Alertas de voos baratos #boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

França exige certificado de vacinação em bares, cafés e restaurantes – como emitir?

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Jueves 12, Agosto 2021 em Noticias

Desde de 09/08 a França exige certificado de vacinação em bares, cafés e restaurantes, medida que tem como o objetivo a contenção da pandemia de Covid-19, lembrando que ela é válida tanto para moradores locais e turistas. 

Todos terão que apresentar um passe sanitário, que comprove a imunização para frequentar cafés, bares, restaurantes, centros comerciais e meios de transporte como avião, trem ou ônibus. Para quem tem o certificado de vacinação europeu, deve fazer o download do aplicativo  TousAntiCovid (Google Play ou Apple Store) e escanear o QR Code do certificado. 
 

França exige certificado de vacinação em bares, cafés e restaurantes – como emitir


França: exige certificado de vacinação em bares, cafés e restaurantes 

Quais os documentos necessários para emissão do certificado de vacinação na França?

Abaixo listamos os documentos necessários para a emissão do certificado de vacinação e vale lembrar que a é individual. Cada viajante terá que fazer o seu e não há um prazo para receber o certificado, façam assim que tiver comprado a passagem para França.

  1. Cópia/foto do passaporte (folha onde estão os dados pessoais);
  2. Passagem de volta;
  3. Certificado de vacinação (pode ser o emitido pelo ConecteSUS; (Como emitir o certificado de vacinação da Covid-19 em três idiomas)
  4. Formulário eletrônico preenchido (baixe aqui);
  5. Os documentos não podem exceder 10 mb de tamanho total, devem estar em pdf, jpg ou png, não podem estar em arquivo zip, tem que ser um a um e enviado por e-mail.
  6. Os documentos devem ser inseridos um a um e enviados para o e-mail [email protected] com o seguinte assunto:  País de residência/Sobrenome, nome/Data de chegada à França. Se tudo estiver dentro das regras você receberá um e-mail contendo um QR Code que poderá ser apresentado impresso ou validado no aplicativo TousAntiCovid. 

França aberta aos brasileiros vacinados. Conheça os requisitos

Se você já recebeu alguma das vacinas aprovadas pela Agência de Medicamentos Europeia (EMA na sigla em inglês) você pode pedir um certificado de equivalência, devendo preencher os seguintes requisitos:

  1. Ser residente de um país fora da União Europeia;
  2. Ter mais de 18 anos (até 30 de setembro de 2021 o passe não será exigido de menores entre 12 e 17 anos);
  3. Ter completado o ciclo vacinal com uma das vacinas aprovadas pela União Europeia há 4 semanas se Janssen ou 7 dias se Pfizer, Moderna ou AstraZeneca ou ainda 7 dias da primeira dose se já recuperou-se da doença
  4. Ter viagem marcada (com passagem comprada) para França ou União Europeia.
     
Paris - França


O que fazer caso não receba a tempo da viagem o seu certificado de vacinação para entrada em bares, restaurantes e shoppings na França?

Se a sua solicitação por e-mail não foi respondida a tempo da viagem ou tenha sido negada. Basta realizar um teste de Covid-19 RT-PCR ou de antígeno no máximo 72 horas antes e validá-lo com um profissional de saúde francês (laboratórios, farmácias – veja aqui)

Teoricamente o teste poderia ser feito no Brasil, mas é mais seguro que você faça na França, pois lá os dados são lançados no sistema assim que sai o resultado (o lado ruim é que se vier positivo você será obrigado a fazer quarentena imediatamente).

Para fazer o teste na França você deve procurar umlocal aprovado pelo governo francês para realizar um teste de Covid-19, lembrando que o teste não é gratuito para turistas. O resultado dos testes de antígeno são bem rápidos, entre 15 e 20 minutos, e o resultado é inserido no sistema de saúde francês (e passa a aparecer no aplicativo TousAntiCovid). Recomenda-se a impressão do resultado e usar como certificado de equivalência. Confira todas as informações no site oficial do governo francês.

Veja Também: 

Saiba quais são os requisitos para entrada no Brasil




Aéreos

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
1 Passageiro, econômica