#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

O que fazer em Jericoacoara?

Gabrielle Barbosa
Postado em Sexta 25, Outubro 2019 em Recomendações

Jericoacoara é uma famosa cidade do Ceará. A cidade se tornou conhecida por ter belas praias de águas esverdeadas e cristalinas, atraindo turistas que desejam aproveitar um destino paradisíaco nas férias. Sabia que Jericoacoara já foi reconhecida internacionalmente? Em 1994 o jornal americano Washington Post considerou que a praia de Jericoacoara seria umas das melhores do mundo! 

Se você está pensando em viajar para esse destino que ganha cada vez mais fãs, confira nossas dicas sobre o que fazer em Jericoacoara!

Melhor época para visitar Jericoacoara

Por ser uma cidade do Ceará, não são raros os dias de muito calor. Mas é importante estar atento quanto à época de chuva, que pode atrapalhar sua viagem! O primeiro semestre do ano costuma ser o de mais chuvas na região. Por isso, se você puder aproveitar a viagem no segundo semestre do ano é a época ideal para aproveitar mais.

O mês de agosto é o que Jericoacoara recebe mais visitantes. Primeiro porque a probabilidade de chuva diminui muito e também por conta das férias europeias. Em julho começa a temporada de esportes na água então se você é um amante do surfe, kitesurf e windsurf a época ideal para a sua viagem é julho, mês que os ventos possibilitam boas ondas!

O que fazer em Jericoacoara?

Passeio de buggy

Em Jeri é muito comum passear de buggy. Buggy são carrinhos abertos que permitem conhecer a cidade e atravessas dunas de areia. Essa é uma ótima opção para aproveitar para conhecer as redondezas e se locomover entre as praias!

Também é possível encontrar agências de turismo que realizam passeios de buggy.

Passeio até Tatajuba

A Lagoa Grande, em Tatajuba, é um excelente lugar para se divertir em contato com a natureza. Lá é possível aproveitar atividades de tirolesa e toboágua e ainda fazer um passeio de jangada pelo rio Mangue Seco para ver os cavalos marinhos. 

Aproveitar uma tarde nas redes 

Na beira das praias de Jericoacoara tem algumas redes para quem deseja descansar. Nas praias de Jijoca, Barrinha e Tatajuba, as redes fazem papel de espreguiçadeiras. Pode ser uma ótima ideia separar um fim de tarde para ver o pôr do sol descansando em uma rede e relaxar da correria do dia a dia!

Curtir uma festa

É verdade que Jericoacoara era uma pequena vila. Mas ao longo dos anos o lugar tomou formato de cidade cosmopolita. Por isso se prepare para encontrar muitas festas animadas e agitadas no lugar. Logo ao anoitecer já se ouve a música e aí é só encontrar a festa mais próxima de você e aproveitar até de madrugada!

Caminhar até Pedra Furada

Pedra Furada é um dos pontos turísticos mais famosos de Jeri e que só é possível chegar caminhando porque o local é isolado por pedras, dessa maneira, nem o buggy consegue chegar. Está localizada no Parque Nacional de Jericoacoara e durante a caminhada para chegar à Pedra Furada, você encontrará a Pedra do Frade, que tem esse nome porque dependendo da maneira que é olhada, é possível enxergar o rosto de um frade.

 

Dia de praias 

Impossível não se apaixonar pelas praias de Jericoacoara! Entre as mais famosas estão a Praia do Preá, Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso. As praias prometem areias claras e águas esverdeadas. Em todas essas opções é possível aproveitar restaurantes de diversas especialidades e drinks saborosos!

Duna do Pôr do Sol

Quem nunca sonhou em ver o pôr do sol de cada canto do mundo? E Jericoacoara promete uma experiência inesquecível. Duna do Pôr do Sol é um passeio imperdível no final das tardes. É possível chegar caminhando no lugar que fica próximo da vila de Jericoacoara. 

Para os mais aventureiros também vale a pena subir a duna para apreciar a paisagem! Não se esqueça de usar um sapato confortável por conta das ruas de areia!

Aproveitar o Parque Nacional de Jericoacoara

O Parque Nacional de Jericoacoara é uma área com diversas praias e atrativos. Entre eles, chamam atenção as possibilidades de esportes radicais. É no Parque que está localizada a Pedra Furada. Pelo Parque há ainda passeios ecológicos nos manguezais e lagoas temporárias.

Destaca-se Barrinha, que fica mais afastada e é uma praia que, em época de chuva, forma lagoas em meio às dunas e coqueiros, resultando em um lugar com uma beleza diferente e piscinas naturais. 

Igreja Matriz 

Para os apaixonados por construções históricas, a igreja matriz é um ponto que não pode ser deixado de lado. Ela foi construída em 1961 pelos moradores da vila de Jericoacoara com pedras do Serrote. Apesar de ser uma construção simples encanta os turistas!

Praça principal 

Como em toda cidade pequena Jericoacoara tem uma praça principal para curtir com amigos e aproveitar apresentações de música. Também é comum encontrar pessoas fazendo piqueniques e aproveitando para tomar um sorvete e se refrescar no calor!

Onde se hospedar em Jericoacoara?

Entre as dicas de Jericoacoara não poderia faltar sobre hospedagem. O melhor lugar para se hospedar é na Vila de Jericoacoara mesmo. Por ali, além de uma boa localização é possível aproveitar hotéis e pousadas de frente ao mar. Entre as melhores ruas para se hospedar estão hotéis da rua São Francisco e rua Principal. 

Passagens aéreas para Jericoacoara 

Se você está pensando em viajar para Jericoacoara, mas ainda não garantiu sua passagem aérea, aconselhamos criar um alerta para que assim o TurismoCity te avise qual a melhor data para a sua viagem. Para conferir algumas sugestões de datas com as melhores tarifas de passagens aéreas para Jericoacoara é só clicar aqui

E você, já viajou para esse paraíso cearense e tem alguma dica que deveria ser acrescentada nesse post sobre o que fazer em Jericoacoara? Conta para a gente!


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens