Renata Coelho Mastandrea

São Paulo vai exigir comprovante de vacinação contra Covid para entrada em eventos.

Atualizado em Miércoles 8, Septiembre 2021 Postado em Miércoles 8, Septiembre 2021 em Noticias

*Atualizada 24/08/2021

São Paulo vai exigir comprovante de vacinação contra Covid para entrada em eventos, como show, jogos de futebol, congressos e feiras. Após informar que a medida também seria para bares e restaurantes, Prefeitura de SP recua e diz que passaporte da vacina em bares, shoppings e restaurantes será opcional. 

A ação passará a valer a partir do dia 30 deste mês e no caso de eventos de maior porte, a Prefeitura de São Paulo irá disponibilizar um aplicativo de celular chamado e-SaudeSP em que será possível, àqueles que perderam a carteira de vacinação contra a covid-19, provarem que estão vacinados por meio de um QR Code. 
 

São Paulo vai exigir comprovante de vacinação contra Covid para entrada em eventos, como show, congressos, feiras e jogos de futebol. 

 

Passagens aéreas para São Paulo
 

Os cidadãos deverão baixar o aplicativo, que deverá ser lançado até sexta-feira (27), efetuar o cadastro e emitir um QR Code. A leitura do código vai permitir que os estabelecimentos saibam se a pessoa está com alguma dose atrasada, caso em que deverá ser barrada.

Há uma semana, a quarentena contra o coronavírus foi encerrada no estado de São Paulo pelo governador João Doria (PSDB), antes que a maioria da população esteja imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid-19 e com indicadores da pandemia ainda fora de controle. Além disso, há a preocupação com o avanço da variante delta do coronavírus no país.

Bares, restaurantes, academias e cinemas não têm mais restrição de horário ou quantidade de público para operar. As exceções são os shows, que estão permitidos, desde que com público sentado, e eventos esportivos com público, que continuam proibidos. A utilização de máscara segue obrigatória.

Veja também:

Como emitir o certificado de vacinação da Covid-19 em três idiomas, através do ConecteSUS

Sampa Sky o novo mirante no Centro de São Paulo

Hotéis em São Paulo 

Fonte: G1

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??