Gabrielle Barbosa

Austrália reabrirá suas fronteiras em 21 de fevereiro

Atualizado em Martes 8, Febrero 2022 Postado em Martes 8, Febrero 2022 em Noticias

Após 2 anos de fechamento de fronteiras, a Austrália finalmente reabrirá suas portas para turistas com vacinas completas em 21 de fevereiro, anunciou o primeiro-ministro Scott Morrison.

O país fechou suas fronteiras em março de 2020 para conter a pandemia e, desde então, os australianos foram impedidos de sair e apenas um pequeno grupo de visitantes conseguiu entrar no país.

Requisitos para entrar na Austrália

  • É necessário um visto para entrada no país.
  • É necessário apresentar um certificado de vacinação completo para uma vacina aprovada ou reconhecida pela Therapeutic Goods Administration (TGA).
  • É necessário fazer um teste PCR de até 3 dias ou um teste de antígenos de até 24 horas antes do check-in. O resultado deve estar em inglês.
  • Além disso, é preciso completar a declaração ATD (Australia Travel Declaration). 

Quais vacinas são aceitas na Austrália? 

As vacinas e doses atualmente aprovadas ou reconhecidas e aceitas para viagem são: Duas doses com intervalo mínimo de 14 dias: AstraZeneca, Pfizer, Moderna, Sinovac, Covaxin, Sinopharm (para menores de 60 anos na chegada à Austrália), Sputnik V ou Novavax; ou uma dose de: Johnson & Johnson/Janssen-Cilag.

Além disso, pelo menos 7 dias devem ter se passado desde a dose final da vacina para ser considerada totalmente segura. As doses mistas contam para a vacinação completa, desde que todas as vacinas sejam aprovadas ou reconhecidas pela TGA.

“Se você tomou as duas doses da vacina, esperamos recebê-lo de volta na Austrália”, declarou o chefe de Governo, Scott Morrison.

Esses dois posts podem ser essenciais pra você:

*Viajantes com comprovação aceitável de que não podem ser vacinados por motivos médicos e crianças menores de 12 anos podem acessar o mesmo plano de viagem que viajantes totalmente vacinados. Também existem acordos em alguns estados e territórios para permitir que crianças de 12 a 17 anos não vacinadas ou parcialmente vacinadas viajem com um adulto totalmente vacinado.

Você pode ver as informações completas no site Covid-19 do governo australiano.

Aproveite para procurar passagens aéreas para a Austrália.

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??