Renata Coelho Mastandrea

10 Museus no mundo que você precisa conhecer

Atualizado em Jueves 12, Agosto 2021 Postado em Jueves 12, Agosto 2021 em Recomendações de viagem

Viajar já é adentrar em um mundo diferente e conhecer outros costumes, mas, viajar e conhecer museus é submergir ainda mais na história local, aprender e desfrutar da viagem de uma forma diferente e completa. É cultura, na verdade. Separamos uma lista de 10 Museus no mundo que você precisa conhecer.
 

10 Museus no mundo que você precisa conhecer

 

Saiba quais são os 10 Museus no mundo que você precisa conhecer

Os museus surgiram com o intuito de guardar memórias importantes, peças de arte e ainda os avanços da humanidade, por isso, esse tipo de passeio é sempre muito interessante e é possível que, mesmo uma segunda visita a um museu seja completamente diferente e única da anterior. A arte em si se expressa de maneira autêntica em cada novo olhar. 

Pensando nos apaixonados por história, cultura e arte, separamos uma lista de museus muito procurados e conhecidos que você não pode deixar de fora do seu roteiro de viagem!

Museu Vaticano, Roma

Esses Museus são nomeados no plural por serem um aglomerado de museus que compõem o acervo histórico do Vaticano. Eles contam principalmente a história da igreja católica apresentando obras sacras, esculturas e até mesmo uma parte com múmias e artes rupestres. 

Como são muitos museus, obras e artistas, é importante separar também um dia inteiro para fazer esse passeio. Outra dica importante é já ter em mente quais obras quer encontrar para localizá-las com mais facilidade.

Passagens aéreas para Roma
 

Museu do Vaticano em Roma

 

Museu do Louvre, Paris

Esse é, sem dúvidas, um dos museus mais conhecidos e procurados do mundo. Além da sua fama também é o maior museu do mundo em termos de tamanho com 403 salas de exposição e aproximadamente 35 mil obras entre pinturas, esculturas e antiguidades. Entre as obras mais famosas estão a Mona Lisa de Da Vinci e Vênus de Milo. 

O Museu do Louvre foi criado no século 12, mas só se tornou de fato um museu em 1793. Hoje em dia, é considerado um dos principais pontos turísticos da capital francesa e recebe cerca de 10 milhões de visitas por ano.  Dica que vale ouro: O ideal é separar pelo menos um dia inteiro para conhecer o Louvre.

Passagens aéreas para Paris 
 

Museu do Louvre em Paris


Museu Metropolitano de Arte, Nova York

O Museu Metropolitano de Arte de Nova York é um dos museus mais diversos em obras. Por ali, o visitante pode encontrar de tudo: desde obras de pintores famosos até armas de guerra e muito mais! O Museu criado em 1870 conta com um acervo de obras e artefatos do período colonial americano, armas e armaduras, arte egípcia, arte decorativa, arte grega e romana, arte contemporânea, músicas, fotografias e diversas pinturas. Entre os artistas mais renomados de seu acervo estão Claude Monet e Vicent Van Gogh.

Passagens aéreas para Nova York
 

Museu de Arte Metropolitano de Nova York


Museu Anne Frank, Amsterdam

Diferente dos Museus citados por aqui, o Museu de Anne Frank ou Casa de Anne Frank, é um lugar bem pequeno e modesto, mas muito importante na história do mundo. Foi na casa que hoje funciona o museu que a jovem Anne Frank e sua família judia ficaram escondidos por 2 anos, de 1942 a 1944, durante a invasão nazista na Segunda Guerra Mundial. Hoje, a visita à casa que abrigou a família mostra os pequenos e estreitos cômodos que eles usaram de moradia e esconderijo durante todo esse período. O diário de Anne Frank é considerado um dos documentos históricos mais importantes sobre os relatos do nazismo.

Museu de Anne Frank ou Casa de Anne Frank em Amsterdam

 

Museu Britânico, Londres

O Museu Britânico, criado em 1753, é o primeiro museu nacional público do mundo. Esse museu é perfeito para os apaixonados por história porque seu acervo é composto por obras, objetos e artefatos da Grécia, Egito, Roma, Oriente Médio e todos os outros. O acervo do museu é de 2 milhões de peças que contam toda a história da humanidade e seus avanços ao longo dos séculos.

 

Museu Britânico em Londres

 

Museu Van Gogh, Amsterdam

O Museu Van Gogh, como o próprio nome já diz, é uma homenagem ao pintor Vicent Van Gogh e por isso, é lar das pinturas que marcaram a história e carreira do artista. Além dos trabalhos produzidos por Vicent também há obras de artistas de sua época. 

Em seus três andares o museu tem mais de 200 obras originais do pintor holandês, 500 desenhos e centenas de cartas escritas por Vicent van Gogh. Recentemente, o Museu Van Gogh bateu o recorde de 2,26 milhões de visitantes no ano.

Passagens aéreas para Amsterdam
                   

Museu Van Gogh


Museu Nacional da China, Pequim

O Museu Nacional da China foi criado em 2003 para contar toda a história dessa nação. Assim, para quem gosta da história das dinastias chinesas, esse passeio é imperdível. O Museu apresenta mais de 1 milhão de itens que contam com esculturas, quadros, fotos, documentos, vestuários e artefatos que fazem parte da formação e desenvolvimento chinês. 

O objetivo desse museu é que os visitantes conheçam melhor os processos do país e seus progressos e desenvolvimentos ao longo da história.
 

Museu Nacional da China

 

Museu Nacional de História Natural, Washington DC

O Museu Nacional de História Natural localizado em Washington DC é uma forma de conhecer mais sobre o universo e vida humana. Em seu acervo o museu conta com 125 milhões de itens distribuídos entre plantas, animais, fósseis, minerais, rochas, meteoritos e objetos culturais humanos. Uma das principais atrações do museu criado em 1910 é o esqueleto inteiro de um dinossauro T-Rex.

 

Museu Nacional de História Natural localizado em Washington DC


Museu de Ciência e Tecnologia de Xangai, Xangai

Esse Museu moderno de Xangai apresenta exposições variadas e interativas que possibilitam que seus visitantes façam parte do museu. Entre as atrações estão experimentos físicos, aérea de robôs onde é possível jogar e cantar karaokê, uma área voltada aos animais e outra relacionada a pesquisas espaciais em que é possível fazer experimentos sobre gravidade. Esse museu interativo tem atividades para crianças e adultos.
 

Passagens aéreas para Xangai 
 

Museu moderno de Xangai

 

Museu do Amanhã, Rio de Janeiro

Entre os inúmeros museus brasileiros, separamos o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, para fazer parte da lista de museus pelo mundo. É um museu experimental para que o visitante possa conhecer o passado, as transformações atuais e até mesmo imaginar sobre o futuro. O Museu tem atividades interativas, laboratório para experiências de inovação e um observatório. 

Passagens aéreas para o Rio de Janeiro 

Museu do Amanhã - Rio de Janeiro

 

Veja também:

Escócia e a rota do Harry Potter
Dicas da Islândia

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??