#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Guia de viagem de Lisboa: dicas e informações para conhecer a capital.

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Martes 9, Junio 2020 em Recomendações

Lisboa é um destino de puro charme. A capital de Portugal está cheia de histórias para contar, onde o sol brilha a maior parte do ano e as temperaturas raramente caem abaixo de 15ºC. Possui uma excelente gastronomia (grande parte dedicada à culinária tradicional do bacalhau de mil maneiras diferentes) reconhecido mundialmente.

É uma capital autêntica, onde os costumes e sua história são complementados pela inovação tecnológica e sua cultura. Não há nada melhor do que caminhar pelas ruas estreitas e irregulares enquanto desfruta de um delicioso Pastel de Belém enquanto ouve um fado à distância.

Quando ir?

A capital portuguesa é um dos destinos que você pode visitar durante todo o ano e ter uma excelente experiência. Embora a melhor época para viajar para Lisboa seja entre os meses de março e maio ou entre meados de setembro e outubro. Desta forma, evita-se o aglomerado de turistas e as altas temperaturas do verão.

Os meses de baixa temporada, onde são encontrados os preços de acomodações mais acessíveis, são janeiro, fevereiro e novembro.

Como chegar do aeroporto ou das principais estações?

Do aeroporto, você pode chegar ao centro da cidade fazendo o "traslado aerobus" por 3,50 euros. Outra opção é pegar o metrô por aproximadamente 2 euros. A corrida de táxi, por outro lado, costuma custar cerca de 20 euros.

Os trens de outras estações européias chegam à estação Oriente. A estação fica a vários quilômetros do centro, mas conectada a duas linhas do metrô.

O que fazer?

Visite a Torre de Belém

A Torre de Belém faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO, devido ao seu importante papel na proteção da costa de Portugal durante a Era dos Descobrimentos. Retratando uma combinação da arquitetura gótica e manuelina, a Torre de Belém atrai visitantes por sua aparência e seu papel essencial na história portuguesa.

Vá para a Praça do Comércio

Descendo o rio, a praça de obras-primas de Lisboa cativa à primeira vista, com suas grandes colunatas do século XVIII, arco do triunfo, bondes e estátua equestre do rei José I.

Roteiro Lisboa e arredores: o que fazer em poucos dias? – Blog ...

Conheça o Palácio da Pena

Do extraordinário grupo de palácios e castelos da era romântica de Sintra, nenhum é mais bonito que o Palácio da Pena, situado no topo de uma colina emoldurada por jardins botânicos. A imaginação fervorosa do rei Fernando II deu origem a essa criação fantástica em meados do século XIX, com sua variedade de cúpulas, pináculos e fortificações de cor caramelo. Pode ser alcançado de comboio a partir do centro de Lisboa em apenas 40 minutos.

Conheça os "Miradouros"

As difíceis caminhadas até os miradouros de Lisboa valem as vistas pungentes que aguardam. Alguns até têm cafés onde você pode fazer um lanche e relaxar enquanto aprecia a vista. Entre os favoritos estão, por exemplo, o Miradouro da Graça e, nas proximidades, o mais alto do Miradouro Senhora do Monte, de onde você pode ver o Castelo de San Jorge e a ponte suspensa "Ponte 25 de Abril" que atravessa o rio .

Onde ficar?

Lisboa é uma cidade muito acessível quando se trata de acomodação. Por exemplo, existem apartamentos que podem ser alugados por 90 euros por noite ou albergues com quartos particulares a partir de 40 euros. O que são quartos compartilhados são mais baratos, mesmo dependendo do número de pessoas com quem você compartilha a estadia.

Por zonas:

- O que é o Bairro Alto é uma área muito animada, com muita vida e agitação nas ruas, com vistas para a parte moderna da capital.

- O Chiado está repleto de lojas interessantes e hotéis boutique de luxo.

- Alfama é o bairro mais antigo de Lisboa, lembra a época em que a cidade fazia parte do mundo árabe. Tem as melhores vistas da cidade.

Como se mover?

Transporte público

O metrô de Lisboa é acessível e muito confortável para explorar a cidade. Você deve comprar o cartão "Viva Viagem" (válido para uso no metrô, bonde e ônibus), que custa 0,50 euros e carrega crédito à medida que é gasto. A seção custa aproximadamente 1,90 euros.

City trip: qué ver en Lisboa

 

Táxi

O táxi em Lisboa não é barato, a queda da bandeira é de 2,50 euros e não é muito necessária, pois o transporte público está disponível até tarde da noite.

Onde comer?

A gastronomia portuguesa é espetacular. Comer em um restaurante custa aproximadamente 20 euros por pessoa, as porções são muito generosas. Eu recomendo experimentar o bacalhau, as "bifanas" e, claro, para o lanche os bolos de creme. Também é muito bom ter em mente que muitos lugares oferecem "menu del dia" a um preço mais que acessível.

Onde sair à noite?

Na capital portuguesa, como na maioria das grandes cidades europeias, tem opções para todos os gostos. De bares ou terraços, onde você pode tomar uma bebida e conversar tranquilamente em discotecas.

No Bairro Alto, é a parte mais feliz de Lisboa à noite e preferida pelos jovens. Possui discotecas, clubes de jazz, bares entre outros lugares onde você pode desfrutar de uma noite espetacular.




Todos os preços em um só lugar. Faça sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas