Alertas de voos baratos #boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

Mercados gastronômicos em Buenos Aires: 7 opções incríveis!

Gabrielle Barbosa
Postado em Jueves 9, Junio 2022 em Recomendações

Mercados gastronômicos são o tipo de passeio que deve ser feito em qualquer viagem. Eles ajudam a entender mais os costumes e cultura locais e são um convite para se perder por algumas horas com temperos, artesanatos e decoração que você só vai encontrar em lugares assim. Conheça algumas opções de mercados gastronômicos em Buenos Aires para deixar sua viagem ainda mais divertida e interessante!

Encontre passagens aéreas para Buenos Aires

Mercados Gastronômicos em Buenos Aires

Cheia de opções de atrações turísticas, os mercados gastronômicos em Buenos Aires tem um espaço especial no coração de locais e turistas que buscam conhecer um pouco mais do estilo de vida portenho.

1- Mercado de Carruajes 

Para começar a lista de mercados gastronômicos em Buenos Aires, o Mercado de Carrujes ocupa o posto entre os mais novos. Ele é um mercado de varejo gourmet e está em um prédio histórico que faz parte do Patrimônio Histórico da Cidade e tem esse nome porque, por muitos anos, foi garagem das carruagens e frotas presidenciais.

São mais de 40 opções de lojas de produtos locais e internacionais como cervejarias, restaurantes e toda oferta gastronômica. O prédio também conta com terraço com mezinhas para um momento bem agradável.

Endereço: Av. Leandro N. Alem, 850 – Microcentro

Como chegar: está a 15 minutos de caminhada da Casa Rosada e também a cerca de 200 metros da Estação Catalinas - Linha E.

Saiba mais sobre o lugar no site do Governo Argentino.

Mercados gastronômicos em Buenos Aires - Mercado de Carruajes 

2- Mercado San Telmo 

Partindo de um dos mercados gastronômicos em Buenos Aires mais novos para um dos mais antigos e tradicionais está o Mercado San Telmo. Localizado em um dos bairros mais icônicos da cidade - San Telmo- esse mercado foi inaugurado em 1897.

Quem passeia por seus corredores vai encontrar produtos frescos, condimentos, lojas de antiguidade e artesanato que tornam a experiência do passeio bem única.

É o lugar perfeito para você experimentar o choripán, um tipo de cachorro quente argentino bem típico. Confira também outras comidas típicas da Argentina para provar na sua viagem. 

Endereço: Defensa 963, Bolívar 970 e Estados Unidos 460 

Como chegar: a melhor opção é de ônibus até a Rua Bolívar já que não tem metrô tão perto. O ponto de ônibus em compensação é em frente o Mercado.

Mercados gastronômicos em Buenos Aires - Mercado San Telmo

Encontre hotéis em Buenos Aires 

3- Pátio de los Lecheros

O Pátio de los Lecheros é um dos mercados gastronômicos em Buenos Aires para quem busca um lugar colorido e com muitas opções para comer. Como o próprio nome já diz, é um pátio com mesinhas e muitas opções de barraquinhas para aproveitar um lanche especial e tem esse nome porque era onde chegava o leite vindo do interior.

As ofertas por lá são bem variadas: cervejaria, peixes, vinhos, hambúrgueres, churrasco, comida mexicana e muito mais.

Endereço: Donato Álvarez 175, Bacacay 1686, 1406 - Caballito

Como chegar:  A melhor opção é de metrô, descendo na Estação Carabobo - Linha A e caminhando três quadras até o local.

Mercados gastronômicos em Buenos Aires - Patio de los Lecheros 

4- Mercat Villa Crespo 

O Mercat Villa Crespo é um dos mercados gastronômicos em Buenos Aires que reúne gastronomia e cultura. Tem as mais diversas opções: lojas de doce de leite, comida natura e vegana, cervejaria, chocolateria, vinhos, carnes, massas, cozinha oriental, café de especialidade e muito mais em suas 35 lojas.

Além disso, o lugar também conta com um auditório onde ocorrem aulas de culinária, degustações, lançamentos e outros eventos.

Endereço: Thames, 747 - Villa Crespo

Como chegar: está do lado do Bairro Palermo Soho e a melhor opção para chegar é de metrô através da Estação Malabia - linha B.

5- Mercado San Nícolas 

O Mercado San Nícolas está entre os mercados gastronômicos em Buenos Aires perfeitos para aproveitar, experimentar e conhecer a culinária local. Com barracas que vendem milanesas, empanadas e outras delícias portenhas, é um convite para viver um pouquinho como um local - e se alimentar como eles!

É também o lugar perfeito para comprar produtos frescos para levar para a casa. Confira mais informações sobre o lugar no site do Governo Argentino.

Endereço: Av Córdoba, 1750

Como chegar: está bem próximo da Estação Callao - linha D

Mercados gastronômicos em Buenos Aires - Mercado San Nícolas

6- Mercado Bonpland 

O Mercado Bonpland está entre os mercados gastronômicos em Buenos Aires importantes para colocar no seu roteiro de viagem. É um mercado que fomenta a economia solidária acolhendo cooperativas, ONGs e grupos de pequenos produtores da cidade.

É o lugar ideal para encontrar produtos regionais, artesanato local, frutas, legumes e verduras.

Endereço: Bonpland, 1660

Como chegar: os ônibus são a melhor opção para esse local. Algumas linhas próximas são: 34, 39, 93, 108.

Mercados gastronômicos em Buenos Aires - Mercado Bonpland

7- Mercado Soho 

O Mercado Soho é uma opção entre os mercados gastronômicos em Buenos Aires com 11 opções de pontos para comer, terraço, deck e pátio.

Entre as opções que você vai encontrar nesse pequeno mas super completo mercado está dois bares. O menu você pode conferir no site do Mercado e pode inclusive pedir delivery.

Endereço: Armenia, 1744

Como chegar: a Estação Itália - linha D é a mais próxima mas está a 8 quadras do mercado, portanto a melhor opção é de ônibus nas linhas 34, 39, 55, 57, 140, 142, 151, 166, 168.

Mercados gastronômicos em Buenos Aires - Mercado Soho

Aproveite para conferir também:




Aéreos

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
1 Passageiro, econômica