Gabrielle Barbosa Fiorderize

Porto de Galinhas: guia completo de viagem!

Atualizado em Jueves 7, Marzo 2024 Postado em Jueves 7, Marzo 2024 em Recomendações de viagem

Bem-vindo ao paraíso tropical de Porto de Galinhas, um destino deslumbrante localizado no litoral de Pernambuco, no Brasil. Neste guia, vamos te contar tudo o que você precisa saber para planejar sua viagem dos sonhos a este destino encantador.

Porto de Galinhas: o paraíso

Porto de Galinhas é famosa por suas águas cristalinas, areias douradas e uma variedade de atividades emocionantes para todos os tipos de viajantes. Essa charmosa vila de pescadores oferece uma combinação perfeita de relaxamento e aventura, tornando-a uma escolha popular para férias em família, com amigos, escapadas românticas e viagens solo.

Como chegar em Porto de Galinhas

  1. Aéreo: O aeroporto mais próximo de Porto de Galinhas é o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre (REC). Do aeroporto, você pode alugar um carro, pegar um táxi ou utilizar serviços de transfer para chegar a Porto de Galinhas, localizado aproximadamente a 60 km de distância.
  2. Terrestre: Se estiver viajando de outras cidades próximas, como Recife, você pode chegar a Porto de Galinhas de ônibus. A viagem oferece vistas deslumbrantes da costa e é uma opção conveniente para os viajantes que desejam economizar em transporte. Veja aqui opções de ônibus para a sua viagem.

Aproveite para buscar passagens aéreas para Recife

Porto de Galinhas

Qual a melhor época para ir para Porto de Galinhas?

Porto de Galinhas tem um clima tropical durante todo o ano, com temperaturas quentes e estáveis. No entanto, a melhor época para visitar é durante os meses de março a outubro, quando as chuvas são menos frequentes e as águas estão mais calmas e claras, ideais para mergulho e snorkeling.

Esse destino é bastante turístico então também é recomendado evitar os meses de férias, se possível. Viajar em junho e julho é a certeza de encontrar a cidade e praias bastante cheias de turistas.

Você pode gostar:

O que não pode deixar de fazer em Porto de Galinhas?

Conhecer as praias

Parece óbvio, mas precisa ser dito: não se pode viajar para Porto de Galinhas sem separar alguns dias para conhecer as praias! Explore as deslumbrantes praias de Porto de Galinhas, como a Praia de Muro Alto, conhecida por suas águas calmas e piscinas naturais, perfeitas para famílias com crianças. A Praia de Maracaípe é ideal para surfistas e amantes da natureza, oferecendo ondas incríveis e a oportunidade de observar cavalos-marinhos nas áreas de mangue.

Faça passeios de Jangada

Se você viu algumas fotos de Porto de Galinhas, com certeza está familiarizado com esses passeios. Não perca a chance de fazer um passeio de jangada até as famosas piscinas naturais. Essas formações de corais criam piscinas rasas e cristalinas, onde você pode nadar ao lado de peixes coloridos em um cenário verdadeiramente paradisíaco.

Caminhadas Ecológicas

Para quem gosta de trilhas e aventuras, a cidade tem muito a oferecer! Explore a beleza natural da região em trilhas ecológicas pela Mata Atlântica. Visite o Projeto Hippocampus, onde você pode aprender sobre a preservação dos cavalos-marinhos e até mesmo observá-los em seu habitat natural.

Projeto Hippocampus

Este projeto de preservação ambiental é dedicado à conservação dos cavalos-marinhos, que são nativos das águas de Maracaípe. Você pode visitar o centro de visitantes e aprender mais sobre essas fascinantes criaturas marinhas, além de ter a oportunidade de vê-las em um ambiente controlado.

Passeio de Buggy

Explore as praias e paisagens deslumbrantes ao redor de Porto de Galinhas em um emocionante passeio de buggy. Os guias locais podem levá-lo a locais pitorescos, como as dunas de areia, coqueirais e mirantes com vistas panorâmicas da costa.

Mergulho com Cilindro

Para os entusiastas do mergulho, Porto de Galinhas oferece a oportunidade de explorar os ricos recifes de corais e a vida marinha diversificada da região. Existem várias operadoras de mergulho que oferecem cursos para iniciantes e passeios guiados para mergulhadores certificados.

Excursão à Praia de Carneiros

A Praia de Carneiros é uma das mais requisitadas de Pernambuco. Com sua igrejinha, água cristalina esverdeada e muita natureza, é a paisagem mais deslumbrante. É uma boa opção de passeio para incluir nessa viagem!

Em Porto de Galinhas, há uma série de atrações e experiências que você não pode deixar de conhecer durante sua visita. Veja mais opções de passeios em Porto de Galinhas.

Qual a melhor praia de Porto de Galinhas?

