Alertas de voos baratos #boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

São Paulo vai exigir comprovante de vacinação contra Covid para entrada em eventos.

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Lunes 23, Agosto 2021 em Noticias

*Atualizada 24/08/2021

São Paulo vai exigir comprovante de vacinação contra Covid para entrada em eventos, como show, jogos de futebol, congressos e feiras. Após informar que a medida também seria para bares e restaurantes, Prefeitura de SP recua e diz que passaporte da vacina em bares, shoppings e restaurantes será opcional. 

A ação passará a valer a partir do dia 30 deste mês e no caso de eventos de maior porte, a Prefeitura de São Paulo irá disponibilizar um aplicativo de celular chamado e-SaudeSP em que será possível, àqueles que perderam a carteira de vacinação contra a covid-19, provarem que estão vacinados por meio de um QR Code. 
 

São Paulo vai exigir comprovante de vacinação contra Covid para entrada em eventos, como show, congressos, feiras e jogos de futebol. 

 

Passagens aéreas para São Paulo
 

Os cidadãos deverão baixar o aplicativo, que deverá ser lançado até sexta-feira (27), efetuar o cadastro e emitir um QR Code. A leitura do código vai permitir que os estabelecimentos saibam se a pessoa está com alguma dose atrasada, caso em que deverá ser barrada.

Há uma semana, a quarentena contra o coronavírus foi encerrada no estado de São Paulo pelo governador João Doria (PSDB), antes que a maioria da população esteja imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid-19 e com indicadores da pandemia ainda fora de controle. Além disso, há a preocupação com o avanço da variante delta do coronavírus no país.

Bares, restaurantes, academias e cinemas não têm mais restrição de horário ou quantidade de público para operar. As exceções são os shows, que estão permitidos, desde que com público sentado, e eventos esportivos com público, que continuam proibidos. A utilização de máscara segue obrigatória.

Veja também:

Como emitir o certificado de vacinação da Covid-19 em três idiomas, através do ConecteSUS

Sampa Sky o novo mirante no Centro de São Paulo

Hotéis em São Paulo 

Fonte: G1




Aéreos

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
1 Passageiro, econômica