Renata Coelho Mastandrea

Nova York retira quarentena para estrangeiros vacinados.

Atualizado em Miércoles 9, Junio 2021 Postado em Miércoles 9, Junio 2021 em Noticias

No último sábado (10), o Estado de Nova York anunciou que o requisito da quarentena e teste para covid-19 não será mais aplicado a turistas internacionais completamente vacinados. As informações são do portal USA Today. De acordo com a declaração do CDC, as pessoas vacinadas poderão circular livremente pelo país sem a necessidade de quarentena ou realização de exames, embora devam continuar usando as máscaras nos transportes públicos. O esquema de vacinação contra a Covid-19 nos Estados Unidos está avançando em grande velocidade e já existem muitos estados que possibilitaram a vacinação para todos os adultos com mais de 16 anos de idade, incluindo turistas. 
 

Nova York retira quarentena para estrangeiros vacinados.
O Departamento de Saúde de Nova York anunciou que a partir de 10 de abril não será mais obrigatória a quarentena para turistas estrangeiros.

 

"Os viajantes assintomáticos que entram em Nova York vindos de outro país, Estado dos EUA ou território não são mais obrigados a fazer o teste ou a quarentena a partir de 10 de abril de 2021", anunciou o Departamento de Saúde do Estado em seu site.

O Estado disse que uma quarentena, consistente com as diretrizes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, ainda é recomendada para todos os viajantes que não foram totalmente vacinados ou não se recuperaram de infecção por covid-19 confirmada por laboratório durante os três meses anteriores.

Nova York foi o Estado mais atingido nos primeiros meses da pandemia no ano passado, e o governador Andrew Cuomo afirmou que a propagação se deveu a viagens da Europa para a área tri-estadual de Nova York, Nova Jersey e Connecticut. À medida que mais pessoas são vacinadas e os casos diminuem, Nova York e outros Estados afrouxaram as restrições.

"Um em cada quatro nova-iorquinos foi totalmente vacinado, o que é ótimo. 38% dos nova-iorquinos receberam pelo menos uma dose. Estamos trabalhando em mais suprimentos. O suprimento é o fator limitante no momento. Mas nossa rede de distribuição está ativa e robusta", afirmou Cuomo. Para ser considerado totalmente vacinado, duas ou mais semanas devem ter se passado desde a dose final do viajante. O CDC e Nova York recomendam adiar a viagem internacional até que o viajante esteja totalmente vacinado. Encontre passagens aéreas para Nova York e Hotéis em Nova York.

 

A estratégia de combate ao coronavírus (Covid-19) nos EUA, implementada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, mantém a restrição de entrada nos Estados Unidos para passageiros vindos do Brasil, ou seja, passageiros que estiveram no Brasil nos últimos 14 dias não estão autorizados a entrar em território norte-americano. Lembramos que a medida é para viajantes que saem do Brasil com destino aos Estados Unidos de qualquer nacionalidade, não exatamente para viajantes de nacionalidade brasileira. Vale mencionar que de acordo com a Folha de São Paulo os Estados Unidos acabam de ampliar as categorias de pessoas que podem entrar no país, expandindo a lista de exceções de interesse nacional. A nova regra aplica-se a estrangeiros que estejam noivos de cidadãos norte-americanos, que tenham um possível empregador com sede nos EUA, sejam acompanhantes de menores de idade em condições específicas ou trabalhem no setor de aeronáutica.

Na lista de exceções estão, entre os “visitantes de intercâmbio”, cuidadores de crianças com deficiência ou necessidades médicas especiais e cuidadores de menores de idade cujos pais são profissionais de saúde na linha de frente da covid-19 ou pesquisadores da área. Estagiários e trainees em programas patrocinados por agências governamentais americanas também passam a poder entrar.

Fonte: Panrotas

Veja também:

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??