Gabrielle Barbosa

Quais as melhores praias do Rio de Janeiro? 7 praias imperdíveis!

Atualizado em Jueves 27, Enero 2022 Postado em Jueves 27, Enero 2022 em Recomendações de viagem

Sim, o Rio de Janeiro continua lindo e além de tudo com praias incríveis! Pode ser até difícil definir quais as melhores praias do Rio de Janeiro porque muitas são as opções e atrativos das praias que atraem turistas que buscam por agitação, praias tranquilas, que vêm de outras regiões do país e até mesmo turistas estrangeiros que vêm para o Brasil e se encantam com a beleza e a movimentação do Rio. 

Nesse post vamos te contar quais são as melhores praias do Rio de Janeiro para colocar no seu roteiro e colocar no seu checklist para visitar todas pelo menos uma vez na vida! 

Quais são as melhores praias do Rio de Janeiro? 

Ah, Rio! Uma cidade cheia de atrações turísticas e também uma das mais conhecidas no exterior pelas praias, belezas naturais, estilo de vida, comida e claro: carnaval! Logo lembramos das melhores praias do Rio de Janeiro e do Carnaval cheio de agitação quando falamos da cidade.

A praia perfeita pra você vai depender se você gosta mais de agitação ou de tranquilidade mas uma coisa é certa: o Rio é democrático e tem opção para todos! 

Encontre passagem aérea para o Rio de Janeiro. 

O Rio é um dos principais cartões postais do Brasil e vamos te contar quais as melhores praias do Rio de Janeiro que, como bom brasileiro, você precisa visitar pelo menos uma vez na vida.

O que fazer no Rio de Janeiro? 19 passeios que não pode faltar!

1- Praia de Ipanema 

A Praia de Ipanema é uma das melhores praias do Rio de Janeiro. Cenário de filmes, canções de samba, MPB e lugar onde a cultura simplesmente acontece, a praia é uma das mais movimentadas da cidade. Ipanema é o bairro preferido de artistas como Vinícius de Morais e Tom Jobim e por isso é parada obrigatória. 

Praia de Ipanema - Rio de Janeiro

2- Praia de Copacabana 

A Praia de Ipanema tem duas vizinhas ilustres: a Praia de Copacabana e a Praia do Leblon. A Praia de Copacabana recebeu o apelido de Princesinha do Mar pelo Tom Jobim e é onde estão as famosas estátuas de Clarice Lispector, Dorival Caymmi e Carlos Drummond de Andrade.

Praia de Copacabana - Rio de Janeiro

Confira os melhores hotéis perto da Praia de Copacabana. 

3- Praia do Leblon 

A Praia do Leblon é uma extensão da Praia de Ipanema e existe algo em comum entre as essas três melhores praias do Rio de Janeiro já citadas: a vista! Por ali está o Morro Dois Irmãos que garante um super cartão postal principalmente no pôr do sol. Essas praias são famosas também pelo calçadão, a faixa de areia branca e pela infraestrutura e muita agitação!

Praia do Leblon - Rio de Janeiro

4- Praia do Arpoador 

A Praia do Arpoador não poderia ficar de fora da lista das melhores praias do Rio de Janeiro. Ela é rodeada de pedras, o que faz com que a paisagem seja linda e coopere muito para a prática de surf. Ela tem 800 metros de extensão e fica entre o Forte de Copacabana e a Rua São Francisco Otaviano. 

Praia do Arpoador - Rio de Janeiro

5- Praia da Joatinga 

Agora, se você busca por praias mais reservadas, a Praia da Joatinga é a que mais se enquadra na sua lista de as melhores praias do Rio de Janeiro. Ela está localizada na Zona Oeste do Rio, no Bairro do Joá. Tem apenas 300 metros e o único problema é que nem sempre dá para visitá-la já que nos dias de maré alta as ondas cobrem a faixa de areia. É uma praia excelente para casais e para famílias. Se você vai com o seu amor pode conferir 10 restaurantes românticos no Rio de Janeiro. 

Praia da Joatinga - Rio de Janeiro 

6- Praia da Barra da Tijuca 

A Barra da Tijuca é um ponto que não pode faltar no seu passeio pela cidade maravilhosa. E a Praia da Barra da Tijuca é uma das melhores praias do Rio de Janeiro. É a maior praia do Rio de Janeiro, com cerca de 18 km de comprimento e frequentada por jovens e muitos famosos. Ela é uma excelente opção para quem gosta de praticar surf, kitesurf, stand-up paddle e outros esportes. Tem uma infraestrutura completa de bares e restaurantes e muitas opções de passeios e atividades para os turistas. 

Praia da Barra da Tijuca - Rio de Janeiro

Quais são os melhores hotéis para ficar no Rio de Janeiro?

7- Praia do Diabo 

A Praia do Diabo é uma das melhores praias do Rio de Janeiro e também está entre as menos agitadas. Ela está ao lado da Pedra do Arpoador e é pequena mas uma excelente opção para um banho de mar, para tomar sol e para ver o pôr do sol. Bom, você deve estar se perguntando sobre o nome e a praia recebeu esse nome devido à força de suas ondas então a dica é tomar cuidado e se atentar aos lugares durante o banho de mar. 

Praia do Diabo - Rio de Janeiro

Resorts e hotéis pé na areia 

O Rio de Janeiro é uma cidade grande. Se locomover seja de carro particular ou de transporte público pode ser demorado e levar horas. Nossa dica é que você busque hospedagens perto das praias que deseja visitar ou fique em um resort ou hotel pé na areia, essa medida vai evitar que você perca seu tempo em trânsito e pode te ajudar a economizar com transporte. Confira quais os melhores resorts do Rio de Janeiro.

Se você vai ficar mais dias no Rio e quer conhecer as cidades próximas, esse post com 10 cidades no Rio de Janeiro para conhecer em 2022 pode te ajudar a montar um roteiro incrível! 

Encontre passagem aérea para o Rio de Janeiro.

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??