Gabrielle Barbosa

Qual a melhor época para viajar para Gramado?

Atualizado em Jueves 11, Agosto 2022 Postado em Jueves 11, Agosto 2022 em Guias de Viagem

Gramado é um dos melhores destinos do nosso país para quem deseja aproveitar uma cidade romântica e um climinha frio. Antes de fazer as malas é importante saber quando viajar para Gramado para aproveitar ao máximo o que a cidade tem a oferecer!

Viagem para Gramado 

Gramado é uma das cidades mais turísticas do Brasil. Muito procurada por noivinhos em lua de mel por ser um destino frio e muito romântico com vista para as montanhas e clima que chega a negativo. É a capital do estado do Rio Grande do Sul e tem diversas atrações turísticas.

Se você procura um destino de lua de mel, veja: 

E você sabe quanto custa viajar para Gramado? A média de gastos diária em Gramado é de R$ 290 levando em consideração alimentação, passeios, transporte e hospedagem. 

Quando viajar para Gramado 

 

Para chegar na cidade de avião, o mais recomendado é chegar em Porto Alegre, que fica a cerca de 115 km de Gramado. Uma maneira de fazer essa viagem é com o aluguel de carros e assim você pode seguir de Porto Alegre por cerca de 2h e chegar em Gramado. Fazendo o aluguel de carro é possível você conhecer também outras cidade próximas e fofas, como Canela por exemplo. 

Aproveite para encontrar passagens aéreas baratas para Porto Alegre

Melhor época para viajar para Gramado 

O inverno é com certeza a estação mais procurada por turistas que desejam conhecer Gramado. Mas a cidade também é muito buscada no Natal quando a cidade fica no clima bem natalino, super decorada e acontece o famoso Natal Luz de Gramado

Inverno 

No inverno, muitas pessoas vão para Gramado buscando ver a neve. Apesar de ter acontecido algumas vezes ao longo da história, esse acontecimento não é comum - e não espere a neve dos filmes e séries. 

Os meses de junho a setembro são os mais frios e as temperaturas ficam entre os 7ºC e os 17ºC. Alguns dias você pode esperar a temperatura perto de 0ºC. Entre junho e agosto as temperaturas ficam mais baixas. 

Quando viajar para Gramado - inverno

 

Aproveite para encontrar hotéis em Gramado

Verão

O verão é entre os meses de dezembro a março, sendo que janeiro é o mês mais quente. As temperaturas aumentam bastante, mas você deve se preparar para temperaturas bem variáveis. As temperaturas nessa época durante o dia podem chegar a 30ºC mas as noites podem atingir 15ºC. 

Outono

O outono é uma ótima época para visitar Gramado, a cidade fica com as folhas secas e ainda as temperaturas ficam bastante amenas. O período do outono em Gramado é entre março e junho e as temperaturas variam de 7ºC a 23ºC. 

Quando viajar para Gramado - outono

 

Encontre as melhores atividades e excursões em Gramado

Primavera

A primavera é um dos meses mais lindos para viajar para Gramado: as ruas ficam floridas e você começa a sentir um friozinho. Não tão intenso como no inverno mas que já começa a ser uma ótima temperatura para aproveitar o frio do sul do país. 

Quando viajar para Gramado - primavera

 

A primavera acontece entre os meses de setembro a dezembro e as temperaturas ficam dos 8ºC a 23ºC. 

Algumas coisas que você deve levar em consideração

  • Dezembro é um dos meses mais buscados por turistas que visitam Gramado por conta do Natal Luz e toda a decoração natalina da cidade. 
  • Agosto também é um mês bastante turístico porque acontece o Festival de Cinema de Gramado em que a cidade fica um tapete vermelho na Rua Coberta. 
  • Abril também é um mês bastante movimentado na cidade porque o chocolate é um dos símbolos de Gramado e é o mês da Páscoa. Na cidade você vai encontrar diversas fábricas de chocolate e passeios para experimentar o doce na cidade. 
Quando viajar para Gramado - Natal 
Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??