Alertas de voos baratos #boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

Carnaval 2022 no Rio de Janeiro: prefeituras estudam festança!

Gabrielle Barbosa
Postado em Miércoles 6, Octubre 2021 em Noticias

Carnaval 2022 no Rio de Janeiro: o sonho pode se tornar realidade! Você é uma daquelas pessoas que ama Carnaval, os dias de fantasia e  glitter pra todo lado? Então essa é uma boa notícia pra você: as prefeituras estão estudando a possibilidade de que aconteçam as famosas festas no Carnaval 2022 no Rio de Janeiro e outras capitais do Brasil. 

Como será o Carnaval 2022 no Rio de Janeiro?

Ainda nada está confirmado e as autoridades estão acompanhando os números de casos de Covid-19 para ter certeza do que poderá ser feito para retomar a festa mais famosa do Brasil: o Carnaval. 

Desde o início da pandemia todas as festas e aglomerações foram suspensas e com isso não foi possível a realização do Carnaval em 2021. O impacto disso é grande pro país já que os estudos apontam que as festas de Carnaval em 2019 movimentaram cerca de 36 mil empregos diretos e indiretos nos 05 dias de festanças que compõem desfiles de escolas de samba, blocos de rua e muito mais. 

A ideia é que as festas de Carnaval 2022 no Rio de Janeiro sejam retomadas sem a necessidade de medidas restritivas como distanciamento social ( o que se torna quase impossível nos blocos de rua!) e para isso é preciso cautela. O prefeito Eduardo Paes do PSD afirmou para a imprensa que os trabalhos estão sendo feitos para que o Réveillon e o Carnaval de 2022 no Rio de Janeiro sejam feitos sem medidas restritivas pelo controle da pandemia e da vacinação da população. 

Para que isso ocorra de forma segura, a prefeitura do Rio de Janeiro fez o primeiro “evento-teste” com 5 mil pessoas para entender como será o impacto da festa na população. Foram montados pontos de testagem de Covid e foi necessário apresentar a carteira de vacinação. A ideia é que esse mesmo esquema siga para o Sambódromo onde acontecem os famosos desfiles das escolas de samba. 

Carnaval no Rio de Janeiro 

E o Carnaval 2022 em São Paulo?

A prefeitura de São Paulo também demonstrou interesse em retomar com as festas de carnaval e desfiles das escolas de samba na capital paulista. A estimativa é que dessa vez o Carnaval seja o maior já realizado e sem restrições com cerca de 15 milhões de pessoas.

O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, contou que isso poderá acontecer caso a vacinação avance e os números de mortes por Covid continuem caindo. Em outubro, a Secretaria Municipal de Saúde informou que 82% dos paulistanos já estão vacinados com as duas doses ou completamente vacinados com a vacina de dose única. 

Dicas para a confirmação do Carnaval

Se as festas de Carnaval 2022 no Rio de Janeiro e em São Paulo forem confirmadas é importante seguir essas dicas:

  • Só comparecer à festa se estiver vacinado com as duas doses da vacina de Covid ou com dose única.
  • Não participar dos eventos caso tenha algum sintoma de Covid. 

Confirmado: qual o segundo passo?

Sendo liberado o Carnaval 2022 no Rio de Janeiro você precisará entender quais blocos de rua e como serão os desfiles das escolas de samba para programar seu roteiro. 

O que você já pode começar a fazer é buscar passagens aéreas para o Rio de Janeiro porque com antecedência os preços são melhores. 

O Carnaval 2022 no Rio de Janeiro deve acontecer dos dias 26 de fevereiro a 1 de março. Sabendo as datas, uma boa dica é buscar também hotéis no Rio de Janeiro já que o destino é um dos principais do país para os festeiros e é possível não encontrar acomodações para a data se não reservar com antecedência.

Rio de Janeiro

Alguns posts podem te ajudar a programar a sua viagem e aproveitar ao máximo o Carnaval 2022 no Rio de Janeiro: 

O que fazer no Rio de Janeiro: 19 passeios que não podem faltar! 

Quais são os melhores resorts no Rio de Janeiro?

Quais são os melhores hotéis no Rio de Janeiro próximos ao aeroporto Santos Dumont

Quais são os melhores hotéis perto do Corcovado?

10 cidades perto do Rio de Janeiro para conhecer 




Aéreos

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
1 Passageiro, econômica