Essa é uma das notícias mais esperadas dos últimos tempos: vacinas aceitas nos EUA vão incluir a CoronaVac. Isso significa que você já pode ficar tranquilo e planejar sua viagem para os EUA assim que estiver vacinado.
O Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos informou que o país aceitará todas as vacinas autorizadas e regulamentadas pelos órgãos dos EUA e também pela OMS, a Organização Mundial da Saúde. Isso significa que todas as vacinas aplicadas no Brasil, inclusive a CoronaVac serão aceitas quando as fronteiras forem abertas para turistas brasileiros.
Encontre passagens aéreas para Miami.
“Seis vacinas autorizadas/aprovadas pela FDA [a agência reguladora norte-americana] ou listadas para uso emergencial pela OMS atenderão aos critérios para viagens aos EUA”, afirmou um porta-voz do CDC à Reuters.
Com essa nova informação as vacinas aceitas pelos EUA serão:
Assim que abrir as fronteiras, brasileiros vacinados, não precisarão cumprir quarentena no país. A Organização Mundial da Saúde reconhece atualmente essas seis vacinas como eficazes contra a Covid-19 mas até então, o governo dos Estados Unidos aceitava apenas a Moderna, Pfizer e Janssen. Eliminando as outras da lista de vacinas aceitas nos EUA e gerando a necessidade de quarentena em outros países. Com essa abrangência, mais brasileiros poderão viajar tranquilos para os EUA.
Encontre passagens aéreas para Nova York .
Entre as vacinas aceitas nos EUA, até agora a decisão não contempla a vacina Sputnik V, fabricada pela Rússia e não reconhecida pela OMS.
A expectativa é que os Estados Unidos libere a viagem de turistas 100% vacinados em Novembro. Os requisitos para entrar no país ainda não foram divulgados mas se você pretende viajar para solos americanos a melhor hora de começar a planejar a sua viagem é agora porque sabemos que os preços aumentam assim que as fronteiras e requisitos são divulgados.
Encontre passagens aéreas para Orlando e hotéis em Orlando.
Fonte: CNN, Folha de São Paulo e O Globo.
Outras notas importantes: