#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Guia de viagem de Praga: dicas e informações para conhecer a capital.

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Lunes 22, Junio 2020 em Recomendações

Com igrejas góticas, fortes nas colinas e uma cidade antiga desenhada de um conto de fadas, Praga é facilmente a cidade mais encantadora e fotogênica da Europa Central. Apelidada de "a cidade das cem torres", Praga é um labirinto infinito de beleza, história e cultura, onde prédios altos, esculturas barrocas e arte pública lutam para atrair a atenção. A mistura de estilos arquitetônicos reflete a longa história da capital tcheca, com o Castelo de Praga do século IX, a Catedral de São Vito, o colorido Palácio Rococó em Kinský e a impressionante Casa Dançante. A Ponte Carlos, com 16 arcos, que liga o centro histórico de Praga ao distrito montanhoso de Malá Strana, do outro lado do rio Vltava, é um dos lugares mais famosos da cidade. Outro ponto popular é a Praça da Cidade Velha, onde multidões se reúnem sob o relógio astronômico medieval para assistir à procissão dos 12 apóstolos.

Quando ir?

Os meses quentes de verão são a época mais movimentada para visitar, quando as margens do rio Naplavka estão cheias de pessoas observando os cisnes no rio Vltava. O outono também é uma época linda para visitar os muitos parques de Praga, e os mercados de Natal atraem multidões no inverno. A época mais barata para visitar é entre janeiro e março. Sejam edifícios barrocos, arte boêmia ou cerveja de classe mundial, há muitas razões pelas quais as pessoas são atraídas por Praga.

Como chegar do aeroporto ou das principais estações?

Existem 2 formas de transporte até o centro da cidade: táxi e ônibus. Pegar um táxi no aeroporto de Praga é a opção mais rápida e confortável. A viagem para a cidade custa aproximadamente € 27 (694 CZK) e dura cerca de 35 minutos. A alternativa mais barata é o ônibus. No entanto, não há rota direta do aeroporto para o centro. Os bilhetes custam apenas 1,20 € (32 CZK) por pessoa e a viagem dura pouco menos de uma hora. Você pode facilmente conectar-se ao metrô. Se você chegar de trem ou micro de um país próximo, as estações estarão no centro da cidade.

O que fazer?

Um pouco de caminhada para começar 

Para aproveitar alguns dos pontos turísticos mais conhecidos de Praga, é melhor passar uma tarde passeando pelas ruas medievais da Cidade Velha. Embora quase inevitavelmente esteja cheia de turistas, a Praça da Cidade Velha é o local ideal para começar. A majestosa Igreja de Nossa Senhora de Tyn, conhecida por seus pináculos góticos, fica na praça; Ao entrar, você pode admirar seu impressionante interior barroco. Também na praça está o Praga Orloj, o relógio astronômico mais antigo ainda em operação, que remonta a 1410. A partir daqui, as ruas estreitas de paralelepípedos levam você à famosa Ponte Carlos.

 

Assista a uma apresentação no teatro negro 

Praga é o melhor lugar para apreciar uma dessas performances impressionantes. O teatro de luz negra combina roupas brilhantes e luzes UV, criando uma ilusão de ótica espetacular. As apresentações contam histórias usando apenas movimento e música, então não há necessidade de se preocupar com a tradução. Clássicos como Alice no País das Maravilhas ou Don Quixote mais uma vez têm esse estilo único no teatro Ta Fantastika, enquanto no Metro Divadlo alguns de seus segredos são compartilhados em oficinas interativas após suas apresentações.

Olhando a cidade de cima 

Para obter as melhores vistas dos famosos monumentos de Praga, existem várias opções para chegar ao topo. O Castelo de Praga, a Colina Petřín e o complexo Vyšehrad oferecem impressionantes vistas panorâmicas da cidade. Os fotógrafos obterão ótimas fotos da Cidade Velha a partir da área do Castelo de Praga e do Parque Letná, enquanto a Colina Petřín e Vyšehrad oferecem vistas deslumbrantes da cidade e do castelo.Você também pode subir a Torre do Relógio Astronômico para ver o centro de cima.

Aprecie uma cerveja tcheca 

A República Tcheca é conhecida por sua cerveja, e Praga oferece amplas oportunidades para provar uma cerveja de cerveja local. Durante os meses de verão, os jardins de cerveja em Letná e Vyšehrad Park são ótimos lugares para desfrutar de algumas cervejas ao ar livre.

