Gabrielle Barbosa

10 passeios em Santiago do Chile para a sua viagem!

Atualizado em Martes 7, Febrero 2023 Postado em Martes 7, Febrero 2023 em Recomendações de viagem

Santiago é a capital e maior cidade do Chile, e há muitos passeios para os turistas e viajantes fazerem. Desde explorar os muitos museus e locais históricos, até fazer um tour por uma vinícola próxima ou fazer caminhadas nas montanhas dos Andes, há algo para todos em Santiago.

Para ajudá-lo a aproveitar ao máximo seu tempo na cidade, reunimos uma lista com os 15 melhores passeios em Santiago do Chile. Se você está interessado em comida, cultura, história ou natureza, esses passeios vão te ajudar a ter um roteiro mais completo. Então continue lendo e comece a planejar sua viagem para Santiago hoje mesmo!

Aproveite para buscar passagens aéreas baratas em Santiago e hotéis em Santiago

Você pode gostar:

Os melhores passeios em Santiago

1- Conhecer as vinícolas de Santiago

Os vinhos chilenos são conhecidos por todo o mundo e eles são bons presentes e lembranças para trazer do país, por isso, visitar as vinícolas deve estar entre os passeios em Santiago! Existem muitas opções e você pode escolher a que mais chamar sua atenção, alguns incluem apenas a degustação dos vinhos e outros incluem almoço ou petisco, aqui estão algumas opções:

10 passeios em Santiago do Chile - vinícolas

2- Faça um tour pela cidade

Fazer um free tour por Santiago é super recomendado porque há muito para conhecer na capital chilena e para não perder nada, ter um guia para contar algumas curiosidades é uma ótima opção! Depois você ainda pode voltar com calma para aproveitar seus lugares favoritos.

Nesse Free tour por Santiago você conhecerá alguns pontos de interesse como a Plaza de las Armas de Santiago do Chile, a escultura equestre de Pedro de Valdivia, passará pela Prefeitura, pelo Museu de História Nacional, o Correio Central de Santiago e a Catedral Metropolitana.

Depois seguirá para a igreja dos Agostinhos, para conhecer a história da Quintrala chilena, a zona do Poniente e sua arquitetura neoclássica e Art-Decó do início do século XX., passará ainda pela Corte Suprema de Justiça, pelo antigo Congresso Nacional e Palácio da Moeda. São várias atrações e pontos turísticos visitados em 2 horas de passeio.

No Free tour você paga ao guia o valor que achar justo, o que garante o valor adequado para o passeio.

10 passeios em Santiago do Chile - Catedral Metropolitana

3- Visitar o Mirante Costanera Center

Esse mirante é um ponto que você não pode deixar de conhecer na cidade. A vista é linda e vai garantir uma experiência muito divertida e emocionante.

Se você é fã de vistas lindas e paisagens pode fazer o tour panorâmico por Santiago que sai do Palácio de La Moneda e vai até ao Mirante Costanera Center passando por vários pontos de interesse.

10 passeios em Santiago do Chile

4- Conhecer o Sky Costanera

Falando em belas vistas em Santiago do Chile, o Sky Costanera não pode ficar de fora. Esse é o prédio mais alto da América Latina, tendo 300 metros de altura e sendo um dos mirantes mais impressionantes do país. O mirante fica aberto todos os dias do ano, mas é preciso comprar entrada. O mirante está nos andares 61 e 62 do prédio Gran Torre Costanera e conta com vista panorâmica que contempla a cidade e também para a Cordilheira dos Andes. Ah, não se preocupe! Para ir até o topo você vai levar 1 minuto de elevador.

No topo é onde também está o Sky 300 Bar & Coffee que funciona das 10h às 22h.

As tarifas em janeiro de 2023 são as seguintes:

Segunda a Quinta

Adulto (+13 años) = $12.000
Criança (4 – 12 años) = $5.000
Menores de (0 – 3 años) = Grátis

Sexta a Domingos y Feriados

Adultos (+13 años) = $16.000
Crianças e menores de 12 años = Grátis

10 passeios em Santiago do Chile - Sky Costanera 

5- Passear pelo centro histórico

Apesar de Santiago do Chile ser uma cidade moderna, o centro histórico guarda prédios e construções antigas. Para conhecer tudo o que tem por ali, você precisará de pelo menos um dia para aproveitar os lugares com tranquilidade!

Por lá você vai encontrar alguns museus da cidade, a Plaza de Armas, o Mercado Central, La Moneda, Congresso Nacional, Catedral Metropolitana e muitos outros espaços de interesse seja por serem pontos históricos e importantes da cidade, seja pela arquitetura.

Se você gosta de mercados, pode fazer o free tour pelos mercados de Santiago.

10 passeios em Santiago do Chile - Plaza de Armas 

6- Se divertir na noite chilena

Como uma grande cidade, o que não falta em Santiago são opções de bares e lugares para aproveitar a vida noturna. Santiago é uma cidade jovem e boêmia e por isso você vai conseguir aproveitar muito!

Uma boa opção é fazer o tour noturno pelos bares de Santiago, com certeza será uma experiência inesquecível! Os bairros Patronatos e Bellavista são os mais boêmios da cidade e por isso fazer um tour por esses bairros também pode ser bastante divertido.

10 passeios em Santiago do Chile - Bellavista

7- Esquiar

Um dos passeios em Santiago mais buscados por turistas brasileiros é aproveitar para conhecer a neve e esquiar. Se você pretende fazer isso, pode conhecer os principais que são o Cerro Santa Lúcia e o Cerro San Cristóbal.

Para quem deseja esquiar em Santiago, é importante marcar sua viagem para o inverno, ou seja, entre os meses de junho e setembro.

Passeios em Santiago - Vista do Cerro San Cristóbal 

8- Ver a troca da guarda

A troca da guarda no Palácio La Moneda é outra experiência que não pode faltar na sua lista de passeios em Santiago. Esse ato de troca da guarda presidencial acontece desde 1851 e é uma experiência incrível.

Isso acontece nos dias da semana pela manhã às 09h50 e nos finais de semana às 10h50 com duração de pouco mais de 30 minutos.

Passeios em Santiago - Palácio de La Moneda 

9- Fazer trilhas e passeios na natureza

Muitos dos passeios em Santiago são na natureza e essa pode ser uma boa maneira de conhecer não apenas Santiago mas também a região. Algumas excursões podem te levar a conhecer paisagens lindas sejam aquelas que tenham a ver com a neve no inverno ou lindos lagos - ainda que gelados - no verão.

Algumas sugestões de passeios são:

Passeios em Santiago 

10- Fazer compras

Santiago é uma ótima cidade para boas comprinhas! Existem ótimos shoppings, cheios de opções de lojas e praça de alimentação para você trazer algumas lembranças e presentes da viagem. Algumas das opções de shoppings bastante conhecidos são o Shopping Costanera Center, o Shopping Parque Arauco, o Shopping Alto Las Condes e Shopping CasaCostanera.

Quanto custa viajar?

Se você está se perguntando quanto custa viajar para Santiago, saiba que a média de gastos diária em Santiago do Chile é de R$ 320 reais levando em consideração hospedagem, alimentação, passeios e transporte local.

No nosso site você encontra passagens aéreas baratas para conhecer o mundo!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??