Gabrielle Barbosa Fiorderize

O que fazer em Curitiba? 6 passeios e excursões

Atualizado em Jueves 1, Febrero 2024 Postado em Jueves 1, Febrero 2024 em Recomendações de viagem

Está buscando o que fazer em Curitiba? Aqui te contamos algumas ótimas opções de passeios e excursões na cidade para completar o seu roteiro e ter uma experiência ainda mais incrível nessa cidade linda do sul do país!

Aproveite para encontrar passagens aéreas baratas para Curitiba e hotéis em Curitiba

Você pode gostar:

O que fazer em Curitiba 

1- Free tour por Curitiba 

Nada melhor do que começar a sua lista de o que fazer em Curitiba com um passeio gratuito com guia para conhecer tudo e ficar por dentro da história da cidade, não é mesmo? 

Nesse Free tour você passará pelo edifício da Universidade, pelo Parque do Passeio Público e pela Praça 19 de Dezembro. Depois você vai conhecer ainda o Solar do Barão, o Paço da Liberdade, o Bondinho da Leitura, o Largo da Ordem e a Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz. Todo o passeio dura cerca de 2h30 e você paga o que achar válido no final do passeio. 

Free tour por Curitiba 

2- Museu de Arte Indígena 

Conhecer museus é uma ótima maneira de conhecer a cultura local e com o ingresso do MAI você terá uma experiência imersiva com diferentes exposições, seja de imagens, sons, aromas e até paladares do universo indígena. Esse inclusive é um ótimo passeio para quem busca o que fazer em Curitiba em dias de chuva ou que deseja um pouco de descanso. 

Museu de Arte Indígena

3- Tour pelos bares de Curitiba 

Você gosta de bons drinks? Então não pode perder esse tour pelos bares da cidade! Nesse tour você irá conhecer os melhores bares de cervejas artesanais para conhecer um pouco mais sobre a história dos bares e claro, provar as cervejas! Esse passeio tem a duração de cerca de 4 horas. 

Bares de Curitiba 

4- Passeio de balão 

Turquia que nada, é possível fazer passeios de balão em São Bento do Sul saindo de Curitiba! Chegando em São Bento do Sul terá uma pequena formação para entender normas de segurança, o processo de inflar do balão e então é hora de voar. São de 40 a 60 minutos sobrevoando a cerca de 700 metros de altitude no amanhecer. Uma experiência realmente inesquecível!

Passeio de balão

5- Excursão ao Beto Carrero 

Já que está no Paraná, que tal dar um pulinho no parque de diversões Beto Carrero World? É uma experiência divertida que vale a pena colocar na sua lista de o que fazer em Curitiba e melhores passeios caso você tenha tempo para aproveitar. O passeio é ida e volta e são cerca de 17 horas no total levando em conta o transporte e o tempo no parque. 

Beto Carrero 

6- Excursão de trem 

Você sabia que esse é considerado um dos passeios de trens mais lindos do mundo? Essa é a excursão de trem à Serra do Mar, Antonina e Morretes saindo de Curitiba para conhecer paisagens lindas inclusive um pedaço preservado da Mata Atlântica. O passeio conta também com almoço típico. 

Excursão de trem 

Aproveite para ver mais opções de passeios e atividades em Curitiba

Agora que você já tem algumas boas opções de passeios e excursões e já sabe o que fazer em Curitiba é só fazer as reservas e as malas e se preparar para uma viagem incrível! 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??