Uruguai abrirá suas fronteiras para brasileiros em novembro, foi o que anunciou o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou.
O processo de abertura das fronteiras do Uruguai serão em duas etapas: a partir de 1º de setembro, proprietários estrangeiros vacinados e com PCR negativo poderão entrar no país e a segunda etapa acontecerá no dia 1º de novembro, quando o país abrirá suas fronteiras, inclusive para brasileiros 100% imunizados, desde que a evolução da pandemia o permita.
Segundo o conselho de ministros ficou definido o seguinte no que diz respeito às fronteiras, " a partir de 1º de setembro, aqueles que provarem ser proprietários em nosso país, que estiverem imunizados e forem autorizados a entrar em nosso país, poderão entrar no país. exigem um PCR negativo no momento da entrada ", disse o presidente uruguaio.
E acrescentou: “No dia primeiro de novembro, dois meses depois, a abertura das fronteiras será maior. Vamos ter uma imunização acima de 75%, se as pessoas continuarem vacinadas, teremos dado a terceira dose quase na totalidade, e nesse dia 1º de novembro vamos autorizar a entrada de todos os estrangeiros em nosso país que estejam imunizados e que tenham um PCR negativo ”.
Embora os requisitos de entrada ainda não foram divulgados, já está certo que será exigido o comprovante de vacinação completa (Veja como emitir o certificado de vacinação da Covid-19 em tres idiomas.) e também exame RT-PCR com resultado negativo. (Onde fazer o teste RT-PCR antes de viajar.)
Ainda não se sabe quais vacinas serão aceitas, mas é quase certo que as vacinas aplicadas no Brasil sejam aceitas, uma vez que o próprio país aplica também a Coronavac.
A partir de Setembro, os proprietários estrangeiros podem entrar com cônjuges ou companheiros e filhos. No caso de filhos menores, a imunização não será exigida, uma vez que muitos países ainda não estão vacinando adolescentes. A família deverá fazer quarentena, mas ainda não foi estabelecida a duração.
Fonte: gub.uy
Veja também:
Quais os requisitos para a entrada no Brasil
Onde fazer o teste RT-PCR antes de viajar
Como preencher o formulário da Anvisa