Gabrielle Barbosa

As melhores praias do Nordeste: 8 paraísos para você!

Atualizado em Viernes 11, Febrero 2022 Postado em Viernes 11, Febrero 2022 em Recomendações de viagem

Quem não sonha com alguns dias nas melhores praias do Nordeste? Essa região do nosso Brasil é muito conhecida em território nacional e internacional pelas praias paradisíacas e alguns dias nesses paraísos podem ser as férias dos sonhos que você tanto precisa para recarregar as energias! 

As melhores praias do Nordeste tem tudo o que amamos: areia clara, água transparente e uma ótima infraestrutura. Por serem lugares muito turísticos e procurados por viajantes, mesmo as praias mais afastadas são perfeitas para dias sossegados e confortáveis. Confira o post completo e decida qual a sua favorita entre as melhores praias do Nordeste!

Melhores praias do Nordeste

O Nordeste oferece opções muito diversas: são 9 estados e muitas cidades litorâneas para a sua viagem. Você pode começar entendendo qual a melhor época para visitar as praias do Nordeste e então escolher o destino perfeito pra você!

1- Praia de Antunes, Maragogi - AL

Para começar a nossa lista das melhores praias do Nordeste escolhemos a Praia de Antunes que fica na cidade de Maragogi, no estado de Alagoas. A Praia de Antunes pode ser considerada uma das mais selvagens entre as praias paradisíacas de Maragogi, mas o azul turquesa do mar com água morninha das praias de Alagoas é o convite perfeito para se apaixonar pelo lugar. Se você gosta de mar calmo e pouca intervenção de construções essa está entre as melhores praias do Nordeste pra você!

Melhores praias do Nordeste - Praia de Antunes 

Como chegar: para ir até Maragogi o aeroporto mais próximo é o de Recife. De Recife é possível viajar para a cidade de ônibus ou carro. Vários guias locais partem de Maragogi para a Praia de Antunes diariamente. 

Encontre passagens aéreas para Recife e hotéis em Maragogi

2- Praia de São Miguel dos Milagres, São Miguel dos Milagres - AL

Outra praia que está entre as melhores do Nordeste e que fica em Alagoas: a Praia de São Miguel dos Milagres. A cidade de São Miguel dos Milagres é bem pequena, tem pouco mais de 8 mil habitantes e mesmo assim é um lugar que atrai turistas de todas as partes por conta das praias paradisíacas. A Praia de São Miguel dos Milagres chama atenção pela tranquilidade, por ser menos movimentada e ainda assim ter uma ótima infraestrutura com algumas barraquinhas e restaurantes e ser o lugar perfeito para levar também crianças. 

Melhores praias do Nordeste - Praia de São Miguel dos Milagres 

Como chegar: o aeroporto mais próximo de São Miguel dos Milagres é em Maceió, que fica a cerca de 97 km de distância. 

Encontre passagens aéreas para Maceió e hotéis em São Miguel dos Milagres 

3- Porto de Galinhas - PE

Entre os destaques das melhores praias do Nordeste no estado de Pernambuco com certeza um nome que não pode faltar é Porto de Galinhas. A Praia Central, Praia Porto de Galinhas é considerada uma das mais lindas do Brasil pela natureza e pelas piscinas naturais. Por lá você pode aproveitar para nadar nas piscinas ou até mesmo para andar de jangada, um passeio muito procurado pelos turistas. 

Como chegar: Porto de Galinhas está a cerca de 60km de Recife, onde tem o aeroporto mais próximo. 

Encontre passagens aéreas para Recife e hotéis em Porto de Galinhas.

4- Praia dos Carneiros, Tamandaré - PE

Outra praia em Pernambuco que está na lista das melhores praias do Nordeste é a Praia dos Carneiros em Tamandaré. Famosa pela vista da igrejinha frente à praia e os coqueiros beira-mar, é uma praia extensa. O diferencial é que a praia permanece rasa por um longo trecho durante a maré baixa e acaba sendo ideal para quem quer relaxar e até mesmo para famílias com crianças. 

Melhores praias do nordeste - Praia dos Carneiros 

Como chegar: o aeroporto mais próximo é o de Recife, localizado a cerca de 100 km da cidade.

Encontre passagens aéreas para Recife e hotéis em Tamandaré

5- Praia da Baía do Sancho, Fernando de Noronha - PE

Como não falar sobre as melhores praias do Nordeste sem mencionar Fernando de Noronha? A ilha é um paraíso à parte no nosso país e lugar de destino de muitas celebridades brasileiras. A Praia da Baía do Sancho é conhecida, inclusive internacionalmente, pela água cristalina e por ser uma das praias mais bonitas do mundo. Ela tem vista panorâmica e para acessá-la é preciso passar por um centro de visitantes com loja, lanchonete e onde é feito o controle de acesso da praia que fica no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. 

Melhores praias do nordeste - Baía do Sancho 

Como chegar: Fernando de Noronha é uma ilha com uma estrutura completa inclusive com aeroporto. Por lá você consegue fazer vários passeios com guias. 

Encontre passagens aéreas para Fernando de Noronha

6- Baia dos Golfinhos, Fernando de Noronha - PE

A Baía dos Golfinhos é outra praia de Fernando de Noronha e também uma das melhores praias do Nordeste. Perto da Praia da Baía do Sancho está a Baía dos Golfinhos que tem esse nome por ser um lugar perfeito para a observação de golfinhos roteadores. Lá tem um mirante para a observação que fica a 55 metros acima do nível do mar e quanto mais cedo você chegar, maior a possibilidade de ver os golfinhos. 

Melhores praias do Nordeste - Baía dos Golfinhos 

Encontre hotéis em Fernando de Noronha

7- Praia da Pipa, Tibau do Sul - RN

Praia da Pipa é uma das melhores praias do Nordeste e que ganhou fama devido à paisagem e também a possibilidade de ver golfinhos de perto. Apesar de atrair mochileiros, surfistas e todo tipo de turista que ama uma boa praia, o lugar conserva o aconchego de cidade pequena. A Praia da Pipa ou Praia do Centro, está no centro da vila e é onde a agitação se concentra: com uma grande demanda de passeios, restaurantes e vendedores e também música. 

Melhores praias do Nordeste - Praia da Pipa 

Como chegar: o aeroporto mais próximo fica em Natal, a cerca de 80 km. De lá é possível pegar transfer particular, compartilhado e até mesmo ônibus para chegar em Tibau do Sul. 

Encontre passagens aéreas para Natal e hotéis em Pipa.

8- Praia dos Nativos, Trancoso - BA

A Praia dos Nativos é uma das mais famosas e agitadas de Trancoso e também conhecida por ser uma das melhores praias do Nordeste. Nela o encontro do rio com o mar forma uma piscina de água doce que também é atração muito amada. São muitos os restaurantes e barraquinhas para todos os tipos de turistas e também diversos passeios que podem ser feito nesse paraíso. 

Melhores praias do nordeste - Praia dos Nativos 

Como chegar: o aeroporto mais próximo é o de Porto Seguro. Muitos transfers fazem o trajeto de Porto Seguro a Trancoso que leva cerca de uma hora de carro. 

Encontre passagens aéreas para Porto Seguro e hotéis em Trancoso

Você conhece alguma praia incrível que deveria estar na lista entre as melhores praias do Nordeste?

14 destinos no nordeste brasileiro para conhecer! 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??