Gabrielle Barbosa Fiorderize

Lisboa em 3 dias: roteiro para a sua viagem!

Atualizado em Martes 23, Abril 2024 Postado em Martes 23, Abril 2024 em Guias de Viagem

Se você está planejando uma escapada e quer conhecer Lisboa em 3 dias, prepare-se para se encantar com uma cidade repleta de história, cultura vibrante e paisagens lindas. Com um planejamento cuidadoso e algumas dicas úteis, você poderá aproveitar ao máximo sua breve estadia na cidade das sete colinas. Nesse post vamos te contar um roteiro completo para garantir que você não perca nada do que Lisboa tem a oferecer mesmo em poucos dias! 

Aproveite para buscar passagens aéreas para Lisboa, hotéis em Lisboa e também passeios e atividades em Lisboa

Você também pode gostar:

Roteiro de 3 dias em Lisboa 

Vamos levar em contar que você tem 3 dias úteis na cidade e fazer um planejamento pra aproveitar os principais pontos e atividades interessantes. 

Dia 1: Explorando o Coração Histórico de Lisboa

Manhã

Comece seu dia explorando o coração histórico de Lisboa, o bairro de Alfama. Você pode passear nas ruas estreitas enquanto admira a arquitetura tradicional, os azulejos coloridos e as vistas deslumbrantes do Rio Tejo. Não deixe de visitar a Sé de Lisboa, a imponente catedral da cidade, e o Castelo de São Jorge, onde você pode admirar a vista panorâmica de Lisboa.

Tarde:

Após o almoço, faça um passeio pelo centro da cidade e explore a Baixa de Lisboa, uma área repleta de praças, lojas charmosas e cafés que vão te convidar para um momento de descanso. Não perca a oportunidade de visitar a Praça do Comércio e o Elevador de Santa Justa, duas das principais atrações da região.

Noite:

Termine o seu primeiro dia em Lisboa saboreando a deliciosa gastronomia portuguesa em um dos muitos restaurantes tradicionais da cidade. Experimente pratos como bacalhau à brás, pastéis de bacalhau e, é claro, o famoso pastel de nata. Depois você pode fazer uma caminhada pela região observado a animada vida noturna de Lisboa e quem sabe explorar alguns dos bares no bairro de Bairro Alto?

Veja aqui algumas sugestões de restaurantes em Lisboa para aproveitar nessa viagem! 

Lisboa em 3 dias - Castelo de São Jorge 

Dia 2: Descobrindo os Tesouros Culturais de Lisboa

Manhã:

Comece o seu segundo dia em Lisboa visitando o bairro de Belém, lar de alguns dos monumentos mais emblemáticos da cidade. Não perca o Mosteiro dos Jerónimos, uma obra-prima da arquitetura manuelina, e a Torre de Belém, uma fortaleza histórica à beira do rio e cartão postal bastante conhecido. Não se esqueça de experimentar os famosos pastéis de Belém na Antiga Confeitaria de Belém.

Tarde:

Após o almoço, mergulhe na rica história marítima de Portugal no Museu Nacional dos Coches e no Museu Nacional de Arqueologia. Em seguida, faça um passeio relaxante ( se estiver dispostos a caminhar, vai adorar!) ao longo do rio Tejo até ao MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, um edifício moderno que contrasta com a paisagem histórica de Belém.

Nesse post você encontra mais opções de passeios para incluir nesse roteiro de viagem em Lisboa. 

Noite:

Termine o seu segundo dia em Lisboa aproveitando um jantar romântico à beira-rio em um dos muitos restaurantes à volta da Doca de Santo Amaro. Depois, visite a região do Cais do Sodré que tem uma variedade de bares, clubes e espaços culturais para viver mais um dia da vida noturna de Lisboa. 

Lisboa em 3 dias - Torre de Belém

Dia 3: Desfrutando da Natureza e da Tranquilidade

Manhã:

Para o seu último dia em Lisboa, escape da agitação da cidade e faça uma viagem de bonde até o bairro de Campo de Ourique. Nesse lugar você poderá desfrutar de um passeio relaxante pelo Jardim da Estrela e visitar a Basílica da Estrela, um impressionante edifício religioso do século XVIII.

Tarde:

Após o almoço, faça uma viagem de barco até à encantadora vila de Cascais que conta com belas praias, passeios à beira-mar e vistas panorâmicas da costa atlântica. Não deixe de visitar o Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa continental, antes de voltar a Lisboa.

Noite:

Para a sua última noite em Lisboa, vale a pena aproveitar um jantar tranquilo em um dos restaurantes à beira-mar de Cascais, saboreando pratos de peixe fresco e marisco. 

Você também pode buscar mais opções de passeios e atividades ou também opções de Free tours ao selecionar "tours e visitas guiadas" para conhecer a cidade com um guia 

Lisboa em 3 dias - Bonde

Documentos necessários para Brasileiros viajarem para Portugal

Para os brasileiros que desejam visitar Portugal, é necessário ter um passaporte válido por pelo menos seis meses a partir da data de entrada no país. Além disso, os cidadãos brasileiros não precisam de visto para viagens turísticas de até 90 dias dentro de um período de 180 dias. No entanto, é importante ter uma passagem de volta e comprovante de meios financeiros suficientes para cobrir os custos da estadia.

Lisboa em 3 dias 

Com este roteiro abrangente e dicas úteis, você estará pronto para explorar Lisboa em três dias apenas, uma viagem rápida mas que com certeza vai garantir boas lembranças e lindas paisagens. Prepare-se para se apaixonar pela beleza e charme desta cidade fascinante, onde a história se encontra com a modernidade e a cultura em cada esquina.

Para se locomover na cidade com pouco tempo disponível, uma boa pedida é o aluguel de carro para fazer o roteiro do seu jeito e no seu tempo. No nosso site você também poderá encontrar opções de ônibus, trens e balsas

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??