Esquiar em Bariloche: dicas para aproveitar a neve
Tem uma viagem marcada para Bariloche? A cidade argentina é uma das principais escolhas de quem sonha em ter experiências como a de esquiar na neve, experimentar vinhos e aproveitar um verdadeiro inverno sem ir muito longe.
Nesse post vamos te dar todas as dicas para esquiar em Bariloche e ter uma viagem inesquecível. Não se esqueça de conferir os requisitos para viajar para a Argentina e partiu!
Encontre passagens aéreas para Bariloche
Requisitos para entrar em Bariloche
Bariloche, assim como toda a Argentina, está flexibilizando a entrada de turistas mas é necessário saber algumas recomendações do governo antes de planejar a sua viagem.
- Já não é necessário mais apresentar o teste PCR para entrar na província.
- Apresentar o seguro saúde COVID1-9 com cobertura de serviços de internação, isolamento e/ou translado sanitário.
- Completar a Declaração Jurada de Saúde antes de 24 horas da viagem.
Além disso é recomendado:
- Para quem não tem o esquema de vacinação completo, é recomendado fazer um teste de Covid dentro das 24h anteriores à entrada na cidade.
No site do Turismo de Bariloche você encontra requisitos completos e atualizados e você também pode conferir mais informações no site oficial do Governo Argentino sobre medidas para turistas.
Como é viajar para Bariloche?
Bariloche é muito conhecida pela possibilidade de fazer atividades na neve mas é uma cidade com opções para viajantes de todos os tipos: para quem viaja sozinho, para famílias, viagem entre amigos e é perfeita também para casais!
Principalmente na época de neve, a cidade fica com uma paisagem cinematográfica que encanta todos os viajantes e há muito o que fazer por lá: aproveitar a gastronomia, a cultura, a vida noturna e muitas opções de aventuras.
Confira aqui algumas dicas do que fazer em Bariloche para ter uma viagem inesquecível
Quando tem neve em Bariloche?
O inverno na Argentina é na mesma época do inverno no Brasil, então no mês de junho já começa a nevar. Apesar disso, junho não é o mês de maior nevada e a melhor época para viajar e esquiar em Bariloche é nos meses de julho e agosto, quando se vê as colinas bastante nevadas e proporcionam uma paisagem ainda mais linda.
Esquiar em Bariloche
Quando chegam as férias de inverno, Bariloche se torna um destino bem procurado por viajantes argentinos e também viajantes de todas as partes e se torna um destino de destaque nessa época do ano.
A estação de esqui de Bariloche fica no Cerro Catedral, a cerca de 30 minutos do centro da cidade e costuma receber cerca de um milhão de visitantes ao ano e o Cerro Catedral se torna o principal ponto das atividades de inverno na cidade.
Como é a temporada de esqui em Bariloche?
Na cidade, existem opções para todos os tipos de aventureiros que buscam esquiar em Bariloche: iniciantes a profissionais têm espaço na cidade! Além disso, não é difícil encontrar lojas para alugar equipamentos de esqui e aproveitar as roupas de neve. Isso é legal porque te ajuda a se proteger mais e não gastar com esse tipo de roupa e equipamento - que vai acabar ficando guardado na sua gaveta quando voltar ao Brasil.
Como esquiar em Bariloche é uma atividade muito procurada, os centros de esqui oferecem aulas para aprender a esquiar sejam elas individuais ou em grupo para toda a família ou amigos.
Esquiar em Cerro Catedral
O Cerro Catedral é o principal centro de esqui em Bariloche e o mais desenvolvido da Patagônia. Ele tem elevadores modernos e uma ótima infraestrutura, tanto é que são 32 sistemas de elevação e circuitos diversos com vista para o Lago Nahuel Huapi.
Possui também um espaço com lojas, bares, restaurantes e hotéis.
Esquiar em Piedras Blancas - Cerro Otto
O Centro de Esqui Piedras Blancas está no Cerro Otto e tem capacidade para 1200 pessoas por hora. É especializado em trenó, snowboard e esqui para iniciantes.
Dicas úteis para aproveitar com segurança
- Assistir às aulas é essencial. Com algumas horinhas você estará preparado para esquiar em Bariloche mesmo com nível iniciante.
- Obedeça as recomendações e regulamentos.
- Pratique parar e não ande de esqui em alta velocidade.
Como uma boa cidade argentina, além de esquiar em Bariloche você precisa aproveitar para experimentar a gastronomia local. Confira 7 restaurantes em Bariloche para colocar no seu roteiro.