Gabrielle Barbosa

Palácio Barolo em Buenos Aires: arquitetura, história e vista linda!

Atualizado em Jueves 30, Junio 2022 Postado em Jueves 30, Junio 2022 em Recomendações de viagem

O Palácio Barolo em Buenos Aires é um daqueles lugares que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem para a capital Argentina! Se você está procurando atrações para visitar e lugares para conhecer durante as suas férias em Buenos Aires, nessa nota vamos te contar um pouco mais do porque esse vai se tornar um dos seus pontos favoritos da cidade. 

Palácio Barolo em Buenos Aires 

Quando falamos sobre a história de Buenos Aires é impossível não mencionar o Palácio Barolo. O lugar foi o primeiro prédio construído em concreto armado na cidade e o que chama ainda mais atenção é o seu farol giratório no topo. 

O edifício foi inaugurado em 1923 e foi considerado o mais alto da América Latina até 1935. O seu farol giratório conta com 300.000 e para quem visualiza o edifício de fora é difícil não se encantar pelos detalhes de uma arquitetura que mistura diferentes referências criando um lugar único e imponente. 

Encontre passagens aéreas para Buenos Aires

A arquitetura e referências

O arquiteto italiano Mario Palanti foi o responsável por entregar o Palácio Barolo para Luigi Barolo e por isso muitas referências de gostos pessoais foram expressas no prédio. 

A mais nítida delas é que tanto Palanti quanto Barolo eram grandes fãs da obra Divina Comédia de Dante Alighieri, o que fez com que o prédio fosse dividido em três partes: inferno, purgatório e céu como da obra.

As referências não param por aí, o edifício também conta com aspectos da arquitetura indiana, especialmente do Palácio dos Ventos de Jaipur e do templo de Rajarani de Bhubaneshvar.

Palácio Barolo em Buenos Aires

Para completar a autenticidade do lugar, é possível notar também algumas referências da belle-epoque e também da arquitetura gótica. O prédio é imponente e tem 24 pavimentos sendo 22 andares e 2 subsolos. Os 22 andares representam os números de estrofes das músicas que aparecem na Divina Comédia, uma referência especial para os amantes da obra. 

Palácio Barolo em Buenos Aires - detalhes da arquitetura 

Encontre hotéis em Buenos Aires

Tours e visitas guiadas

Para quem deseja conhecer o Palácio Barolo mais a fundo é possível fazer visitas guiadas e tours com a presença de guias que vão passar por diferentes andares contando as peculiaridades e apresentando obras espalhadas por todos os pavimentos do prédio. 

As visitas guiadas acontecem todos os dias da semana e tem duração média de uma hora e meia, mas é necessário fazer reserva com antecedência porque os grupos são de 25 pessoas. 

A dica é aproveitar o tour “visita guiada” com limonada em que o guia recorre os pisos mais emblemáticos contando as histórias e significados dos símbolos que se referem à Divina Comédia e também à maçonaria. As visitas guiadas são em inglês ou espanhol. 

O tour termina no piso 16 onde há um bar lounge e uma varanda que você pode apreciar a vista tomando uma limonada.

Palácio Barolo - Café 

 

O Bar Lounge, Salon 1923, é um dos rooftops com melhor vista da cidade e possui sucos, drinks e cervejas para quem quiser aproveitar um pouco da vista portenha. Além disso, também conta com pratos de especialidade da casa como empanadas, carnes, brunchs e doces.

Se você optar por ir até o Salon 1923 sem fazer o tour guiado, precisará ir de elevador até o 14º andar e depois subir de escada mais dois andares. 

Aproveite para conhecer 15 cafés em Buenos Aires para se apaixonar e 10 restaurantes em Buenos Aires

Vista panorâmica

Além da vista que é possível admirar no piso 16, também é possível chegar até o farol, no topo do prédio. Para chegar até lá é preciso subir uma escada estreita e aí sim você chegará ao farol todo de vidro com vista para a cidade. 

Ir até o topo não é recomendado para pessoas que têm medo de altura ou que são claustrofóbicas pois o espaço no topo é bastante estreito apesar da vista fazer tudo valer a pena. 

Palácio Barolo - vista 

O Palácio Barolo está localizado na Avenida de Mayo, 1370. 

Saiba aqui: Quanto Custa Viajar para a Argentina?

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??