Gabrielle Barbosa

Vacinas aceitas nos EUA: divulgação inclui Coronavac

Atualizado em Lunes 1, Noviembre 2021 Postado em Lunes 1, Noviembre 2021 em Noticias

Essa é uma das notícias mais esperadas dos últimos tempos: vacinas aceitas nos EUA vão incluir a CoronaVac. Isso significa que você já pode ficar tranquilo e planejar sua viagem para os EUA assim que estiver vacinado.

Quais vacinas aceitas nos EUA?

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos informou que o país aceitará todas as vacinas autorizadas e regulamentadas pelos órgãos dos EUA e também pela OMS, a Organização Mundial da Saúde. Isso significa que todas as vacinas aplicadas no Brasil, inclusive a CoronaVac serão aceitas quando as fronteiras forem abertas para turistas brasileiros. 

Encontre passagens aéreas para Miami

“Seis vacinas autorizadas/aprovadas pela FDA [a agência reguladora norte-americana] ou listadas para uso emergencial pela OMS atenderão aos critérios para viagens aos EUA”, afirmou um porta-voz do CDC à Reuters.

Com essa nova informação as vacinas aceitas pelos EUA serão:

  • Pfizer
  • AstraZeneca (inclusive Covishield)
  • Janssen
  • Moderna
  • Sinopharm
  • Sinovac (Coronavac)

Assim que abrir as fronteiras, brasileiros vacinados, não precisarão cumprir quarentena no país. A Organização Mundial da Saúde reconhece atualmente essas seis vacinas como eficazes contra a Covid-19 mas até então, o governo dos Estados Unidos aceitava apenas a Moderna, Pfizer e Janssen. Eliminando as outras da lista de vacinas aceitas nos EUA e gerando a necessidade de quarentena em outros países. Com essa abrangência, mais brasileiros poderão viajar tranquilos para os EUA. 

Nova York - EUA

Encontre passagens aéreas para Nova York .

Quais vacinas não são aceitas nos EUA?

Entre as vacinas aceitas nos EUA, até agora a decisão não contempla a vacina Sputnik V, fabricada pela Rússia e não reconhecida pela OMS. 

Quando será possível viajar para os Estados Unidos? 

A expectativa é que os Estados Unidos libere a viagem de turistas 100% vacinados em Novembro. Os requisitos para entrar no país ainda não foram divulgados mas se você pretende viajar para solos americanos a melhor hora de começar a planejar a sua viagem é agora porque sabemos que os preços aumentam assim que as fronteiras e requisitos são divulgados. 

Encontre passagens aéreas para Orlando e hotéis em Orlando.

Fonte: CNN, Folha de São Paulo e O Globo

Outras notas importantes: 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??