Renata Coelho Mastandrea

O que fazer no Deserto do Atacama

Atualizado em Lunes 9, Agosto 2021 Postado em Lunes 9, Agosto 2021 em Guias de Viagem

O Deserto do Atacama é considerado o deserto mais árido do mundo e, como sabemos, é também um dos destinos turísticos mais bonitos e impressionantes de todo o Chile, e saber o que fazer no Deserto do Atacama faz toda a diferença na sua viagem.

Cobrindo uma área de aproximadamente 105.000 km2, os viajantes encontram paisagens imponentes e únicas, repletas de montanhas de diversos formatos, lagoas coloridas, imensos mares de dunas e muito mais formações.

Vale lembrar, que o Deserto do Atacama pode ser visitado qualquer época do ano, porém, as melhores épocas do ano para ir ao Deserto do Atacama são de março a maio  e de setembro a outubro – tendo em vista que são meses de temperaturas mais amenas.
 

O que fazer no Deserto do Atacama
5 passeios que você não pode deixar de fazer no Deserto do Atacama. 

 

O que fazer no Deserto do Atacama: 5 passeios imperdíveis 

 

1. Laguna Baltinache - Deserto do Atacama

A Lagoa Baltinache, fica a poucos quilômetros de San Pedro, é um complexo de 7 pequenas lagoas rodeadas por caminhos de sal, ideais para quem quer viver a experiência de nadar e flutuar no meio do deserto.

Lembrando que o banho só é permitido na primeira e última lagoa, e também, devido à alta salinidade não é recomendado tomar banho por mais de 20 minutos e é solicitado a aplicação de protetor solar após entrar na água para não contaminar isto.

E, embora tenha um custo que normalmente ronda os 5.000 pesos chilenos para estrangeiros, é uma das atividades mais populares e preferidas da maioria dos viajantes por proporcionar uma experiência única.

Além disso, no caminho até este lugar você poderá admirar a cordilheira dos Andes e do Sal que completam a imponente e perfeita paisagem para acompanhá-lo.

 

Laguna Baltinache.

 

2. Salar de Tara - Deserto do Atacama

A Lagoa Baltinache, que fica a poucos quilômetros de San Pedro, é um complexo de 7 pequenas lagoas rodeadas por caminhos de sal, ideais para quem quer viver a experiência de nadar e flutuar no meio do deserto.

Lembrando que o banho só é permitido na primeira e última lagoa, e também, devido à alta salinidade não é recomendado tomar banho por mais de 20 minutos e é solicitado a aplicação de protetor solar após entrar na água para não contaminar isto. E, embora tenha um custo que normalmente ronda os 5.000 pesos chilenos para estrangeiros, é uma das atividades mais populares e preferidas da maioria dos viajantes por proporcionar uma experiência única. Além disso, no caminho até este lugar poderá admirar a cordilheira dos Andes e do Sal que completam a imponente e perfeita paisagem para acompanhá-lo.

 

Salar de Tara

 

A maioria dos viajantes que vão ao Deserto ficam em San Pedro, então se você está pensando em viajar, aproveite para procurar hotéis em San Pedro de Atacama.

 

3. Valle de la Luna - Deserto do Atacama

Localizado a 13 quilômetros a oeste de San Pedro de Atacama, na Cordilheira do Sal, o Vale da Lua tem uma conformação semelhante à da superfície lunar, daí seu nome e popularidade.

Porém, além de presenciar e conhecer de perto a estranha superfície, no Vale e seus arredores você poderá encontrar o lugar ideal para curtir o pôr do sol e ficar até a noite para observar e admirar a beleza de um céu estrelado. no meio de um deserto., experiência única que muitos viajantes querem viver pelo menos uma vez.

Valle de la Luna

 

4. Valle de Marte - Deserto do Atacama

Este Vale no Deserto do Atacama é ideal para os amantes de esportes, em especial os que amam sandboard, visto que suas dunas são visitadas para a prática deste esporte devido à sua consistência.

Este lugar é conhecido de duas maneiras: Vale de Marte, por suas rochas avermelhadas que parecem vir do planeta Marte, e Vale da Morte, já que foram encontrados cadáveres muito antigos de pessoas que tentaram atravessá-lo há muitos anos.

 

Valle de Marte


Se você está planejando uma viagem para o Deserto do Atacama, encontre passagens aéreas baratas para Calama.
 

5. Geyser del Tatio - Deserto do Atacama

E por último, mas não menos importante, Geyser del Tatio é outro dos lugares que não pode faltar se você visitar o Deserto. É o terceiro maior campo geotérmico do mundo e o maior do Hemisfério Sul, sendo o horário ideal para visitá-lo entre 6h e 7h quando a temperatura está abaixo de zero e as vistas junto com o nascer do sol são espetaculares.

Para esta visita inesquecível, você não pode deixar de levar em conta alguns cuidados como não se aproximar muito dos gêiseres, não cheirar os vapores de perto e usar muito casaco.
 

Geyser del Tatio

 

Veja também:

Faça parte da comunidade do Turismocity Brasil nas redes sociais para descobrir rapidamente as melhores ofertas.

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??