Gabrielle Barbosa

Canadá deixará de exigir teste de Covid

Atualizado em Martes 22, Marzo 2022 Postado em Martes 22, Marzo 2022 em Noticias

Se você é fã de viagens, deve estar acompanhando a flexibilização dos países em relação às medidas de contenção à pandemia de Covid-19. O país da vez, é um sonho para muita gente: o Canadá deixará de exigir teste de Covid. Apesar disso, ainda é preciso cumprir algumas exigências. 

Para saber mais sobre as restrições, continue acompanhando.

Encontre passagens aéreas para o Canadá 

Canadá deixará de exigir teste de Covid 

O anúncio dessa flexibilização aconteceu em uma coletiva de impresa do governo do Canadá. O anúncio informou que não será preciso apresentar um teste negativo para Covid se o turista estiver completamente vacinado. A medida tem validade a partir do dia 1 de abril. Mas é possível que o país faça testes aleatórios em turistas para continuar monitorando a situação da pandemia no país. 

Encontre hoteis no Canadá

"Ajustes às medidas de fronteira do Canadá são possíveis por uma série de fatores, inclusive a alta taxa de vacinação no Canadá, a crescente disponibilidade e uso de testes rápidos para detectar infecção, a diminuição de hospitalizações e o aumento de tratamentos disponíveis para a covid-19 dentro do país", completou ainda o Ministro da Saúde, Jean-Yves Duclos, na coletiva. 

Canadá deixará de exigir teste de Covid 

O que será exigido para entrar no Canadá 

O teste de Covid então, não será uma obrigatoriedade, mas será necessário cumprir alguns requisitos para entrar no país: 

  • Preenchimento do Formulário ArriveCAN no site ou aplicativo. 
  • Comprovante de vacinação emitido por autoridade nacional com a comprovação de duas doses ou da vacina de dose única. 

O turista que não fizer o preenchimento do formulário precisará cumprir uma quarentena de 14 dias no país além de fazer o teste de covid. 

Para o comprovante de vacinação, o Conecte SUS é aceito e você poderá fazer a comprovação em inglês para apresentar no Canadá. Aprenda a usar o app do governo brasileiro aqui:

Quais as vacinas aceitas no Canadá? 

As vacinas aceitas no país são:

  • AstraZeneca;
  • Covaxin;
  • Moderna; 
  • Pfizer; 
  • Sinopharm;
  • Sinovac (CoronaVac);
  • Janssen (dose única).

Além de ser exigido para entrada no país, pode ser que alguns estabelecimentos como bares e restaurantes exijam o comprovante de vacina para entrada nos lugares. 

E para não vacinados? 

Não estão liberados para entrada no país não vacinados. Maiores de 5 anos com apenas uma dose, no esquema de vacinação incompleto, poderão viajar para o país apenas em caso de viagens essenciais. Para isso, terão que apresentar o teste de Covid com resultado negativo antes da viagem e repetir o teste após 7 dias na quarentena que será feita por 14 dias. 

Além das exigências relacionadas ao Covid, não se esqueça que o Canadá exige visto. 

Visto Canadense: passo a passo para tirar em 2022

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??