Gabrielle Barbosa

Cachoeiras mais bonitas do Brasil

Atualizado em Miércoles 25, Agosto 2021 Postado em Miércoles 25, Agosto 2021 em Recomendações de viagem

O Brasil é um país com muita beleza natural, uma fauna e flora exuberantes e com paisagens de tirar o fôlego, entre elas as cachoeiras. Você sabe quais são as cachoeiras mais bonitas do Brasil? No Brasil existem inúmeras e se você ama esse tipo de passeio, separamos uma lista das cachoeiras do brasil que você precisa conhecer ainda em 2021!
 

Cachoeiras mais bonitas do Brasil


Cachoeiras mais bonitas do Brasil - Conheça ainda em 2021

O Brasil é cheio de cachoeiras, são incontáveis e uma linda que a outra. Boa parte delas estão na região central do país, mas com certeza uma dessas está perto de você e pode conhecer no fim de semana ou até mesmo em uma viagem de férias!


Cachoeira Santa Bárbara na Chapada dos Veadeiros (GO)

A Cachoeira de Santa Bárbara é a mais conhecida na Chapada dos Veadeiros, mas não é a única. Ela não é tão alta, tem cerca de 30 metros, mas entra na lista de cachoeiras mais bonitas do Brasil porque o que chama atenção mesmo é a piscina de água extremamente azul e cristalina que forma depois da queda das águas.
 

Cachoeira Santa Bárbara na Chapada dos Veadeiros (GO)

Passagens aéreas para Brasilia 
 

Cachoeira do Caracol em Canela (RS)

Localizada no Parque Estadual do Caracol, a Cachoeira do Caracol tem 130 metros e está perto de Canela. O Parque Estadual do Caracol é um espaço de conservação onde, além da cachoeira, é possível fazer trilhas e observar mirantes. Para chegar até ela, é preciso caminhar 40 minutos por uma trilha. o Parque Estadual do Caracol oferece mirantes, teleféricos e um elevador panorâmico que proporcionam diferentes vistas da região. 

Como chegar a Cachoeira do Caracol? O parque se localiza a 7 km do centro da cidade, com acesso fácil através da Estrada do Caracol (RS-466), acessada pela Rota Romântica (BR – 116), que leva diretamente ao parque. Na portaria é cobrado somente os ingressos dos visitantes e o estacionamento é dentro do parque.

Horário de funcionamento da Cachoeira do Caracol: Todos os dias, das 9h às 17h20min
 

Cachoeira do Caracol em Canela (RS)

Passagens aéreas para Porto Alegre
 

Cachoeira do Tabuleiro em Conceição do Mato Dentro (MG)

Mais um destino de cachoeira em Minas Gerais: a Cachoeira do Tabuleiro já foi eleita a segunda cachoeira mais bonita do Brasil e tem 240 metros de altura e 18 metros de profundidade. O formato das rochas é de coração e por isso ela também pode ser conhecida como “cachoeira do coração”. Ela fica dentro do Parque Estadual da Serra do Intendente que funciona das 07h às 16h todos os dias. 

Onde fica a Cachoeira do Tabuleiro? Distrito de Tabuleiro e Itacolomi, , Tabuleiro e Itacolomi - Distrito de Tabuleiro e Itacolomi - CEP 35.860-000 - Conceição do Mato Dentro - MG

Qual o horário de funcionamento da Cachoeira do Tabuleiro: Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Feriado: 08:00 - 16:00

Quais são as atividades realizadas na Cachoeira do Tabuleiro: Trekking, travessias, caminhadas de longa e curta duração, atividades de Aventura e Ecoturismo relacionadas a montanha e água. Paisagem cênica para apreciação da natureza. 
 

Cachoeira do Tabuleiro em Conceição do Mato Dentro (MG)

Foto Reprodução: Henrique Cunha

Cachoeira do Buracão na Chapada Diamantina (BA)

A Chapada Diamantina é linda! A Cachoeira do Buracão é uma das cachoeiras mais bonitas do Brasil e está localizada em Ibicoara. Para chegar até ela é preciso pegar uma estrada em direção ao Parque Natural Municipal do Espalhado onde está a cachoeira. Com 1 hora de caminhada tranquila, você chegará a uma ponte de madeira que passa entre paredões de cânions, e tcharannnn: você encontra uma cachoeira lindíssima que se estende por 80 metros. 
 

Cachoeira do Buraco na Chapada Diamantina (BA)

 

Cachoeira dos Cristais na Chapada dos Veadeiros (GO)

A Chapada dos Veadeiros merece mais espaço na nossa lista! A Cachoeira dos Cristais é perfeita para aqueles dias mais tranquilos em que você não quer gastar muito tempo de locomoção e precisa de algo com fácil acesso. 

Lá você encontrará 7 quedas e vai pagar uma taxa de R$ 20 reais para desfrutar de uma estrutura completa com sanitários, restaurantes, mesas e cadeiras de descanso. O espaço fica no município de Cavalcante.Para aproveitar ao máximo a Chapada dos Veadeiros, suas cachoeiras e beleza, o ideal é se hospedar em algum dos hotéis da região para conseguir desbravar tudo. 
 

 

Cachoeira Casca d’Anta na Serra da Canastra (MG)

Minas Gerais tem lindas cachoeiras e para chegar na cachoeira Casca d’Anta é preciso ir até o Parque Nacional da Serra da Canastra. O acesso é fácil e fica apenas a 100 Km de Capitólio ( um destino incrível para aproveitar a natureza). A queda tem 186 metros e por ali você encontrará espaço para piqueniques, trilhas e mirantes para observar o contraste do verde da mata com as águas cristalinas. 
 

Cachoeira Casca d’Anta na Serra da Canastra (MG)

 

E, aí curtiu a nossa lista com as cachoeiras mais bonitas do Brasil? Um excelente dica para aproveitar as cachoeiras mais bonitas do Brasil enquanto viaja, é alugar um carro para aproveitar o passeio sem pressa. Geralmente elas ficam mais afastadas da cidade e essa pode ser uma boa alternativa se você quiser conhecer as cachoeiras da região do seu destino e ter autonomia enquanto viaja. 

Você já visitou alguma dessas ou conhece uma cachoeira que deveria estar nessa lista das cachoeiras mais bonitas do Brasil? 

Pode ser interessante pra você:

14 destinos no nordeste brasileiro para conhecer

5 destinos de turismo sustentável que você precisa conhecer

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??