Muitos estão ansiosos para a Copa do Mundo do Qatar e vários fanáticos já estão se perguntando sobre os requisitos para viajar para ver a Copa do Mundo de 2022 presencialmente.
Se você quer viajar para o Qatar para apoiar a seleção, nessa nota vamos te contar quais são as vacinas aprovadas para entrar na Copa do Mundo do Qatar e o que fazer se você não tem uma das vacinas aprovadas.
Aproveite para buscar passagens aéreas para o Doha e hoteis no Qatar.
Também pode te interessar:
Quando custa viajar para a Copa do Mundo do Qatar em 2022?
Conforme detalhado pelo Ministério da Saúde Pública, a lista de vacinas aprovadas para entrar no Catar são:
O Qatar também indicou uma lista de quais são as vacinas "aprovadas condicionalmente":
Aqueles que possuem essas últimas vacinas, embora o acesso ao país não seja restrito, alguns requisitos especiais serão solicitados:
*Os viajantes que estão completamente imunizados fora do Qatar com uma vacina aprovada pelo Ministério de Saúde Pública do Qatar devem apresentar o certificado de vacinação original e outros documentos comprovatórios escritos em árabe ou em inglês que demonstrem ter recebido a vacina da seguinte forma:
Os viajantes que não estão totalmente vacinados ou para os quais os resultados dos testes de sorologia são negativos devem passar por uma quarentena de 7 dias na chegada ao Qatar.
Para viajantes totalmente vacinados com uma vacina aprovada pelo Ministério da Saúde Pública ou que tenham recebido uma das vacinas condicionalmente aprovadas, as seguintes categorias estarão isentas de quarentena:
*A quarentena será descartada desde que aqueles que puderem comprovar a vacinação completa façam um teste de PCR com resultado negativo dentro de 72 horas antes da chegada ao Qatar (todas as faixas etárias). Neste caso, as crianças de 3 anos ou menos que acompanhem um ou ambos os pais que estejam totalmente vacinados estão isentos.
Para concluir, os requisitos de entrada para o Qatar são: