Gabrielle Barbosa

Turistas estrangeiros poderão vender dólares na Argentina no mercado oficial a um preço melhor

Atualizado em Lunes 25, Julio 2022 Postado em Lunes 25, Julio 2022 em Noticias

O governo argentino anunciou esta que está preparando medidas para incentivar os turistas estrangeiros a venderr os seus dólares no mercado formal, oferecendo-lhes uma taxa de câmbio próxima dos valores cotados nos mercados paralelos.

Aproveite para pesquisar passagens aéreas baratas para a Argentina.

Dessa forma, os turistas estrangeiros poderão vender moeda estrangeira em entidades autorizadas, como bancos e casas de câmbio e acessar um valor cambial próximo ao do dólar blue. Especificamente, a variação será a decorrente das operações no mercado financeiro (dólar MEP ou “Bolsa”), que atualmente gira em torno de $315 pesos argentinos.

Segundo fontes oficiais, os turistas poderão trocar até 5.000 dólares por mês e deverão apresentar-se com o passaporte ou a documentação de identificação com que entraram no país em casas de câmbio, bancos ou qualquer entidade que esteja sob regulação do Banco Central será incluso.

Veja: Viajar para a Argentina - tudo o que você precisa saber! 

Além disso, devem exigir uma declaração juramentada da pessoa humana não residente atestando a sua condição de turista e que, nos últimos 30 dias corridos e no conjunto de entidades, não tenha realizado operações que ultrapassem o equivalente a 5.000 dólares.

Até agora, se um turista quisesse vender dólares em um banco ou casa de câmbio, obteria, ao câmbio desta sexta-feira (22/07), US$ 129 pesos argentinos por unidade, enquanto no mercado informal obteria US$ 335 pesos argentinos por dólar.

Encontre hotéis na Argentina 

Aplicando o preço financeiro agora, você obteria, pelos valores desta sexta-feira (22/07), $ 315 pesos argentinos por unidade em um banco ou casa de câmbio.

A medida busca, assim, desestimular as operações no mercado informal e aumentar a renda em dólares para o sistema formal, em um momento em que o Banco Central precisa urgentemente aumentar suas reservas monetárias.

Se você planeja viajar para a Argentina veja também:

Fonte:  Infoviajera.com

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??