Gabrielle Barbosa Fiorderize

Melhores destinos do Nordeste brasileiros: conheça esses paraísos!

Atualizado em Martes 19, Diciembre 2023 Postado em Martes 19, Diciembre 2023 em Recomendações de viagem

O Nordeste brasileiro é uma das regiões mais turísticas do Brasil, buscada por viajantes nacionais e até mesmo internacionais. Pensando em quem deseja conhecer um pouco mais o Brasil separamos os melhores destinos do nordeste para você conhecer!

Em seus nove estados estão cidades maravilhosas, muitas praias de mar quente e água cristalina, paisagens com vegetação, dunas, rios, cidades históricas e a comida nordestina que mistura tempero forte e diferentes sabores. É certo dizer que no Nordeste estão algumas praias e paisagens naturais que podem entrar para a lista de mais belas do mundo.

Você pode gostar:

 Melhores destinos do nordeste brasileiro 

Os nove estados nordestinos são repletos de belezas naturais e muita coisa para conhecer. Não sabe por onde começar? O Turismocity te ajuda! Você pode buscar passagens aéreas baratas, hotéis, atividades, ônibus e fazer o aluguel de carros

Destinos no nordeste brasileiro
Destinos no nordeste brasileiro

Jalapão

O Jalapão fica no Tocantins e garante alguns cenários exuberantes como cachoeiras cristalinas, piscinas naturais, chapadões, dunas de até 40 metros e paisagens incríveis. A região do Jalapão é um conjunto de cinco áreas de conservação, incluindo um parque estadual, e tem 34 mil km² .  Uma das paisagens famosas e diferentes por ali é o Fervedouro do Ceiça, poço cristalino de onde a água brota com tanta pressão que impede que banhistas afundem. Encontre passagens aéreas para Palmas, hotéis e atividades em Palmas.

Jalapão

Lençóis Maranhenses

Os Lençóis estão localizados a 250 km da capital do Maranhão, São Luís. A paisagem que chama atenção é a extensão de dunas de areia branca que contrasta com a água cristalina. As dunas formam piscinas naturais e forma cenários únicos. A dica é aproveitar o pôr do sol nas dunas: inesquecível! Encontre passagens aéreas para São Luís, hotéis e atividades nos Lençóis.

Lençóis Maranhenses

Jericoacoara

A vila de Jericoacoara está localizada na região oeste do Ceará e atrai pelas praias e areia clara. É o destino ideal para viajantes que buscam sossego em um cenário paradisíaco. Com várias atividades e passeios esse destino no nordeste brasileiro é um dos mais buscados pelos brasileiros.

Encontre passagens aéreas para Jericoacoara, , hotéis e atividades em Jeri.

Jericoacoara

Morro de São Paulo

O Morro de São Paulo é um povoado da Ilha de Tinharé, localizado a 248 km de Salvador e é um destino perfeito por unir paisagens naturais e agitação. O lugar conta com piscinas naturais, excelentes para mergulhos. As ruas por ali são de areia e as praias são mais reservadas. 

Morro de São Paulo

Maragogi

Maragogi em Alagoas está entre Maceió e Recife e tornou-se muito famosa devido suas paisagens naturais compostas de altos coqueiros, areia clara e água cristalina. Por lá, é possível aproveitar passeios de buggy, travessias de barco, praias desertas e boa culinária! 

Lençóis – Chapada Diamantina

No interior da Bahia está a Chapada Diamantina e Lençóis é a cidade perfeita para quem deseja conhecer melhor a região. A cidade é pequena e colorida e reserva grandes passeios na Chapada com cachoeiras, cavernas com piscinas naturais e muito mais! 

Chapada da Diamantina

São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso é um vilarejo localizado a cerca de 100 km da capital do Rio Grande do Norte, Natal. No vilarejo as ruas não são pavimentadas, as praias são tranquilas e é um destino bastante procurados por praticantes de wind e kitesurf devido a força dos ventos. Aproveite para buscar as melhores passagens aéreas para Natal.

São Miguel do Gostoso

Fernando de Noronha

O arquipélago de Fernando de Noronha é destino dos sonhos de muita gente. As praias de água esverdeada e cristalina e belas paisagens rochosas são os principais atrativos. Mas por ali ainda é possível fazer mergulhos inclusive com tubarões!

Fernando de Noronha

João Pessoa

João Pessoa no estado da Paraíba é uma cidade com uma extensa orla de lindas praias que mistura a agitação da cidade grande com a calma do mar. Por ali vale a pena visitar as praias além das mais conhecidas como Cabo Branco, Manaíra e Tambaú. Quem explora a região encontra praias mais tranquilas com altos coqueiros e mar bastante convidativo. Encontre passagens aéreas para João Pessoa.

João Pessoa

São Miguel dos Milagres

No litoral do estado de Alagoas está São Miguel dos Milagres. Um destino perfeito para quem busca tranquilidade e também trilhas ecológicas, rios e mangues. Um dos atrativos é o passeio de jangada nas piscinas naturais da Praia do Patacho.

São Miguel dos Milagres

Barra Grande – Península de Maraú

No litoral sul da Bahia está a Barra Grande, base para explorar todo cenário da Península de Maraú. Uma vila tranquila com chão batido e restaurantes bem locais. Por ali dá para aproveitar piscinas naturais, belas praias com coqueiros e muita natureza e vida marinha. Encontre passagens aéreas para Ilhéus e passagens aéreas para Salvador

Península de Maraú

Praia da Pipa

No estado do Rio Grande do Norte, a Praia da Pipa tem ganhado cada vez mais o coração dos viajantes. Pipa conta com ótimas opções de hospedagens e restaurantes dos mais variados gostos. As praias por ali são inúmeras e os passeios de buggy, jardineira ou barco não podem ficar de fora do roteiro.

Praia da Pipa

Itacaré

Sendo um dos destinos mais procurados da Costa do Cacau, no litoral sul da Bahia, Itacaré conta com vegetação preservada, faixas de areia tranquilas e uma cidade cheia de opções para os visitantes. Algumas das treze praias da região são acessadas por trilha em meio a Mata Atlântica, ideal para quem deseja curtir um pouco mais a natureza. Encontre passagens aéreas para Porto Seguro

Itacaré

Arraial D’ajuda

Arraial D’ajuda, na Bahia é marcada, além das praias paradisíacas, pelas lojinhas de artesanatos locais. Para os que gostam de aproveitar a praia e depois dar uma voltinha em um centro bastante acolhedor, Arraial é o destino perfeito. Encontre passagens aéreas para Porto Seguro

O Nordeste brasileiro reserva ainda uma infinidade de cidades com belas praias, paisagens naturais e cidades prontas para receber os turistas do brasil e do mundo.  E vai uma curiosidade dos melhores destinos do nordeste: as águas das praias do nordeste são morninhas, então dá para aproveitar muito o mar! E você, de todos esses destinos no nordeste brasileiro qual você mais gostou ou quer conhecer?

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??