#boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

Nova York: Entenda o clima e a temperatura antes de viajar.

Postado em Miércoles 28, Agosto 2019 em Recomendações

Entender o clima e a temperatura em Nova York antes da viagem é fundamental, uma vez que a cidade tem as estações bem definidas, sendo que no inverno realmente faz muito frio e no verão faz muito calor.

Esse é um dos destinos mais sonhados pelos brasileiros, tanto para passear ou fazer compras é uma cidade para conhecer durante todo ano, a época certa para a sua viagem vai depender do que você deseja encontrar: neve, parques floridos, muito calor ou temperatura amena.
 

Clima e temperatura em Nova York.

Conheça bem o clima na época da sua viagem e prepare um roteiro adequado as temperaturas médias do período.


As dúvidas de todos os viajantes são: Qual o Clima e a temperatura em Nova York? É muito frio? No verão é muito quente? No inverno, por exemplo, é bem comum amanhecer com temperaturas abaixo de zero, céu azul e um sol lindo, porém o vento pode trazer nuvens carregadas e chuva repentina, sem prévio aviso. Já o verão é muito quente.

Estações do ano em Nova York

Lembre-se que as estações do ano no Hemisfério Norte são opostas às estações do ano no Hemisfério Sul. Traduzindo: quando é inverno no Brasil, é verão por lá.

  • Inverno – 22 de dezembro a 21 de março
  • Primavera – 22 de março a 21 de junho
  • Verão – 22 de junho a 21 de setembro
  • Outono – 22 de setembro a 21 de dezembro

Nova York: Entenda o clima e temperatura

Inverno – Dezembro a Março

O inverno de Nova York tem uma média de 2º, sendo que as mínimas chegam a temperaturas negativas e as máximas não ultrapassam os 7º.  Os meses mais frios são janeiro e fevereiro e é provável que você pegue neve nesses períodos. Inclusive, fique atento pois podem acontecer tempestades de neves e voos podem ser cancelados.
 

Nova York, clima e temperatura. Quando ir?

 Inverno em Nova York - Qual é a melhor temperatura em Nova York para você?

Apesar do frio intenso, essa é uma ótima época para quem deseja praticar esportes na neve como esquiar e andar de snowboard. Em dezembro ainda é possível encontrar a cidade enfeitada para o Natal e andar nas pistas de patinação. A forma de “sobreviver” ao frio de Nova York é usando a estratégia de construir camadas de roupas, já que a maioria das lojas, restaurantes e cafés possuem sistema de aquecimento interno.
 

Primavera – Março a Junho 

A primavera é uma estação de transição então é possível pegar dias mais frios e outros mais quentes. Março é o mês mais frio, em que a temperatura varia entre 5 e 9º. As temperaturas vão subindo gradativamente e em junho as temperaturas dificilmente são menores que 20º.
 

 Parques floridos na primavera em Nova York.

Nesses meses os parques já começam a ficar floridos e o passeio imperdível é andar pelos jardins botânicos da cidade e também passear pelo Central Park.

Verão – Junho a Setembro

O verão em Nova York é muito marcado e é muito quente. As temperaturas costumam estar na casa dos 30º e as sensações térmicas são em torno de 40º. Se prepare para o calor! O lado bom é que nesse período Nova York conta com muitas atividades no Central Park, festivais de arte e música em parques da cidade e ainda dá pra aproveitar uma praia em Coney Island, um bairro no Brooklyn.

Nesses meses, claro, não se esqueça de tomar muita água e usar protetor solar. Por causa do calor, a cidade costuma estar bastante cheia então se prepare para o movimento dos turistas de todo mundo!
 

 Julho é o mês mais quente do ano em Nova York e um dos mais chuvoso.

Outono – Setembro a Dezembro

Essa estação é mais uma estação de transição onde é possível encontrar dias mais frios e outros mais quentes. A temperatura dificilmente será menos que 7º e as máximas costumam alcançar os 25. É uma estação de temperaturas amenas.
 

Outono em Nova York, entenda o clima e a temperatura.

 Nova York no outono está nas cores alaranjadas dos parques e paisagens.

Um dos grandes chamariscos para viajantes que vão a Nova York no outono está nas cores alaranjadas dos parques e paisagens! Nessa época, a natureza dá um show a parte e convida para finais de tarde na grama.

Perguntas frequentes sobre Nova York

Qual a melhor época para ir para Nova York?

A melhor época para viajar para Nova York é entre maio e setembro. Outubro também é um mês bom, com temperatura agradável e valores razoáveis de hotel e passagem. No verão(julho a setembro) a cidade fica muito quente.

Quando vai nevar em Nova York?

A neve costuma cair em dias esporádicos de Novembro a Abril, com maior probabilidade de Janeiro a Março. Pode acontecer de nevar em outros meses, mas é bem raro.

Qual o mês mais frio em Nova York?

Janeiro é o mês mais frio, com dias de inverno bem rigorosos e grande probabilidade de nevascas. Clima: Muito frio e a sensação térmica é menor ainda por conta dos ventos. Manhattan é uma ilha, cercada pelos Hudson River e East River, e a proximidade dos rios faz com que o vento seja constante e o clima seja bem instável, em qualquer época do ano.

Como conseguir passagens aéreas baratas para Nova York?

Para comprar a passagem aérea para Nova York aconselhamos ficar de olho nas nossas promoções e colocar um alerta para as datas que você pretende viajar para a cidade. Veja neste post como encontrar voos baratos.

Vale ler também:

Encontre passagens aéreas baratas e hotéis no Turismocity. Faça download do nosso app de viagem e venha fazer parte da nossa comunidade nas redes sociais (TwitterInstagram e Facebook) para descobrir rapidamente as melhores ofertas. Nota atualizada em 31/03/2021.




BUSQUE O SEU VOO

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas