Como diz o famoso ditado popular, “o barato pode sair caro”! Nos dias de hoje, economizar no seguro viagem não significa NÃO contratá-lo. Se há algo que hoje precisamos mais do que nunca para viajar, além da passagem, é o seguro de viagem, quer nos peça o destino ou não. Saiba quais são as 7 dicas para economizar no seguro de viagem em 2021.
Viajar em tempos de pandemia não é o mesmo que viajar em tempos de não pandemia. Hoje, não podemos nem pensar em contratar um seguro de viagem que não cubra os casos de Coronavírus, uma vez que esse time faz parte das exigências dos países.
Outro ponto importante que deve ser considerado é a opção de cobertura em hotel caso o isolamento seja necessário. O valor a ser coberto varia de acordo com o plano que você contratar e o que for estabelecido pelos órgãos governamentais do país de destino.
Como o primeiro ponto, este é um fator muito importante ao adquirir seguro em tempos de pandemia.
Hoje em dia é bastante comum que as companhias aéreas cancelem voos, países fechem fronteiras, ou que você se contagie antes da viagem, portanto, antes de qualquer uma dessas opções, é imprescindível ter a possibilidade de cancelar seu seguro gratuitamente caso não possa viajar.
Analise o valor do seguro que você vai contratar de acordo com o destino escolhido, uma vez que, não é a mesma coisa quebrar um braço nos Estados Unidos do que na Colômbia. Saber o tipo de sistema de saúde do país para o qual está viajando pode ajudá-lo a escolher a melhor opção de seguro de viagem. Se você for viajar, aproveite para fazer uma cotação do seu seguro de viagem e encontrar a sua passagem aérea barata.
Nem todas as viagens são iguais e nem todos os viajantes são iguais. Portanto, a melhor maneira de economizar em seu seguro é escolhendo aquele que melhor se adapta às suas necessidades. Não faz muito sentido incluir, por exemplo, entre as coberturas do seu seguro viagem a possibilidade de sua apólice cobrir a passagem de um substituto profissional se a sua viagem não for a negócios, certo?
Assim como existem diferentes tipos de viajantes, existem seguros de viagem elaborados para cada um deles, levando em consideração o destino e as necessidades de cada um. Passar algum tempo lendo as coberturas e opções disponíveis é a melhor maneira de economizar no seu seguro de viagem, sem ter que pagar por coisas que não vai usar.
Os cartões de crédito, dependendo do tipo de cartão, geralmente incluem seguro de viagem. Os serviços que incluem variam de acordo com o cartão e o banco, oferecendo desde os planos mais simples aos mais premium.
Por serem gratuitos para os usuários do cartão, a cobertura desses planos geralmente não é tão completa quanto a contratação de um seguro de viagem abrangente, mas podem ser usados dependendo do tipo de viagem, portanto, nunca é demais verificar o que incluem.
Quem viaja por longos períodos, por exemplo, se faz intercâmbio para estudar em outro país, ou tira um ano sabático para viajar como mochileiro, ou viaja regularmente a negócios, deve considerar planos de seguro de viagem de longo prazo, como como planos anuais.
Se você estiver viajando em grupo, seja com a família ou amigos, considere planos de seguro de viagem em grupo. A contratação dessa opção permitirá uma certa economia sem diminuir a qualidade da cobertura.
Veja também: