Após 2 anos de fechamento de fronteiras, a Austrália finalmente reabrirá suas portas para turistas com vacinas completas em 21 de fevereiro, anunciou o primeiro-ministro Scott Morrison.
O país fechou suas fronteiras em março de 2020 para conter a pandemia e, desde então, os australianos foram impedidos de sair e apenas um pequeno grupo de visitantes conseguiu entrar no país.
As vacinas e doses atualmente aprovadas ou reconhecidas e aceitas para viagem são: Duas doses com intervalo mínimo de 14 dias: AstraZeneca, Pfizer, Moderna, Sinovac, Covaxin, Sinopharm (para menores de 60 anos na chegada à Austrália), Sputnik V ou Novavax; ou uma dose de: Johnson & Johnson/Janssen-Cilag.
Além disso, pelo menos 7 dias devem ter se passado desde a dose final da vacina para ser considerada totalmente segura. As doses mistas contam para a vacinação completa, desde que todas as vacinas sejam aprovadas ou reconhecidas pela TGA.
“Se você tomou as duas doses da vacina, esperamos recebê-lo de volta na Austrália”, declarou o chefe de Governo, Scott Morrison.
Esses dois posts podem ser essenciais pra você:
*Viajantes com comprovação aceitável de que não podem ser vacinados por motivos médicos e crianças menores de 12 anos podem acessar o mesmo plano de viagem que viajantes totalmente vacinados. Também existem acordos em alguns estados e territórios para permitir que crianças de 12 a 17 anos não vacinadas ou parcialmente vacinadas viajem com um adulto totalmente vacinado.
Você pode ver as informações completas no site Covid-19 do governo australiano.
Aproveite para procurar passagens aéreas para a Austrália.