Se você está com viagem para São Paulo ou mora na capital paulista sabe que o que não falta são atividades para fazer e aproveitar dias diferentes. Uma das opções é o Aquário de São Paulo, um passeio divertido e com atrações para todas as idades.
Aproveite para buscar passagens aéreas baratas em São Paulo e hotéis em São Paulo
Você pode gostar:
Para quem busca algo diferente para fazer sozinho, em casal, com a família e com crianças o Aquário de São Paulo é uma boa, ainda mais se a chamada "terra da garoa" estiver com chuva e você quiser aproveitar um passeio diferente dos tradicionais shoppings já que todo o espaço do Aquário é fechado.
O lugar é dividido por diferentes setores e países como o Pantanal, a Amazônia e ainda a África e a Austrália, isso já dá uma ideia de tudo o que você vai encontrar por lá que vai muito além de peixes coloridos e fofinhos.
O passeio acompanha o curso das águas, indo de peixes de água doce, passando para a água salobra - que fica entre a água doce e a água salgada - e passando para água salgada, manguezal, praia arenosa, costão rochoso, oceano e recifes de corais.
O Aquário de São Paulo é um dos maiores e considerado o primeiro aquário temático da América Latina com cerca de 15 mil m², 4 milhões de litros d'água e centenas de espécies.
Seguindo diferentes ecossistemas você pode se preparar para encontrar diferentes espécies de animais: peixes fofos e coloridos, piranhas, cobras, leão-marinho, jacarés - inclusive um jacaré albino - tubarões, pinguins, raias e muito, muito mais!
Uma coisa muito legal do espaço é que em alguns tanques - como dos tubarões e raias - você tem a sensação de estar dentro do aquário, já que eles são de vidro e muitos deles muito maior que as pessoas e em alguns momentos passam em cima da cabeça dos visitantes.
Um dos preferidos pelos visitantes é o Tapajós, um peixe-boi amazônico que chegou no aquário de São Paulo em 2009 e que teve que ser recolhido depois de sua mãe ser caçada e o baby peixe-boi ter ficado sem saber se alimentar. Houve uma tentativa de fazer com que Tapajós voltasse para a natureza mas como ele não se adaptou, retornou ao aquário e hoje é uma das partes mais legais da visita ao aquário de São Paulo.
Você também vai encontrar diversas espécies de tubarões e raias. Tubarões médios, tubarões pequenos e um tubarão bem grande que nada como se soubesse que temos medo dele. As raias também são bastante diferentes, tendo cores e tamanhos distintos - uma parece inclusive estar usando um vestido preto de bolinhas!
Os pinguins são uma atração à parte que chamam atenção pelo jeito engraçado de andar. São vários: alguns descansando, outros nadando e outros caminhando igual nos desenhos, o que faz crianças e adultos caírem na risada.
Outro tanque que chama bastante atenção são os da focas que chegam pertinho dos vidros e nadam como se você estivesse junto delas. São engraçadinhas e costumam divertir bastante crianças e adultos!
Em determinado momento do passeio somos convidados a passar por uma parte de embarque de avião onde somos levados para a África, Indonésia, Austrália e Patagônia, onde encontramos espécies dessa região e o aquário fica parecendo um parque com diferentes atrações.
Na parte da África você começa o passeio se deparando com os engraçadinhos suricatos. Mas você também verá macacos e lêmures.
Passando para a parte da Indonésia se prepare para encontrar os morcegos gigantes de Java, iguanas e cobras.
No setor Austrália você vai encontrar divertidos cangurus e alguns répteis. Os últimos moradores do aquário de São Paulo também estão nesse setor: Rei Billy e Princesa Julie dois coalas muito fofos.
Sem dúvidas, um dos pontos altos da visita ao aquário de São Paulo é a parte em que você encontra os enormes e fofinhos urso-polares russos no setor Patagônia. São dois: Aurora e Peregrino. Ela, em excelente porte físico com mais de 2 metros de altura e mais de 300kg. Já ele, um tanto maior: são 3.4 metros de altura para 641 kg. Eles são impressionantes e é muito divertido ficar assistindo enquanto eles nadam no tanque que ocupa dois andares do aquário de São Paulo e vão até o vidro ( dá para passar horas só olhando esses dois!).
Existem três atividades pagas dentro do Aquário de São Paulo além das entradas: a parte de Jurassic Park, a atração de nado das sereias e um simulador localizado já no final do trajeto. Essas atrações custam R$ 15 reais cada, por pessoa.
Tempo de passeio: cada pessoa pode fazer o passeio no seu próprio ritmo e ficar no aquário de São Paulo o tempo que quiser mas geralmente o passeio é feito entre 2h e 3h de permanência.
Endereço: Rua Huet Bacelar, 407 - Ipiranga
Ingressos:
Você pode comprar o ingresso no local ou pelo site do Aquário de São Paulo e apresentar o QR code gerado na portaria do lugar.
Funcionamento: de segunda a domingo das 09h às 17h com tempo de permanência livre.
Estacionamento: R$ 40 pelo tempo da visita.