Gabrielle Barbosa

Parque Provincial Ischigualasto : tudo o que você precisa saber

Atualizado em Jueves 4, Agosto 2022 Postado em Jueves 4, Agosto 2022 em Recomendações de viagem

Se você gosta de passeios em contato com a natureza, está na hora de conhecer o Parque Provincial Ischigualasto na Argentina!

Esse parque está localizado no noroeste da Argentina, na província de San Juan. Além disso, faz fronteira com o Parque Nacional de Talampaya, em La Rioja. Saiba mais sobre esse parque para colocar na sua lista de lugares para conhecer. 

Encontre passagens aéreas baratas para a Argentina 

Parque Provincial Ischigualasto

Considerado Patrimônio da Humanidade, o Parque Ischigualasto é conhecido como o “Vale da Lua” por conta da sua formação geográfica e paisagens que se assemelham ao que vemos nos filmes de outra galáxia e outros planetas. 

Uma das coisas mais legais sobre o lugar é que é uma região muito importante para as descobertas científicas da paleontologia. Quem visita o parque tem a oportunidade de caminhar por lugares onde, há 180 milhões de anos, transitaram os dinossauros.  

Parque Provincial Ischigualasto

Como chegar ao Parque 

O Parque Provincial Ischigualasto está localizado a nordeste da província de San Juan, nos departamentos de Valle Fértil e Jáchal; e limites com a província de La Rioja ao norte. Veja a rota completa no site do Parque

Mendoza está a cerca de 2h de carro de San Juan e é onde está o aeroporto mais próximo. Você pode fazer o aluguel de carro e aproveitar para fazer uma #roadtrip pela Argentina. 

Encontre passagens aéreas baratas para Mendoza

Circuitos de visitação 

Existem 6 diferentes circuitos de visitação do parque e você pode escolher o que faz mais sentido para a sua viagem - e para a sua disposição. 

Circuito Diurno Tradicional 

Nesse circuito tradicional, você caminha por cerca de 3h, por aproximadamente 40km e com paradas em 5 pontos e também uma visita ao Museu de Sitio Dr. Willim Sill. 

Parque Provincial Ischigualasto - Circuito Diurno

Circuito com Lua Cheia 

Caminhar com a lua cheia com certeza é uma experiência marcante. Esse circuito exclusivo e único no Parque Provincial Ischigualasto é realizado apenas quatro noites por mês, você vai passear por cerca de 2h20 em um veículo com trekking e ver os diferentes cenários no silêncio da noite e luz da lua. Esse circuito é para maiores de 10 anos e deve ser feita a reserva prévia. 

Parque Provincial Ischigualasto - Circuito Lua Cheia 

Circuito Caminhada ao Cerro Morado 

Esse circuito é para quem quer conhecer o Parque Provincial Ischigualasto de uma forma diferente e tem resistência física. O circuito é de dificuldade alta, tem duração de 3h e é uma caminhada ao ponto mais alto do Parque, a 1.800 metros acima do nível do mar e cerca de 5km com vista panorâmica que impressiona todos os turistas. 

Parque Provincial Ischigualasto - Caminhada ao Cerro Morado

Encontre hotéis em San Juan 

Circuito de Mountain Bike 

Para os ciclistas viajantes, esse é o circuito perfeito! Ele tem 12 km de extensão e é realizado com guias e bicicletas do parque especialmente equipadas para esse terreno. A dificuldade é média-alta e a duração é de cerca de 1h20 e é recomendado para maiores de 10 anos. 

Parque Provincial Ischigualasto - Moutain Bike 

Circuito Rio Salado 

Essa caminhada começa no estacionamento e após percorrer cerca de 10 km é preciso continuar o trajeto com carro. A atração principal é o Rio Salado que acaba em uma grande cascata e lagoa cor esmeralda. Este percurso é incrível para ver as formações rochosas do Parque Provincial Ischigualasto.

Esse circuito é feito em cerca de 2h20 em dificuldade média e com a recomendação de ser realizado apenas por maiores de 10 anos. 

Parque Provincial Ischigualasto - Rio Salado 

Circuito Quebrada de La Peña

Esse circuito é de dificuldade moderada, mas será preciso habilidade para passar por terrenos arenosos e inclinados. É feito com trekking de 12 km + veículo por 30km e tem a duração de cerca de 4h20 sendo recomendado para maiores de 10 anos. 

Parque Provincial Ischigualasto - Quebrada de La Peña

Informações úteis 

Tarifas: As tarifas variam de acordo com o circuito escolhido podendo ser de 400 a 1200 pesos argentinos. Confira a tabela de preços

Para reservas: As reservas podem ser feitas por Whatsapp através dos números: 264 457 0879, 264 418 6119, 264 443 3397. E também através do e-mail: [email protected]
 

Parque Provincial Ischigualasto 
Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??