Guia de viagem de Paris: dicas e informações para conhecer a capital.

Atualizado em Lunes 29, Junio 2020 Postado em Lunes 29, Junio 2020 em Guias de Viagem

Paris, a capital do amor e da elegância. Notável por sua arquitetura particular, com a Torre Eiffel como o principal símbolo da cidade, suas pontes, catedrais e parques. Caminhando pelas calçadas, você pode respirar romance e estilo. As lojas mais incríveis do mundo e seus cafés com cadeiras do lado de fora, de frente para a rua fazem da cidade um charme só!

Quando ir?

A alta temporada, como no resto da Europa, ocorre no verão, quando o clima é mais agradável, embora, devido à demanda, também seja muito mais caro, principalmente as acomodações. Durante esses meses, são realizados festivais de música ao ar livre, como o Festival de Música ou o Dia da Bastilha, em 14 de julho. Durante o resto do ano, você pode encontrar preços mais acessíveis.

Como chegar do aeroporto ou das principais estações?

O aeroporto principal é Charles De Gaulle. Localizada a cerca de 13 quilômetros do centro, voce pode chegar de trem, ônibus ou táxi. O trem é o mais rápido e custa cerca de 10 euros.

Para quem chega de trem, as principais estações estão bem conectadas a diferentes bairros de metrô e ônibus.

O que fazer?

Deslumbre-se com a Torre Eiffel

Um dos edifícios mais incríveis do mundo, a Torre Eiffel deslumbra qualquer um com seu tamanho e engenhosidade. Para aqueles que ousam, é recomendável subir as escadas para ver a vista aérea de cima; Quem preferir também pode pegar o elevador.

Visite seus museus fascinantes

Paris é uma das cidades com mais diversidade de museus. O Louvre é o maior museu, famoso por sua arquitetura marcante e por abrigar uma das obras mais importantes do mundo: Gioconda, de Leonardo da Vinci. Em frente fica o Orsay, onde antigamente era uma estação de trem, que abriga principalmente arte impressionista, com obras conhecidas de Van Gogh. Outro museu a não perder, principalmente se você gosta de arte contemporânea, é o Centro Cultural Pompideu.

 

Notre Dame

Notre Dame é a impressionante catedral de Paris, que infelizmente está em reconstrução, após o incêndio que sofreu em abril de 2019. Localizada às margens do rio Sena, nos arredores é a Pont-Neuf, a ponte icônica da cidade , livraria Shakespeare and Co, entre outras atrações.

Conheça o Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes é um dos mais espetaculares do mundo. No interior, é impressionante por suas decorações e relíquias onde o ouro se destaca e, por fora, seus belos jardins o transportam para o passado real da monarquia francesa, com seus labirintos de plantas e flores de diferentes tipos e formas. A cidade de Versalhes está localizada a meia hora de trem de Paris.

Perca-se nas ruas de Montmartre

Montmartre é o bairro mais boêmio da cidade, conhecido historicamente por receber artistas famosos como Picasso e Van Gogh, que hoje se tornou uma área muito sedutora para os turistas. Está localizado no ponto mais alto de Paris, com diferentes atrações, como o Moulin Rouge, o Café de Amélie e a Basílica de Sacré Coeur.

 

Onde ficar?

Paris tem uma ampla variedade de acomodações, desde hotéis de luxo como o Le Bristol Paris, o Mandarin Oriental ou o Hôtel Crayon, a acomodações mais baratas disponíveis para quem quer economizar. Recomenda-se reservar com antecedência, especialmente na alta temporada.

Distrito I

É o mais central, onde estão localizados o Museu do Louvre e a Place de la Concorde.

Quartier Latin

Ocupa o Distrito V e parte do Distrito VI, em uma área muito central. Está localizado em torno da Universidade Sorbonne, perto do rio Sena e de atrações como os Jardins de Luxemburgo e o Panteão.

Distrito VIII

Outro bairro bem conectado, localizado a meio caminho entre o Arco do Triunfo, a Torre Eiffel e o centro da cidade, atravessado pela famosa avenida Champs Elysee. 

Como se mover?

Transporte público

Paris é ideal para caminhar o máximo possível. De qualquer forma, possui um sistema de transporte público muito completo e é possível chegar a qualquer ponto da cidade com metrô e ônibus.

Bicicleta

Paris é ideal para ciclismo. Existem aplicativos disponíveis para o uso de bicicletas localizadas em toda a cidade, que são cobradas por trajeto.

Táxi

Os táxis são muito caros, mas seu preço cai à noite, quando há menos tráfego. Existe uma taxa mínima comum de EUR 6,50 para viagens curtas.

Onde comer?

A culinária francesa é uma das melhores do mundo e, claro, você pode comer muito bem em Paris. Paris é uma das cidades mais caras do mundo e comer fora não costuma ser barato, embora, se você buscar, poderá encontrar boas opções econômicas. Uma refeição média típica em um restaurante de gama média custa cerca de EUR 30 por pessoa.

No distrito V, ao redor da Place Saint-Michel, existem excelentes alternativas como Richelieu Angelina e Les Cafés de la Pyramide. O bairro Le Marais é uma boa opção para comer em pequenos bares e cafés a preços acessíveis. Existem também diferentes mercados de rua, onde você pode saborear pratos franceses a preços acessíveis e uma atmosfera muito agradável.

Onde sair à noite?

Com um panorama variado para todos os gostos e idades, a noite em Paris varia de discotecas e bares a shows no cabaré mítico.

Um bairro que está muito na moda entre os jovens é a área de Le Marais, especificamente entre Carrer de Bastille, République e Oberkampf, com muitos bares e cafés. A área da Bastilha, ao lado do Quartier Latin, geralmente concentra estudantes universitários, enquanto Montmatre é conhecida por ter uma grande variedade de bares e salas de exposições, como o conhecido Moulin Rouge. Para uma atmosfera mais VIP, a área de Champs Elysee é ideal, com acesso mais restrito.

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??