Renata Coelho Mastandrea

Uruguai abrirá suas fronteiras para brasileiros em novembro

Atualizado em Martes 10, Agosto 2021 Postado em Martes 10, Agosto 2021 em Noticias

Uruguai abrirá suas fronteiras para brasileiros em novembro, foi o que anunciou o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou. 

O processo de abertura das fronteiras do Uruguai serão em duas etapas: a partir de 1º de setembro, proprietários estrangeiros vacinados e com PCR negativo poderão entrar no país e a segunda etapa acontecerá no dia 1º de novembro, quando o país abrirá suas fronteiras, inclusive para brasileiros 100%  imunizados, desde que a evolução da pandemia o permita.
 

Uruguai abrirá suas fronteiras para brasileiros em novembro

 

Uruguai abrirá suas fronteiras para brasileiros a partir de novembro: Tudo o que você precisa saber
 

Segundo o conselho de ministros ficou definido o seguinte no que diz respeito às fronteiras, " a partir de 1º de setembro, aqueles que provarem ser proprietários em nosso país, que estiverem imunizados e forem autorizados a entrar em nosso país, poderão entrar no país. exigem um PCR negativo no momento da entrada ", disse o presidente uruguaio.

E acrescentou: “No dia primeiro de novembro, dois meses depois, a abertura das fronteiras será maior. Vamos ter uma imunização acima de 75%, se as pessoas continuarem vacinadas, teremos dado a terceira dose quase na totalidade, e nesse dia 1º de novembro vamos autorizar a entrada de todos os estrangeiros em nosso país que estejam imunizados e que tenham um PCR negativo ”.

Passagens aéreas para Montevidéu e Hotéis em Montevidéu 

 

Uruguai abrirá suas fronteiras para brasileiros a partir de novembro

 

Quais os requisitos para a entrada de brasileiros no Uruguai a partir de 1º de novembro? 

Embora os requisitos de entrada ainda não foram divulgados, já está certo que será exigido o comprovante de vacinação completa (Veja como emitir o certificado de vacinação da Covid-19 em tres idiomas.) e também exame RT-PCR com resultado negativo. (Onde fazer o teste RT-PCR antes de viajar.)

Ainda não se sabe quais vacinas serão aceitas, mas é quase certo que as vacinas aplicadas no Brasil sejam aceitas, uma vez que o próprio país aplica também a Coronavac.

A partir de Setembro, os proprietários estrangeiros podem entrar com cônjuges ou companheiros e filhos. No caso de filhos menores, a imunização não será exigida, uma vez que muitos países ainda não estão vacinando adolescentes. A família deverá fazer quarentena, mas ainda não foi estabelecida a duração. 

Fonte: gub.uy

Veja também:

Quais os requisitos para a entrada no Brasil
Onde fazer o teste RT-PCR antes de viajar
Como preencher o formulário da Anvisa

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??