Gabrielle Barbosa

6 cidades próximas de São Paulo para se apaixonar!

Atualizado em Martes 7, Febrero 2023 Postado em Martes 7, Febrero 2023 em Recomendações de viagem

São Paulo é dos estados mais incríveis do Brasil, mas muitos turistas tendem a se concentrar apenas na capital. No entanto, há muitos outros lugares interessantes a serem explorados no interior de São Paulo. Se você estiver procurando por destinos menos conhecidos e com muito charme para fugir da agitação da cidade grande, confira estas seis sugestões de cidades para visitar no interior de São Paulo.

Cidades no interior de São Paulo

1- Campos do Jordão

Esta charmosa cidade montanhosa é conhecida por suas construções alpinas e ar fresco. Além disso, há muitas atividades para os turistas, incluindo caminhadas, passeios de bonde e visitas a vinícolas. Não perca a oportunidade de experimentar a culinária local, que inclui muitos pratos típicos da região montanhosa.

Os hotéis de Campos do Jordão são super preparados para receber os turistas e esse é um destino incrível e bastante buscado por casais, sendo um lugar perfeito para destino de Lua de Mel. Está entre as cidades próximas de São Paulo e pode garantir uma viagem incrível mesmo se for de poucos dias.

Se você quer conhecer essa cidade, veja esses posts:

6 cidades próximas de São Paulo para se apaixonar - Campos do Jordão

2- São Lourenço da Serra

Com suas águas termais e paisagens de montanhas, São Lourenço é um destino popular para quem procura descanso e relaxamento. A cidade é conhecida por suas fontes termais, com águas que variam de temperatura e propriedades medicinais. Além disso, há muitos spas e hotéis para os visitantes, além de opções de passeios a cavalo e trilhas na natureza.

A cidade está a cerca de 294 km de São Paulo capital, então o ideal é reservar pelo menos 3 dias para ter uma viagem tranquila.

Aproveite para buscar hotéis em São Lourenço

Saiba mais sobre a cidade nesse post: 

6 cidades próximas de São Paulo para se apaixonar - São Lourenço

3- Águas de São Pedro

Esta cidade é conhecida por sua água mineral, mas há muito mais do que isso para explorar. Além de passeios a vinícolas e parques temáticos, há também opções de caminhadas e passeios de bicicleta para os turistas mais aventureiros.

Algumas coisas para fazer na cidade: 

  • Visitar a Fonte da Juventude: Esta fonte é conhecida por suas águas termais e é um local popular para banho e relaxamento.
  • Passear pelo Parque das Águas: Este parque é um local tranquilo e verdejante, perfeito para passeios ao ar livre e piquenique.
  • Praticar esportes aquáticos: A região é conhecida por suas águas cristalinas, perfeitas para prática de esportes aquáticos, como stand up paddle e mergulho.
  • Conhecer as cachoeiras: A região é cercada por cachoeiras, perfeitas para banho e passeios ao ar livre.

Veja: Renove as energias na estância hidromineral de Águas de São Pedro 

6 cidades próximas de São Paulo para se apaixonar - Águas de São Pedro

4- Serra Negra 

Esta cidade montanhosa é conhecida por sua arquitetura colonial e paisagens deslumbrantes. Além disso, há muitos parques temáticos e atividades ao ar livre e trilhas na natureza. Serra Negra está a cerca de 2h40 de São Paulo então é uma boa cidade para um bate e volta entre as cidades próximas de São Paulo.

Entre os passeios de Serra Negra estão visitar o Parque das Águas que é um parque perfeito para aproveitar a natureza, visitar a Estação Ferroviária de Serra Negra um lugar turístico e histórico na cidade e claro, relaxar nas termas da cidade. 

Outro lugar interessante é a Rua do Amendoim, uma rua conhecida por suas lojas de artesanato e souvenirs, além de uma ampla variedade de restaurantes e bares.

Veja mais sobre esse destino:

Serra Negra em SP: dicas para aproveitar esse refúgio na natureza

6 cidades próximas de São Paulo para se apaixonar - Serra Negra 

5- Socorro

Conhecida por suas águas cristalinas e cachoeiras, Socorro é o lugar perfeito para os amantes da natureza. Está entre as cidades próximas de São Paulo porque fica a cerca de 2h de São Paulo, o que torna uma excelente opção para o final de semana ou até mesmo para um feriado. 

Essa é uma cidade charmosa no interior de São Paulo, e alguns passeios por lá são conhecer o Parque Municipal de Socorro, fazer trilhas e caminhadas, relaxar nas cachoeiras, conhecer a Fazenda do Café que tem uma degustação de cafés e visitas guiadas pelas suas instalações.

Você também pode visitar o Museu de Socorro que conta a história e a cultura da cidade e claro, aproveitar a culinária local porque uma comida de interior tem sempre o sabor especial! 

6 cidades próximas de São Paulo para se apaixonar - Socorro

6- Brotas

Conhecida por suas corredeiras e rios para prática de esportes aquáticos, Brotas é o lugar perfeito para os amantes da natureza. Além disso, há muitos hotéis e pousadas para os turistas, além de restaurantes que oferecem pratos típicos da região.

Aproveite para ver: 

6 cidades próximas de São Paulo para se apaixonar - Brotas

Qual a sua cidade favorita no interior de São Paulo? 

No nosso site você encontra passagens aéreas baratas para conhecer o mundo! 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??