Gabrielle Barbosa

Tigre: descubra a Veneza Argentina

Atualizado em Lunes 30, Octubre 2023 Postado em Lunes 30, Octubre 2023 em Recomendações de viagem

Tigre, um refúgio encantador a uma curta viagem de Buenos Aires, é um destino que oferece uma fuga tranquila da agitação da capital argentina. Situado no Delta do Rio Paraná, esta pequena cidade é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza e aqueles que buscam um ambiente tranquilo com um toque de romantismo. Com uma rica herança cultural e uma atmosfera relaxante, Tigre é o destino perfeito para os viajantes que desejam explorar uma face diferente da Argentina.

Aproveite para buscar passagens aéreas baratas em Buenos Aires e hotéis em Buenos Aires 

Você também pode gostar: 

A cidade de Tigre

Conhecida como a "Veneza Argentina", Tigre encanta os visitantes com seus canais, rios e uma abundância de ilhas exuberantes. Assim como sua famosa "gêmea italiana", Tigre é caracterizada por uma atmosfera romântica, onde os visitantes podem explorar a cidade por meio de barcos que passeiam pelos canais, passando por encantadoras casas à beira da água e paisagens deslumbrantes. Com sua aura romântica e serena, Tigre se destaca como uma joia escondida da Argentina, oferecendo aos viajantes uma experiência inesquecível repleta de beleza natural e encanto histórico.

É uma ótima opção para quem está em Buenos Aires já que é possível fazer um bate e volta a aproveitar um dia de passeio diferente.

Tigre 

Como chegar a Tigre a partir de Buenos Aires?

Falando em bate e volta para os viajantes que desejam visitar Tigre a partir de Buenos Aires, a forma mais conveniente e econômica é através de trem, já que é bastante barato e fácil de se locomover com essa opção e levando em conta que Buenos Aires está apenas a 30 km de Tigre.

Os trens partem regularmente da estação Retiro, em Buenos Aires, e oferecem uma viagem que leva cerca de uma hora até Tigre. Vale lembrar que para fazer essa viagem é necessário ter o cartão SUBE, o mesmo utilizando para se locomover de metrô. É bastante fácil encontrar esses cartões nos famosos kioskos, que são lojinhas de conveniência que estão por toda parte de Buenos Aires ou também nas próprias estações de metrô.

Os trens saem de 30 em 30 minutos e você pode voltar por esse mesmo trajeto. Um ponto interessante é que é possível conhecer Tigre a pé, sendo um passeio bastante econômico já que você irá de transporte público e vai gastar apenas com passeios e alimentação.

Esse post pode te ajudar:

Tigre - Estação de trem 

O que fazer em Tigre?

1- Passeio pelo Delta do Rio Paraná

Explore os  rios e riachos do Delta do Rio Paraná em um passeio de barco romântico. Absorva a beleza natural das ilhas e maravilhe-se com a exuberante vegetação que circunda as águas serenas.

Tigre - Passeio de barco

2- Museu de Arte de Tigre

Imbuído de história e cultura, o Museu de Arte de Tigre oferece aos visitantes a oportunidade de apreciar uma ampla coleção de arte argentina e exposições itinerantes, proporcionando uma visão única da cena artística local e internacional.

Tigre - Museu de Arte 

3- Mercado de Puerto de Frutos

Este mercado vibrante é um destino imperdível para os amantes de artesanato e comida local. Descubra uma infinidade de produtos artesanais, desde artigos de couro e cerâmica até delícias gastronômicas tradicionais, enquanto desfruta de uma atmosfera animada e acolhedora.

4- Parque de la Costa

Ideal para os viajantes em busca de emoções, o Parque de la Costa é um parque aquático que oferece uma variedade de montanhas-russas e atrações emocionantes para todas as idades. Divirta-se em uma tarde repleta de adrenalina e diversão em família neste parque de diversões cativante. É recomendado comprar com antecedência, já que o preço é 30% mais barato se a entrada for comprada pelo site e não na bilheteria

Se você está planejando uma viagem à Argentina, certifique-se de reservar um tempo para explorar Tigre e desfrutar de tudo o que essa cidade encantadora tem a oferecer. De sua beleza natural incomparável a suas atrações culturais emocionantes, Tigre certamente deixará uma impressão duradoura em seu coração e memória.

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??