Governo peruano vai exigir uma quarentena obrigatória de 14 dias para todos os passageiros que ingressarem no país.

Atualizado em Lunes 4, Enero 2021
em Recomendações
Governo peruano vai exigir uma quarentena obrigatória de 14 dias para todos os passageiros que ingressarem no país!
A partir de 4 de janeiro de 2021, o Governo peruano vai exigir uma quarentena obrigatória de 14 dias para todos os passageiros que ingressarem no país, independentemente de sua nacionalidade ou origem. Os viajantes deverão cumprir o período num endereço declarado, hospedagem ou residências de saúde, com coordenação prévia com as autoridades locais. As medidas foram adotadas para evitar a propagação das novas variantes da Covid-19 no Peru. Veja nesse link mais informações sobre as mudanças nas regras de entradas no Peru.
Esta medida é adicionada às outras pré-existentes:
- Apresentar teste PCR negativo na chegada, realizado até 72 horas antes da viagem (menores de 12 anos estão isentos mediante apresentação de atestado de boa saúde). Veja aqui onde fazer o PCR.
- Preenchimento da Declaração de Jurada Peru de compromisso para comunicar à Autoridade Sanitária, no prazo de 72 horas antes da viagem (você deve ter o código QR digital ou impresso e apresentá-lo no país de origem e na chegada ao Peru )
- Uso de máscara e protetor facial (ou óculos de proteção) na viagem e no aeroporto. Somente máscaras faciais cirúrgicas triplas tradicionais ou máscaras faciais são permitidas, e máscaras de tecido ou artesanais não podem ser usadas, incluindo quem estiver apenas em conexão internacional.
Veja também:
- Brasil exame negativo de Covid-19 para brasileiro ou estrangeiro entrar no país a partir de 30/12/2020.
- Governo prorroga regras especiais de reembolso de passagens aéreas.
- Onde fazer o PCR fora do Brasil?
Baixe o nosso app de viagem e siga-nos nas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook) para descobrir rapidamente as melhores ofertas.