Gabrielle Barbosa

10 praias de Florianópolis para o seu roteiro de viagem!

Atualizado em Jueves 25, Noviembre 2021 Postado em Jueves 25, Noviembre 2021 em Recomendações de viagem

Floripa: aquele destino perfeito para férias, com praias lindas e muita coisa pra fazer e aproveitar dias de descanso. Se você pretende viajar para a região sul e conhecer essa cidade de Santa Catarina, conheça as 10 praias de Florianópolis que você precisa colocar no seu roteiro de viagem! 

Praias de Florianópolis

Floripa é uma cidade que vale a pena o passeio: as praias são lindas e com ótima infraestrutura e a cidade é grande, pronta para te oferecer diferentes tipos de passeios e aventura no sul do país.

Guia de viagem: o que fazer em Florianópolis 

A capital de Santa Catarina é uma ilha cheia de opções como trilhas, passeios gastronômicos, vida noturna agitada e ainda belas praias. São dezenas de praias de Florianópolis para aproveitar na sua viagem e com tantas opções pode ser difícil escolher quais praias serão as escolhidas para seus dias de férias na capital catarinense. 

Pensando nisso, separamos uma lista com 10 praias de Florianópolis que são bem conhecidas e lindas e que você deve colocar no seu roteiro:

1- Jurerê Internacional 

É impossível falar das praias de Florianópolis e não pensar em Jurerê Internacional. Ela é uma das mais conhecidas por ser uma praia muito frequentada por famosos e ricos e por ser onde a badalação acontece. À noite, ela vira ponto de encontro de quem deseja aproveitar a agitação e bons drinks em ótimas baladas.

A região da praia de Jurerê Internacional conta com várias opções de restaurantes, hotéis e resorts para quem deseja ficar por ali e aproveitar a praia com tranquilidade.

Praia Jurerê Internacional - Florianópolis 

Encontre passagens aéreas para Florianópolis

2- Praia Brava 

Como o próprio nome já instiga, essa praia tem ondas fortes e é ideal para quem gosta de praticar o surfe. Para chegar, é preciso pegar a Estrada de Canavieiras. 

Praia Brava 

3- Praia da Lagoinha 

Essa praia pode entrar para a lista das praias de Florianópolis mais bonitas. Ela une o verde que contorna a praia com um mar de água cristalina e ainda uma pequena lagoa. A Praia da Lagoinha faz parte do Parque Municipal da Lagoinha do Leste e é preciso fazer uma caminhada de cerca de 30 minutos para chegar até ela.

Praia da Lagoinha 

4- Praia Mole 

Se você procura uma praia que seja mais próxima do centro de Florianópolis, a Praia Mole é uma excelente opção. Ela tem uma paisagem com bastante área verde e alguns lounges para os turistas em um estilo mais rústico. O único problema é que você pode pegar um pouco de trânsito para chegar até ela. 

Praia Mole 

Encontre hoteis em Florianópolis

5- Praia da Joaquina 

A Praia da Joaquina é mais uma opção de praias de Florianópolis para quem gosta de praias mais agitadas e movimentadas. Ela tem ondas mais fortes e é frequentada por um público mais jovem, já foi sede de campeonatos de surfe nacional e internacional e é uma das mais famosas da região. O destaque é ainda para as dunas de areia que dão um visual ainda mais paradisíaco para o lugar.

Praia da Joaquina

6- Praia do Forte 

A Praia do Forte é uma das praias de Florianópolis ideal para aproveitar com a família ou caso você busque tranquilidade e sossego. Ela está ao norte da ilha e é uma praia bem menos movimentada com mar de ondas tranquilas. Uma das características é o manguezal do lado esquerdo que faz a paisagem ser ainda mais bonita.

Praia do Forte 

7- Praia dos Ingleses 

Essa praia é bastante procurada o ano todo entre as praias de Florianópolis. Ela tem uma estrutura bem completa e na região é possível encontrar comodidades como shoppings, bares e bons restaurantes. Ela é bem movimentada e tem um mar de água mais calmas, com uma extensa faixa de areia. Apesar disso, em alguns pontos é possível praticar surfe para os mais aventureiros.

Praia dos Ingleses

8- Praia do Campeche 

Essa praia é uma daquelas bem conhecidas por quem quer um pouco mais de tranquilidade. A Ilha do Campeche é perfeita para quem deseja fazer trilhas e busca cenário de filmes com areia branquinha e água clara. Para chegar nela você vai precisar ir até a Praia da Armação e depois seguir de barco.

Praia do Campeche 

9- Praia da Armação 

Já que falamos dela, vale a pena estender um pouco mais para colocar na lista de praias de Florianópolis essa que é uma praia simples mas bem charmosa. É perfeita para quem busca uma praia mais tranquila. Por lá você vai encontrar lojinhas, restaurantes e um calçadão que delimita a praia toda. 

Praia da Armação

10 - Praia de Moçambique 

Essa é a maior das praias de Florianópolis com mais de 8 km de extensão de orla. Ela faz parte de uma reserva ambiental e por isso a vegetação marca a paisagem de uma forma linda. Por ali, muitas pessoas gostam de fazer caminhadas e trilhas além de praticar o surfe. 

Praia de Moçambique 

Faça aluguel de carros em Florianópolis e transite com tranquilidade entre as praias.

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??