#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Chile começa a reabertura de fronteiras: confira quem já pode entrar no país.

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Miércoles 14, Octubre 2020 em Recomendações

Chile dá início a processo de reabertura de fronteiras; veja quem pode entrar no país!
 

As autoridades chilenas começaram a flexibilizar medidas de restrição voltadas à entrada de estrangeiros no país. Desde março, as fronteiras do Chile se mantêm fechadas para viajantes internacionais devido à pandemia da COVID-19. Infelizmente os turistas ainda não foram liberados, mas a medida indica que em breve deve ocorrer a liberação. 

Os céus chilenos sempre permaneceram abertos, e seus cidadãos podem deixar o país sem problemas, fazendo uma quarentena de 14 dias ao retornar, que pode ser substituída por um pedido excepcional às autoridades de imigração com um teste PCR negativo.

Embora ainda não haja uma data exata de divulgação para que todos os brasileiros que desejam viajar ao Chile o possam fazer, há bastante pressão do mercado de turismo para que isso aconteça o mais rápido possível. 

 

Quem pode entrar no Chile?

  • Pessoas de nacionalidade chilena ou residentes.
  • Pessoas que entram em território nacional para continuar em trânsito com destino ao estrangeiro.
  • Em condição de reciprocidade, os cidadãos argentinos e estrangeiros residentes no país, cujo trânsito se efetue entre as passagens fronteiriças Integración Austral e San Sebastián.
  • Acompanhante estrangeiro para o transporte aéreo de pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida, organicamente descompensadas, moribundas ou inconscientes.
  • Tripulantes estrangeiros de navios e aeronaves que entrem em território nacional.
  • Pais ou filhos estrangeiros de um chileno, ou de estrangeiro residente regular em território nacional, nascido no exterior, que ingressem como turistas. Essa condição deve ser credenciada na fronteira, por meio da certidão de nascimento legalizada.
  • Pessoal enviado ao Chile por outros Estados ou organizações internacionais para prestar ajuda humanitária ou cooperação internacional devidamente aceito pelo Chile.
  • Portadores de visto diplomático e oficial e portadores dos respectivos documentos de identidade oficial expedidos pelo Ministério das Relações Exteriores do Chile.
  • Estrangeiros residentes em situação regular de imigração, quer seu pedido de residência ou permanência permanente esteja em tramitação no Chile, quer tenham uma residência válida ou autorização de residência permanente emitida pelo Departamento de Imigração e Migração do Ministério do Interior e Segurança Pública o Governadores Provinciais.
  • Estrangeiros que mantenham relação matrimonial ou Acordo de União Civil com chileno ou estrangeiro residente regular no território nacional, celebrado no Chile, que ingressem como turistas. Esta condição deve ser credenciada com a correspondente certidão do Serviço de Registro Civil e Identificação.
  • Estrangeiros que por motivos impossíveis de adiar devem entrar no país para fins de gestão empresarial, prestando especial atenção à comodidade ou utilidade que reportam ao país. Para o efeito, devem ser portadores de salvo-conduto de acordo com as disposições do artigo 66 do Regulamento Consular.

Retomada dos voos

Diversas companhias aéreas retornaram a operar somente no Chile. A maioria, porém, somente com voos considerados especiais.

A empresa low cost chilena, Sky Airline, retomará os voos para o Brasil, o Peru e a Argentina em outubro. A LATAM Linhas Aéreas retomou dois voos diários entre Santiago e Lima no mês de setembro, assim como a JetSMART. Esta, por sua vez, também voltou a operar entre a Colômbia e o Chile.

Confira aqui passagens aéreas baratas para Santiago,  hotéis baratos em Santiago e o nosso guia de viagem para Santiago.
Para dúvidas sobre o turismo e passeios no Chile recomendamos a Pri, Brasileira que mora em Santiago e trabalha com turismo para Brasileiros. 




Todos os preços em um só lugar. Faça sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas