Empanada 

Ah, empanadas! Essa é uma comida típica da Argentina que você vai encontrar em todo canto e em todas as refeições: café da manhã, almoço e janta. As empanadas são uma das comidas típicas da Argentina mais famosas e são uma espécie de pastel mas com uma massa mais leve e são assadas.

Comidas típicas da Argentina - Empanada

 

Os recheios são diversos: carne, queijo, frango, brócolis... Você vai pode experimentar uma de cada sabor para definir a sua favorita porque são refeições rápidas e baratas!

4- Bife de Chorizo 

Essa é uma das comidas típicas da Argentina mais procuradas pelos amantes de carne! Se você ama churrascaria e não perde a chance de experimentar um novo corte de carne, vai gostar de provar essa.

Comidas típicas da Argentina - Chorizo

 

O bife de chorizo é um dos cortes mais nobres da carne de boi e chama atenção por dois principais pontos: a altura e a maciez.

Encontre hotéis na Argentina

5- Milanesas Argentinas

Ainda nas carnes, as milanesas também são comidas típicas da Argentina que você vai encontrar por todas as partes.

As milanesas nada mais são do que um bife de corte super fino empanado. Geralmente os pedaços são bem avantajados e elas são servidas com purê ou batatas fritas ( você não vai encontrar muito arroz e feijão por lá). 

Comidas típicas da Argentina - Milanesa

 

São vendidas até mesmo congeladas nos supermercados. É uma das comidas típicas da Argentina que tem que provar!

6- Parrilada 

Como você pode perceber, há uma lista de carnes entre as comidas típicas da Argentina. Os hermanos são fãs de carne!

Comidas típicas da Argentina - Parrilada

A Parrilada é uma espécie de churrasco argentino e tem esse nome por causa da forma de preparo. A carne é feita em uma parrila, uma grelha inclinada que faz a gordura escorrer e são usadas lenhas e não carvão como no Brasil.

7- Choripán 

Entre as comidas típicas da Argentina que são refeições rápidas e encontradas nas ruas, está o Choripán. Ele nada mais é do que um hot dog de linguiça ou como encontramos no Brasil: pão com linguiça.

Comidas típicas da Argentina - Choripan

Estão em carrinhos de food truck e em lanchonetes por toda parte e são uma opção de refeição rápida e barata para os turistas.

8- Doce de Leite 

Isso mesmo, entre as comidas típicas da Argentina está o dulce de leche. Se você é mineiro, essa não é uma comida diferente mas a verdade é que mesmo sendo o mesmo doce, o sabor é diferente!

É um doce super presente no dia a dia dos argentinos e aparece com cream cheese nas torradas do café da manhã e como sobremesa após o almoço. É aquela entre as comidas típicas da Argentina que você vai querer trazer para presentear a família e os amigos - e eles vão agradecer muito!

9- Alfajor 

Além do doce de leite ser uma das ótimas opções de comidas típicas da Argentina para presentear amigos e família, o alfajor cumpre bem esse papel! Não há quem resista a uma caixa dos doces para presentear e para comer mesmo voltando para o Brasil.

Comidas típicas da Argentina - Alfajor

O alfajor é uma espécie de pão de mel. Ele é composto por uma massa fofinha que contém noz moscada, mel e cravo, uma camada de recheio que geralmente é doce de leite e é todo coberto de chocolate. É claro que você consegue encontrar variações de sabores nas principais marcas como Cachafaz, Jorgito e Havana e também nos alfajores caseiros encontrados em mercados.

10- Gelado Argentino 

Dá para acreditar que entre as comidas típicas da Argentina está o sorvete ou como é chamado por lá, o helado. O gelado argentino entra para a lista de comidas típicas da Argentina e é considerado um dos melhores do mundo.

Como o país do doce de leite, vale a pena experimentar um "helado de dulce de leche".

11- Vinho Argentino 

O vinho argentino é famoso em todo o mundo. É uma das comidas típicas da Argentina que quem prova quer presentear todo mundo e levar para o Brasil. A Argentina é um país cheio de vinícolas e você pode aproveitar para fazer os passeios em algumas delas e provar os famosos vinhos argentinos.

12- Fernet 

O Fernet é uma bebida típica. Entre as listas de comidas típicas da Argentina é uma opção para quem gosta de bebidas amargas, já que é uma dessas. Muitos argentinos costumam beber puro ou misturando com outras bebidas como a Coca.

Comidas típicas da Argentina - Fernet

Qual dessas comidas típicas da Argentina você mais quer provar?

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??