Renata Coelho Mastandrea

Canadá vai reabrir para brasileiros vacinados em setembro

Atualizado em Martes 20, Julio 2021 Postado em Martes 20, Julio 2021 em Noticias

Canadá vai reabrir para brasileiros vacinados a partir de 7 de setembro. O Governo do Canadá anunciou em seu site oficial que pretende começar a admitir progressivamente a entrada de estrangeiros vacinados no país: em agosto apenas para americanos e a partir de setembro, para as demais nacionalidades. Como uma primeira etapa, a partir de 9 de agosto de 2021, o Canadá planeja começar a permitir a entrada de cidadãos norte-americanos vacinados e residentes permanentes, que atualmente residem nos Estados Unidos.

Em 7 de setembro de 2021, se a situação epidemiológica nacional continuar favorável, o Governo começará a abrir as fronteiras do Canadá a qualquer viajante que tenha completado o ciclo completo de vacinação com uma vacina aceita pelo Governo do Canadá (Pfizer, Moderna, Janssen e AstraZeneca), pelo menos 14 dias antes de entrar. 

Canadá vai reabrir para brasileiros vacinados em setembro
Canadá vai reabrir para brasileiros vacinados em setembro


Quais serão os requisitos de entrada de brasileiros vacinados no Canadá a partir de 7 de setembro?

  • O turista precisa estar 100% vacinado há pelo menos 14 dias antes da viagem com uma das vacinas aprovadas pelo Canadá - Pfizer, Moderna, Janssen e AstraZeneca (ainda não há há informações sobre como ficariam os turistas vacinados com a Coronavac).
  • Antes do embarque será necessário um teste RT-PCR e acessar o portal ArriveCAN para inserir dados como comprovante de vacinação – uma cópia digital ou impressa do comprovante de vacinação, em inglês ou francês, deverá acompanhar o viajante.
  • O turista poderá ser selecionado para um novo teste RT-PCR na chegada.
  • Não será necessária quarentena.
     

Fonte: Site oficial do Governo do Canadá

 

Quais países estão abertos para os brasileiros? 

Confira lista de países abertos para brasileiros e veja também alguns destinos que foram abertos aos brasileiros tem pouco tempo: Aruba, Egito, Punta Cana, Jordânia. Antes de viajar verifique os requisitos solicitados pela companhia aérea, pois as informações estão bem dinâmicas e podem mudar a qualquer momento. 

Veja Também: 

Saiba quais são os requisitos para entrada no Brasil

Onde fazer o teste RT-PCR fora do Brasil 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??