Já que falamos em praias, que tal conhecer as melhores praias de Porto de Galinhas? Esse destino é abençoado com algumas das praias mais deslumbrantes do Brasil, cada uma com sua própria atmosfera e beleza natural. Aqui estão algumas das melhores praias que você não pode deixar de visitar durante sua estadia:

1- Praia de Muro Alto

Conhecida por suas águas cristalinas e calmas, a Praia de Muro Alto é perfeita para famílias com crianças pequenas e para quem procura relaxar em um cenário tranquilo. As piscinas naturais formadas pelos recifes são ideais para nadar e praticar snorkeling, oferecendo uma experiência única em contato com a vida marinha.

2- Praia de Maracaípe

Para os amantes do surf e da natureza, a Praia de Maracaípe é um verdadeiro paraíso. As ondas desafiadoras atraem surfistas de todo o mundo, enquanto as áreas de mangue proporcionam um ambiente ideal para observação de cavalos-marinhos. Além disso, o pôr do sol espetacular é uma visão imperdível para os visitantes.

3- Praia de Cupe

Com sua extensa faixa de areia dourada e águas claras, a Praia de Cupe é um refúgio tranquilo para quem busca relaxamento e contemplação. É também um local popular para a prática de esportes aquáticos, como stand-up paddle e kitesurf, devido às condições favoráveis do vento e da maré.

4- Praia de Pontal de Maracaípe

Localizada na foz do rio Maracaípe, esta praia encantadora oferece um cenário deslumbrante de dunas, coqueirais e manguezais. É o ponto de partida para emocionantes passeios de jangada até as piscinas naturais e para explorar a rica biodiversidade da região.

5- Praia de Porto de Galinhas

Last but not least, a própria praia que dá nome à vila é uma atração imperdível. Com suas águas cristalinas, areias brancas e recifes de corais repletos de vida marinha, esta praia é o cartão postal de Porto de Galinhas. Além de nadar e relaxar ao sol, os visitantes podem desfrutar de atividades como passeios de buggy e mergulho com cilindro para explorar os fascinantes corais subaquáticos.

Essas são apenas algumas das melhores praias que Porto de Galinhas tem a oferecer. Cada uma delas promete uma experiência única e inesquecível, proporcionando momentos de pura tranquilidade e aventura em meio à beleza natural do litoral brasileiro.

Qual o lugar mais bonito de Porto de Galinhas?

Escolher o lugar mais bonito de Porto de Galinhas é uma tarefa desafiadora, pois a região está repleta de beleza natural deslumbrante. No entanto, muitos consideram que as piscinas naturais são o destaque mais espetacular.

As piscinas naturais de Porto de Galinhas oferecem uma vista deslumbrante da vida marinha, com águas cristalinas, recifes de corais coloridos e uma variedade de peixes tropicais. O contraste entre a areia branca e as águas azul-turquesa cria uma paisagem verdadeiramente paradisíaca. Além disso, a experiência de mergulhar nessas piscinas naturais e nadar ao lado de peixes coloridos é única e inesquecível.

Portanto, as piscinas naturais de Porto de Galinhas são frequentemente consideradas o lugar mais bonito da região, oferecendo uma combinação perfeita de beleza natural e oportunidades de aventura subaquática.

Onde se hospedar?

Se você chegou até aqui provavelmente já está apaixonado pela ideia de conhecer um lugar tão lindo. Então aproveite para conhecer algumas boas opções de hotéis em Porto de Galinhas para ter uma viagem perfeita!

1- Pousada Tabajuba

Esse hotel em Porto Seguro está de frente para o mar, tem café da manhã incluso, piscina e restaurante. Os quartos são espaçosos, modernos e clean. É o lugar perfeito para viagens com crianças, em famílias e até mesmo para casais.

2- Baía Branca Porto de Galinhas

Essa opção está próxima a diversos pontos de interesse na cidade e também a Praia de Porto de Galinhas, Praia de Merepe e Praia de Maracaípe. Tem vista para o mar para quem está na piscina, restaurante, café da manhã incluso, quartos para famílias e bar.

3- Privê Pontal de Maracaipe

Para uma opção bem privativa e com contato com a natureza, esse é ótimo! Está de frente para a praia e tem vista para o mar, piscina, parquinho infantil, spa e centro de bem estar, restaurante, bar e café da manhã incluso.

4- Chalés Praia do Sul

Esses chalés são simples porém perfeitos para explorar as maravilhas de Porto Seguro. Conta com piscina, quartos perfeitos para famílias e café da manhã incluso. Além disso, está em uma área ótima da cidade com boa localização para conhecer as praias e pontos turísticos.

5- Pousada Ecoporto

Essa pousada pé na areia é aquelas para se sentir na sua própria casa de praia. Tem piscina, varanda nos quartos, café da manhã incluso e restaurante.

Agora que você já tem todas as informações necessárias para viajar para Porto de Galinhas é só convidar quem vai com você e fazer as malas!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??