Já se passou mais de um ano desde que a pandemia começou, e nesta época muitos de nós perdemos o hábito de viajar e, em particular pelo contexto atual, há algumas coisas que ainda precisamos aprender sobre viajar nos dias de hoje.
Para muitos viajar na pandemia seja a trabalho ou a lazer tem sido uma missão desafiadora. O Covid-19 exige algumas mudanças no comportamento dos viajantes e muita flexibilidade devido as constantes alterações de requisitos, malha aérea e fronteiras, o que leva o viajante a se adaptar a curto prazo e a fazer escolhas mais simples de viagens na pandemia. Neste post te deixamos 7 dicas para viajar na pandemia sem medo!
Desde o ano passado, apenas um passaporte válido e um visto eram necessários para viajar e agora para poder viajar é necessário ter outros documentos que fazem parte dos requisitos e restrições de cada destino para o qual viajamos, como preenchimentos de formulários, certificados de testes PCR negativos, seguro de viagem, entre outros.
Depois que você já verificou quais sao as restrições do país de destino é hora de saber quais são os requisitos para a entrada no Brasil.
Dadas as alterações no itinerário do voo, ou mesmo o seu cancelamento por motivos de força maior que hoje são muito frequentes, é importante conhecer as políticas de mudança e devolução de bilhetes que as companhias aéreas têm, e que em muitos casos permitem que sejam feitas alterações. feito. gratuitamente, para que eles possam remarcar seu voo sem pagar mais.
Como o contexto atual torna algumas coisas muito incertas, como as restrições de cada destino mudando com frequência, o ideal é encontrar hospedagem com opção de cancelamento gratuito em caso de qualquer eventualidade. Em nosso buscador você poderá encontrar hotéis baratos entre muitas opções de hospedagem com cancelamento gratuito e outros.
As máscaras aceitas pela grande maioria das companhias aéreas que voam hoje são as cirúrgicas. Dentro das cirúrgicas pode-se utilizar a tradicional ou a de qualidade superior, que corresponde a N95, que é certificada e utilizada por profissionais de saúde no mundo todo.
Para voos longos, as máscaras devem ser trocada a cada 4 horas e sempre antes de viajar, acesse o site da companhia aérea que você vai voar e certifique-se quais são as opções de máscaras permitidas para o embarque. Confira aqui quais são as máscaras permitidas pela Anvisa.
A cobertura médica para os viajantes hoje é muito importante e a Universal Assistance oferece 4 tipos de planos, sendo 3 deles com a cobertura para o Covid-19 e todos são flexíveis: Você tem até 24 meses para usar após a data da compra, tornando-se uma excelente opção para uma viagem no contexto atual. Além disso, cobre as despesas de cancelamento ou interrupção da viagem, do hotel para convalescença e / ou quarentena, de repatriação médica, de penalidades por remarcação de voos e muito mais. Contrate o seu seguro de viagem aqui
Além do uso da máscara correta, tenha álcool em gel, se puder evite o serviço de bordo, sempre que possível verifique com a companhia aérea se o assento do meio estará vazio, tenha higiene redobrada e faça o check-in online.
Veja também:
Faça download do nosso app de viagem e venha parte da comunidade do Turismocity Brasil nas redes sociais para descobrir rapidamente as melhores ofertas.