A cidade ainda tem vários spas de cerveja, onde os visitantes podem tomar uma cerveja enquanto mergulham em um mergulho de lúpulo e levedura. A famosa cerveja Staropramen é fabricada no bairro Smíchov de Praga, onde se tem a oportunidade de visitar a cervejaria e aprender mais sobre o que torna a cerveja checa especial.

Relaxe no rio 

Dar um passeio no rio Vltava é uma das atividades favoritas entre visitantes e moradores de Praga. O rio oferece vistas deslumbrantes de alguns dos pontos turísticos mais famosos da cidade, como a Ponte Carlos e o Castelo de Praga, e fácil acesso aos melhores restaurantes e bares, como o pub gastronômico do Museu da Cerveja de Praga e o bar Hemingway. Para uma experiência verdadeira, é bom visitar o aterro de Náplavka, perto da ponte Palacký, para tomar uma bebida na água em um dia quente. Para aqueles que querem passar o tempo na água, há muitos cruzeiros fluviais e de barco e pedalinhos disponíveis para alugar.

Descobrindo a história judaica de Praga 

Com uma história que remonta ao século X, o Bairro Judeu de Praga (Josefov) é um dos lugares mais fascinantes para explorar em uma visita à capital tcheca. Josefov é o lar de seis sinagogas e sabia como ser um gueto murado, juntamente com o local de nascimento de Franz Kafka e a melhor culinária judaica de Praga. Para apreciar o sabor autêntico da comida judaica, recomendamos visitar o restaurante kosher mais antigo da República Tcheca: o rei Salomão.

Reservar um dos muitos passeios a pé do distrito para aprender sobre a lenda do Golem de Praga é uma ótima opção: a história de uma figura de barro que foi trazida à vida por um rabino no século XVI. Além disso, existe o Museu Judaico, com monumentos judaicos históricos, incluindo várias sinagogas e o Antigo Cemitério Judaico.

 


Onde ficar?

Praga tem uma grande variedade de acomodações, portanto, mesmo as suítes dos melhores hotéis podem ser do seu interesse. Pode ser reservado no elegante Palácio Pachtuv, em Malá Strana, por cerca de 2700 Kč (100 EUR) por noite. Igualmente, não é difícil encontrar boas acomodações de albergues para o President Hotel Prague.

Hradčany

O ponto mais alto de Praga e com algumas das principais atrações. Perto do Castelo de Praga e da arte contemporânea em Nový Svět.

Cidade Nova

O bairro está localizado a sudeste de Praga e tem alguns dos melhores hotéis e lugares para comer. A Praça Venceslau, a Casa Dançante e os jardins botânicos combinam muito bem com seus melhores cafés.

Malá Strana

O bairro central fica perto de tudo e tem pequenas ruas incomparáveis ​​que o levam de volta por vários séculos. O Palácio e Jardins Wallenstein e a Igreja de São Nicolau são outras atrações, ao lado da casa de Franz Kafka. Entre seus bons hotéis estão o Jardim Kampa e o U Páva.


Como se mover?

Transporte público 

A melhor e mais barata maneira de se locomover em Praga é usar seus extensos sistemas de metrô, ônibus e bonde. Os ingressos são vendidos em máquinas de venda automática e lojas locais. Um bilhete válido para viajar meia hora nos três custa 24 Kč.

 

Táxi 

Existem dezenas de empresas de táxi que operam em Praga, mas alguns taxistas aumentam suas taxas para turistas estrangeiros acima de 28 Kč para cada 1,6 km percorrido estabelecido por lei.

 

 

Onde comer?

Se você quiser comer o que é típico de Praga, lembre-se de que (além da cerveja) sua dieta é baseada em pratos de carne, especialmente carne de porco, como goulash ou almôndegas, e sopas para combater o frio do inverno. Está cheio de lugares para comer e tomar uma bebida, e nas bancas da rua você pode saborear salsicha checa típica e vinho quente por 0,45 Kč. Existem muitos cafés e restaurantes a preços baixos em torno de Wenceslas e Charles Square, onde você pode experimentar qualquer um desses pratos. Um jantar para dois em um restaurante normal pode custar 500 Kč.

 

Onde sair à noite?

Como qualquer capital da Europa, a vida noturna tem negócios a semana toda. Da mesma forma, as melhores pistas de boliche de Praga costumam estar abertas de quinta a domingo. A maioria destes está concentrada no centro da cidade, na área antiga e na cidade nova. Pela Ponte Carlos, Praça Venceslau ou Praça Velha. Os locais mais recomendados são Karlovy Lazne, Duplex e Roxy, enquanto que para bares, a oferta é quase infinita em termos de variedade.




Todos os preços em um só lugar. Faça sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas