Gabrielle Barbosa

Quando comprar passagens aéreas baratas Latam Brasil?

Atualizado em Jueves 22, Julio 2021 Postado em Jueves 22, Julio 2021 em Dicas de Viagem

Existem alguns fatores que podem influenciar quando é mais barato comprar passagens Latam Brasil. Acontece que não existe uma regra clara para que isso seja feito, mas nesse post vamos te dar algumas dicas que vão ajudar a encontrar as passagens mais baratas da Latam.

Algumas pessoas dizem que os melhores dias para encontrar promoções são segunda e terça pela tarde. Isso pode acontecer porque os preços dos voos sofrem alterações de acordo com as demandas. Quando muita gente procura por uma mesma passagem aérea, a tendência é que ela fique mais cara do que quando menos pessoas estão buscando. No caso das passagens baratas da Latam, isso vai depender de alguns fatores.

Quando comprar passagens aéreas baratas Latam Brasil?
Quando comprar passagens aéreas baratas Latam Brasil?

 

Quando é mais barato comprar passagens aéreas Latam Brasil? 

Primeiro devemos levar em consideração duas coisas:

Latam Brasil passagens aéreas nacionais 

A Latam tem muitas rotas nacionais e por isso a disponibilidade de dias e horários de voos é bem grande. Por causa disso, os preços não variam tanto se as passagens forem compradas com antecedência. Uma dica importante é sempre buscar por dias da semana em horários pela manhã ou durante o dia. Acontece que muitas pessoas procuram voos para depois do horário comercial e no final de semana, tornando os preços mais altos. 

Ao invés de escolher um voo sexta-feira às 17h, possivelmente terça às 09h estará mais barato. Outra coisa que pode deixar as passagens aéreas mais caras é viajar em datas comemorativas ou alta temporada. Então, se possível, evite feriados e meses de férias como dezembro, janeiro e julho.

Latam passagens aéreas internacionais 

Para as passagens aéreas internacionais a melhor dica é sempre comprar com antecedência. Outra dica importante é analisar a demanda dos voos para o destino. Alguns destinos podem ter mais opções de horários e dias enquanto outros têm disponibilidade de poucos horários na semana, fazendo com que a demanda aumente e assim também os preços. 

O ideal para encontrar os melhores preços é analisar as possibilidades e comparar os preços com antecedência principalmente se a preferência de voos for com a Latam Brasil. É importante testar diferentes horários e dias da semana porque algumas vezes a diferença entre os preços podem ser grandes. 

Para comparar os preços e entender qual a melhor opção para o seu destino para viajar com o menor preço possível, o ideal é entrar em um metabuscador, como TurismoCity, onde você conseguirá ver todas as companhias aéreas em apenas uma busca para fazer a comparação dos preços e escolher a que seja melhor pra você. 

Como encontrar as melhores ofertas de passagens aéreas Latam? 

Para não perder nenhuma promoção de última hora, se inscreva na newsletter da Latam Brasil e da TurismoCity, assim você será avisado no momento em que os preços baixarem.

Com a TurismoCity você também pode criar alertas de preço com o destino específico, assim, se aparecer uma oferta você será avisado.

Uma dica é: não deixe para depois se encontrar uma passagem aérea barata porque quando as promoções aparecem costumam durar pouco tempo e assim você pode perder a oportunidade de viajar gastando menos.
 

 

Quais destinos a Latam Brasil tem ?

A Latam é a maior companhia aérea da América Latina, com mais números de destinos e maior frota. São mais de 40 opções de destinos nacionais e muitas opções de voos internacionais. 

Em julho a Latam Brasil divulgou que estava passando de 310 voos diários em sua malha doméstica para 418 voos diários. São muitas opções para viajar com a Latam, escolha seu destino favorito e comece a buscar a melhor oferta!

Também pode ser interessante pra você:

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??