Gabrielle Barbosa

Férias de julho em SP: 6 passeios para aproveitar!

Atualizado em Martes 12, Julio 2022 Postado em Martes 12, Julio 2022 em Recomendações de viagem

As férias de julho são uma das épocas mais esperadas do ano. Elas são uma época esperada por muitas pessoas e famílias e pode ser a melhor época para fazer aquela viagem que vai recarregar as energias para aguentar até o final do ano. Mas se você mora em São Paulo, também pode aproveitar para fazer passeios nessa que é uma das cidades mais cheias de atrações no nosso país. 

Férias de julho: dicas para aproveitar 

As férias de julho são consideradas de alta temporada no Brasil porque nessa época as escolas e universidade entram de férias. Durante todo o mês, crianças, adolescentes e jovens descansam em casa e por isso essa acaba sendo uma das épocas que as pessoas - principalmente famílias - aproveitam para viajar!

Em julho no Brasil estamos no inverno e por isso é importante saber que as temperaturas ficam mais amenas e os ventos mais fortes. Alguns destinos turísticos ficam em alta tanto pelo friozinho convidativo quanto para aqueles que querem fugir das regiões mais frias do país e passar um calorzinho em outros cantos. 

Nas férias de julho você deve se preparar para encontrar nos preços gerais e também atrações turísticas mais cheias. Apesar disso, essa pode ser a época perfeita para levar a família toda para conhecer São Paulo, criar memórias e aproveitar a cidade!

Encontre passagens aéreas para São Paulo 

Como é o clima de São Paulo nas férias de julho?

São Paulo costuma ter temperaturas amenas e é conhecida como a terra da garoa por conta das chuvas frequentes. Então, mesmo estando em pleno inverno, você poderá se preparar para encontrar temperaturas agradáveis que não devem passar dos 26°C e nem serem inferiores a 14 °C. 

Levando em consideração essa temperatura, é importante que você faça uma mala completa com opções confortáveis e que sejam possíveis de construir camadas para que não passe frio em SP. Sempre se lembre de levar um casaquinho com você porque as temperaturas podem cair no final da tarde!

Encontre hotéis em São Paulo 

Passeios em São Paulo 

São Paulo é o tipo de cidade que tem atrações para todas as pessoas: as que buscam gastar pouco, as que buscam sofisticação e lugares caros, atrações para crianças e muito mais. Para montar um roteiro perfeito por SP você deve levar em conta tudo isso mas esses passeios são imperdíveis:

1- Se aventurar na gastronomia paulista 

E nada melhor pra isso do que fazer um passeio no Mercado Municipal e comer o clássico pão com mortadela feito por lá. Não se engane: é um lanchão! 

Além do pão com mortadela, o Mercadão oferece diversas oportunidades para você viver uma experiência nas férias de julho que vai marcar para sempre. Para quem mora na cidade, é uma excelente opção de lugar para voltar porque pode ser que morando por ali, esqueça de aproveitar esses lugares amados pelos turistas. 

Férias de julho em São Paulo - Mercado Municipal 

São Paulo tem restaurantes temáticos de todos os jeitos, algumas boas opções pode ser o temático de Jurassic Park e também um que vai atrair os amantes de Harry Potter, o Beco Hexagonal

Aproveite para deixar seus roteiro ainda mais bonito com esse post:

2- Passear na Paulista domingo de manhã 

No domingo de manhã a Avenida Paulista, importante avenida de negócios da cidade, é fechada para que turistas aproveitem o lugar. Você pode optar por passear pela avenida caminhando ou com uma das bicicletas do Itaú que você devolver depois. 

Férias de julho em São Paulo - Av Paulista

Dica: o prédio da Cásper Líbero é uma excelente opção para quem busca um lugar para fotos lindas! A escadaria deixa o prédio ainda mais bonito e ele faz parte da história de São Paulo por ser o lugar onde nasce o Gazeta, um dos principais jornais do país. 

Veja também: 22 passeios em SP imperdíveis para gastar pouco! 

3- Parques de São Paulo 

Para quem busca atrações para fazer com os pequenos nas férias de julho, os parques de diversão são uma ótima opção - e divertidos para toda a família! Temos um post bem completo contando as várias opções de parques de diversão na cidade. 

Além disso você pode aproveitar os parques e praças gratuitos da cidade como o Parque Independência (Ipiranga) e Parque do Ibirapuera. 

Férias de julho em São Paulo - Ipiranga

4- Aproveitar os hotéis fazenda da cidade 

Se tem uma coisa que combina com férias e descanso! Se você quer aproveitar as férias de julho para dar uma relaxada, a solução é aproveitar os hotéis fazendas da região. É uma oportunidade perfeita para sair da cidade grande e aproveitar um pouco de contato com a natureza. 

Férias de julho em São Paulo - Hotel Fazenda

5- Fazer compras no Brás e 25 de março

O Brás em São Paulo é conhecido por ser uma das regiões mais baratas do Brasil para fazer compras. Se você busca por preços MUITO baixos e deseja fazer compras de roupas, acessórios, sapatos e tudo mais o Brás é perfeito! Algumas coisas que você tem que levar em consideração são: é preciso chegar cedo - mesmo, de madrugada - e se preparar para encontrar uma multidão. 

Outro ponto de compra em São Paulo é a 25 de março. Essa rua é bastante conhecida e atrai pessoas de todas as partes que querem aproveitar os bons preços em SP. 

Férias de julho em São Paulo - 25 de março

6- Conhecer igrejas 

São Paulo é uma cidade diversa e multicultural e por isso vai encontrar igrejas e templos de todas as formas. Conhecer alguns pode ser uma experiência interessante que vai te fazer olhar as coisas de uma forma diferente e se aprofundar na história e cultura local. 

Férias de julho em São Paulo - Catedral da Sé

Algumas sugestões são:

  • Mosteiro de São Bento - Largo São Bento, s/nº - Centro Histórico de São Paulo
  • Catedral da Sé - Praça da Sé, s/n – Sé
  • Paróquia Nossa Senhora do Brasil - Praça Nossa Sra. do Brasil, 01 - Jardim America
  • Templo Budista Busshinji- Rua São Joaquim, 285 – Liberdade
  • Templo de Salomão - Av. Celso Garcia, 605 – Brás
  • Mesquita Brasil - Rua Barão de Jaguara, 632 – Cambuci

Se você tem poucos dias para aproveitar São Paulo nas férias de julho esse post vai ser útil:

O que fazer em São Paulo em 3 dias: dicas pra você!

No nosso site você consegue encontrar atividades e tour em São Paulo para deixar sua viagem muito mais divertida. 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??