Gabrielle Barbosa

Cuba abrirá fronteiras para brasileiros!

Atualizado em Miércoles 24, Noviembre 2021 Postado em Miércoles 24, Noviembre 2021 em Noticias

Você está de olho nas aberturas de fronteiras? Então olha só mais essa notícia: Cuba abrirá fronteiras para brasileiros vacinados!

Confira as exigências e requisitos para viajar para Cuba a partir de 07 de novembro.

Quando Cuba abrirá as fronteiras para brasileiros? 

O governo de Cuba anunciou a abertura das fronteiras para turistas totalmente vacinados a partir do dia 07 de novembro sem a necessidade de quarentena obrigatória.

Para os viajantes já completamente vacinados com as duas doses da vacina ou com a vacina de dose única, não será necessário apresentar o resultado negativo para Covid-19 e nem o teste RT-PCR negativo na fronteira do país. Para ter acesso ao país será necessário o passaporte sanitário ou o certificado internacional de vacinação e todas as vacinas serão aceitas. Outra notícia boa é que crianças com menos de 12 anos não precisam nem de teste e nem de comprovante de vacinação. 

Outra demanda para a entrada no país é a apresentação de um seguro viagem com cobertura para Covid-19

Havana - Cuba 

Encontre passagens aéreas para Havana.

Entrada de não vacinados

Turistas não vacinados também poderão entrar no país. Nesse caso, será necessário apresentar o resultado do teste RT-PCR realizado no máximo até 72 horas antes do horário de embarque para o país. Confira a nota do Ministério de Turismo Cubano sobre a reabertura das fronteiras. Essa flexibilização aconteceu porque até 15 de novembro mais de 90% da população de Cuba estará vacinada contra a Covid-19. 

Com o anúncio do governo, turistas não precisarão fazer quarentena na chegada ao país e poderão aproveitar toda a ilha com tranquilidade. 

É importante lembrar que todos os turistas devem pagar uma taxa sanitária na chegada em Havana no valor de US$ 30. 

Encontre hoteis em Havana

Você também pode achar interessante: 

1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??