Gabrielle Barbosa

Lua de Mel no Brasil: 12 destinos para aproveitar a sua!

Atualizado em Jueves 28, Abril 2022 Postado em Jueves 28, Abril 2022 em Recomendações de viagem

A situação é a seguinte: você está com casamento marcado e está buscando destinos para a Lua de Mel no Brasil!

Se esse é o seu caso, saiba que há muuuuuitas opções no nosso país de lugares incríveis, lindos e perfeitos para viver os primeiros dias de casados.

Nesse post vamos te contar alguns destinos para a Lua de Mel no Brasil que podem ser a solução perfeita para você que quer fazer uma viagem para um lugar paradisíaco sem fazer uma viagem internacional.

O que levar em consideração no destino de Lua de Mel no Brasil?

A primeira coisa antes de selecionar o destino da sua lua de mel no Brasil é entender qual o tipo de viagem e época do ano que você tem para viajar. Existem dois tipos de casais: aqueles que amam destinos frios e aqueles que amam destinos de sol (vamos torcer para um não casar com o outro!).

Se você ama destinos frios, a dica é optar por uma viagem de lua de mel na região sul e sudeste do país, onde o casal vai poder aproveitar climas mais amenos, vinhos e fondue.

Agora, se vocês amam lugares ensolarados o nordeste é sempre uma ótima opção para a lua de mel no Brasil. Por lá o que vocês vão encontrar são lindas praias, mar quentinho e muitas atrações para aproveitar essa viagem tão especial.

Outro ponto importante é levar em conta a época do ano. Isso porque dependendo da época do ano as temperaturas estão ainda mais marcadas, podendo chegar a temperaturas perto de 0 no sul do país. Aí vai do casal e do estilo de lua de mel no Brasil que os dois sonham!

12 destinos para a Lua de Mel no Brasil

1- Gramado 

Gramado é um clássico entre os casais que buscam um destino para lua de mel no Brasil. A cidade no Rio Grande do Sul é conhecida por ser um dos principais destinos de frio no nosso país. O que vai tornar sua lua de mel no Brasil ainda mais especial é que o destino é super charmoso com muitas opções de restaurantes servindo fondue, vinhos, massas e todas essas delícias que fazem uma viagem a dois se tornar inesquecível.

Por lá as atrações reúnem sofisticação com romantismo e esse se torna um destino perfeito perfeito para casais que querem aproveitar uma lua de mel no Brasil com cara de Europa!

12 destinos para a Lua de Mel no Brasil - Gramado 

Dica: o mais indicado é chegar de avião em Porto Alegre e seguir viagem na Serra Gaúcha, que pode ser uma parte incrível na viagem também.

Encontre passagens aéreas para Porto Alegre e hotéis em Gramado

2- Florianópolis

Florianópolis é um destino de lua de mel no Brasil que pode agradar a todos: no frio é uma boa opção e no calor tem belas praias para aproveitar a dois. As praias são lindas! Com areia branca, mar bem azul e água gelada. Confira: 10 praias em Florianópolis para o seu roteiro!

Como Floripa é uma capital, o que não vai faltar são opções de bons restaurantes, cafés e atrações. Além disso, para os casais que gostam de contato com a natureza, a cidade tem boas opções de trilhas.

12 destinos para a Lua de Mel no Brasil - Florianópolis

Encontre passagens aéreas para Florianópolis e hotéis em Florianópolis. 

3- Balneário Camboriú 

Ainda em Santa Catarina, Balneário Camboriú é uma excelente opção de destino para viagem de lua de mel no Brasil. Uma das atrações principais da cidade é a roda gigante e bom, pode ser um passeio bem legal e romântico ver a cidade de uma roda gigante com o seu amor!

Além disso, tem belas praias e você pode aproveitar para conhecer outros lugares na região. Se o casal for aventureiro, vale a pena dar um pulinho no Beto Carrero World para uma lua de mel no Brasil cheia de adrenalina!

12 destinos para a Lua de Mel no Brasil - Balneário Camboriú

Encontre passagens aéreas para Navegantes e hotéis em Balneário Camboriú

4- Porto Alegre 

Porto Alegre é uma cidade que merece ser explorada e entra como uma boa sugestão de destino para a lua de mel no Brasil por ser linda, charmosa e se você deseja uma viagem econômica, poderá encontrar muitas atrações gratuitas para curtir a dois!

Entre os passeios, você e seu parceiro poderão aproveitar parques, museus, cafés e muitos bons restaurantes. Confira 6 restaurantes românticos em Porto Alegre para levar o seu amor e também 10 motivos para se apaixonar por Porto Alegre.

12 destinos para a Lua de Mel no Brasil - Porto Alegre

Encontre passagens aéreas para Porto Alegre e hoteis em Porto Alegre.

5- Holambra 

Holambra é conhecida como a cidade das flores e isso já conta um pouco porque pode ser um destino incrível para a sua viagem de lua de mel no Brasil.

Se você busca por um destino simples mas ainda assim apaixonante, Holambra é uma boa pedida. Tem arquitetura da cidade e até a cultura inspiradas na Holanda e é uma sugestão a 135 km da cidade de São Paulo. Para quem busca sossego, tranquilidade e a beleza de lugares floridos, é o destino perfeito de lua de mel no Brasil!

12 destinos para a Lua de Mel no Brasil - Holambra

Encontre passagens aéreas para São Paulo e hotéis em Holambra

6- Campos do Jordão 

Campos do Jordão é uma cidade incrível. A cidade é conhecida por ser um destino buscado por casais e por isso pode ser uma ótima opção para a sua lua de mel no Brasil já que conta com muitas opções de hospedagens, passeios e restaurantes especialmente para casais.

Uma das opções de hospedagem é o Resort da Cacau Show que vai garantir sofisticação para a sua viagem. De passeio, o casal pode aproveitar uma tarde no Parque Amantikir, todo florido e também uma visita ao Mirante do Parque da Cerveja.

12 destinos para a Lua de Mel no Brasil - Campos do Jordão

Encontre hotéis em Campos do Jordão .

7- Monte Verde 

Monte Verde é uma cidade bem parecida com Campos. É uma cidade pequena, com muita natureza e um clima fresco e romântico. Está no meio das montanhas de Minas Gerais e é o destino perfeito para casais que querem uma lua de mel no Brasil aproveitando passeios como tirolesa, andar à cavalo, trilhas e outras atrações que garantem contato com a natureza.

Também é possível aproveitar bons restaurantes e passeios mais tranquilo a dois, principalmente se você escolherem um hotel mais completo.

12 destinos para a Lua de Mel no Brasil - Monte Verde

Encontre hotéis em Monte Verde 

8- Arraial do Cabo

Se é para escolher um destino de praia para a lua de mel no Brasil, Arraial do Cabo com certeza é uma ótima opção. Apesar de ser uma cidade bastante turística, é um possível encontrar praias mais tranquilas também.

Arraial fica a 165 km do Rio de Janeiro e conhecida como o Caribe Brasileiro.

12 destinos para a Lua de Mel no Brasil - Arraial do Cabo

Encontre passagens aéreas para o Rio de Janeiro e hotéis em Arraial do Cabo

9- Jericoacoara 

Jericoacoara é o destino perfeito sempre ainda mais para destino de lua de mel no Brasil. Jeri é bastante movimentada porque já recebeu reconhecimento internacional.

É um destino com passagens de praias, dunas, lagoas, manguezais e perfeito para ver o por do sol a dois. Está a 300km de Fortaleza, no Ceará e é uma cidade ensolarada e cheia de energia.

12 destinos para a Lua de Mel no Brasil - Jericoacoara

Encontre passagens aéreas para Fortaleza e hotéis em Jericoacoara.

10- Fernando de Noronha 

Se for falar de destino paradisíaco, Fernando de Noronha, em Pernambuco, sempre entra na lista! Além de toda a beleza, é um destino perfeito para a sua viagem de lua de mel no Brasil por unir muita natureza, tranquilidade e um clima apaixonante.

O medo de muita gente ao escolher Noronha é com os preços mas te deixo esse post: Dicas para conhecer Fernando de Noronha sem gastar muito.

12 destinos para a Lua de Mel no Brasil - Fernando de Noronha 

Encontre passagens aéreas para Fernando de Noronha e hotéis em Noronha.

11- Bonito

Se tem uma cidade que combina com o nome é Bonito no Mato Grosso do Sul! A cidade é perfeita para casais que amam contato com a natureza, sustentabilidade e ecoturismo.

Perfeita para a lua de mel no Brasil, em Bonito, o casal pode aproveitar para fazer flutuação em águas cristalinas, conhecer grutas, fazer trilhas e ter uma viagem a dois muito tranquila e linda. Antes de viajar, confira tudo o que você precisa saber para viajar para Bonito.

12 destinos para a Lua de Mel no Brasil - Bonito 

Encontre passagens aéreas para Campo Grande e hotéis em Bonito.

12- Lençóis Maranhenses

Os Lençóis são um destino conhecido no Brasil e no mundo! Para uma lua de mel no Brasil com paisagens de tirar o fôlego. Conhecer as dunas é um passeio que garante emoção e que a dois pode ser ainda mais perfeito.

Além disso, por lá você pode aproveitar dias ensolarados, praias diversas e lagoas que se formam nas dunas.

12 destinos para a Lua de Mel no Brasil - Lençóis Maranhenses

Encontre passagens aéreas para São Luís e hotéis nos Lençóis Maranhenses.

Vantagens de fazer uma lua de mel no Brasil 

  • Menos burocracia: não precisa tirar passaporte, tirar visto e nem nada disso!
  • Pode ser mais barato.
  • Nosso país tem destinos lindos para todos os gostos de viagens: das mais baratas as mais caras.
  • Você vai conseguir encontrar destinos frios e destinos quentes perto de você.
  • Dá para voltar e comemorar aniversário de casamento no mesmo lugar do que o que vocês passaram a lua de mel e reviver o momento especial!
  • Sua língua, sua moeda, seu povo!

Bom, agora que você já conhece alguns destinos para a lua de mel no Brasil é só enviar esse post para o mozão e começar a planejar!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??